Incrível!PolêmicoAnimais

Publicado 2017-11-02
13 Comentário

Fizeram um vídeo com uma criatura peluda muito esquisita no Azerbaijão

O que seria essa criatura?

De início, você pode ver essa criatura de uma maneira um tanto sombria, olhando ao redor e piscando com os olhos vidrados. Em uma parte posterior do vídeo, a criatura parece estar vagando pela sala, amarrada a algum tipo de alça ou coleira. Esta estranha criatura poderia ser comparada a um pequeno macaco, que parece não medir mais do que apenas 60 centímetros. A criatura bípede pode ser vista andando em duas pernas, movendo-se bem rápido.

O que seria essa criatura?

"No Cáucaso foi capturada uma criatura semelhante a um 'brownie' (um espírito doméstico mítico do folclore inglês e escocês)... Este vídeo incomum causou curiosidade na internet. Ele retrata uma criatura estranha, densamente encoberta por pelos, algo que não se assemelha a nenhuma outra criatura". Essa é a tradução livre do Google da descrição em um vídeo carregado por alguém no Azerbaijão sobre uma pequena criatura bípede peluda…

Veja o vídeo sobre essa criatura estranha e as especulações geradas em torno dela na página seguinte.

O que seria essa criatura? 1

A criatura peluda que foi centro de toda essa discussão foi incluída numa investigação orientada pela ciência da criptozoologia, que descreve o estudo da existência ou busca de criaturas cuja existência informada não é compatível com a catalogação e registros tradicionais da biologia das espécies. Enquanto alguns colocaram essa criatura na mesma categoria que a criatura mítica "pé grande" ou “yeti”, a maioria dos telespectadores do vídeo alegou que a criatura é simplesmente um macaco que teve o azar de ter sido forçado a usar um tipo de fantasia que foi feita por alguém.

O que seria essa criatura? 2

O time do site Cryptomundo conseguiu um depoimento sobre o vídeo dado pelo conhecido criptozoologista russo Igor Burtsev, hominologista e chefe do Instituto Yeti da Universidade Estadual de Kemerovo, na Rússia. Enquanto Burtsev não viu a criatura em pessoa, ele disse que o vídeo foi gravado no final de 2016, mas não deu nenhuma pista sobre o que a pessoa nele estava dizendo e ao que parece, as pessoas não sabiam sobre o que a criatura poderia ser.

O criptologista suspeita que a criatura possa realmente ser um filhote de pé grande... Continue lendo o artigo na página seguinte para saber.

O que seria essa criatura? 3

O Azerbaijão está entre o sudoeste da Ásia e a Europa do Sudeste com o Mar Cáspio ao leste, a Rússia ao norte, a Geórgia a noroeste, a Armênia ao oeste e o Irã ao sul. O folclore tem uma série de criaturas a que esta poderia estar relacionada. Uma possibilidade interessante é o Meshe Adam ou Ağac Kişi, que significa ''homem de árvore'' ou ''homem da floresta''. Acredita-se que este seja um espírito que toma a forma de uma criatura peluda simpática com um rosto humano e também poderia ser o "brownie" ao qual a descrição do vídeo se referia.

Outra opção mencionada pelo site Cryptomundo é o “Almas” ou o ''Homem Selvagem da Mongólia''. Os bípedes Almas são ditos serem mais humanos que macacos e acredita-se que percorrem as montanhas do Cáucaso e Pamir da Ásia Central e as Montanhas Altai do sul da Mongólia, colocando-o perto do Azerbaijão. Os Almas geralmente são descritos como uma grande criatura na faixa de 200 quilos, de modo que o do vídeo deveria ser um jovem ou possivelmente um adulto com um defeito de crescimento. Como esperado, ele está relacionado primeiramente a um Yeti, mas alguns especulam, se eles realmente existem, que eles poderiam ser um resquício dos Neandertais ou Denisovans.

Ou... pode ser algo completamente diferente. Alien?

O que seria essa criatura? 4

O depoimento do especialista

Em relação à criatura no vídeo, Burstev afirma que a pequena criatura poderia ser um filhote de pé grande, um pequeno almaty ou simplesmente um macaco vestindo uma fantasia. Para que a criatura seja confirmada como real ou falsa, é necessário muito mais evidências. A aparência da criatura parece bastante estranha, mas o vídeo poderia ter sido apenas uma brincadeira, ainda mais pela qualidade da gravação. Mas, você acredita que a criatura poderia estar relacionada com o infame pé grande? Ou é simplesmente um macaco? Veja o vídeo para decidir.

A falta de muitas provas nos dá diversas possibilidades de especulação. Enquanto aqueles que procuram uma resposta rápida dizem que é um macaco vestido com uma fantasia, isso parece muito óbvio. As mãos pequeninas que aparecem no vídeo com unhas pretas, parecem muito grandes para que a pequena criatura seja apenas um macaco. No entanto, a criatura também é tranquila o suficiente para possivelmente ser um animal de estimação sendo usado em uma brincadeira. Igor Burtsev não descartou algum tipo de críptido ou bebê críptido. Como ele não pode traduzir muito do diálogo, ele espera que o proprietário venha com a criatura ou mais informações.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Imagens: Pixabay / Youtube / Giphy

14
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Criatura com corpo de gato e cabeça humana bomba nas redes sociais...
Emanoel Dias
Emanoel Dias 04/11/17 07:03
Pooww tanta tecnologia e parece que tiram foto ou filma de um celular do milênio passado.
Andre Gradela
Andre Gradela 04/11/17 07:03
Neto do Tony Ramos...
Lelyu Santos
Lelyu Santos 04/11/17 07:03
Kkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
Lelyu Santos
Lelyu Santos 04/11/17 07:03
Kkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
Osni Sartori Júnior
Osni Sartori Júnior 04/11/17 07:03
Acho que é o filho do fofão
Henrique Gonçalves HG
Henrique Gonçalves HG 04/11/17 07:03
Que merda ... Na hora já vi que é um macaco com uma peruca...
José Luis Dn Sanches
José Luis Dn Sanches 03/11/17 07:03
Isso mais parece um rosto de uma criança, existe um caso que vi na TV que em um país aqui perto do Brasil tem uma criança muito peluda tbm,talvez seja um caso parecido por lá só que muito mais peluda ainda.
Gilberto Silveira
Gilberto Silveira 03/11/17 07:03
Conheço uma criatura peluda e esquisita, mas muito gostosa. Rsrsrs...
Betinho Mieth
Betinho Mieth 03/11/17 07:03
Nitidamente é a Dilma a passeio...
Fernando Duarte
Fernando Duarte 03/11/17 07:03
É o capitaaaaoo cavernaaa!
Fernando Duarte
Fernando Duarte 03/11/17 07:03
Ou o primo iti da família Adans!
Ed Lobo
Ed Lobo 03/11/17 07:03
Pobreza de espírito do ser humano!
Beatriz Bellucci
Beatriz Bellucci 03/11/17 07:03
Parece um gato de peruca
Edmar Batista
Edmar Batista 03/11/17 07:03
Galzinha Pequena Pequena Gisele Batista Araujo