Incrível!Dicas

Publicado 2017-11-02
29 Comentário

Estas dicas úteis que podem salvar vidas em situações críticas

Em geral, não estamos acostumados a ter que lidar com muitas situações de risco, então talvez não possamos saber exatamente o que deve ser feito quando nos deparamos com tal cenário. Sabemos que todos os países passam por diferentes momentos e que muitos bairros nas cidades em que vivemos são mais conflitantes do que outros. É por isso que, às vezes, temos que enfrentar certas circunstâncias que nos colocam em risco eminente, nos forçando a tomar decisões rápidas e de forma espontânea. Isso pode se aplicar a muitas situações, como se perder no meio da selva sem saber o que fazer. Por isso, não deixe de ler este artigo, pois as dicas aqui citadas podem salvar a sua vida em determinadas situações.

1. Criar fogo rapidamente

1. Criar fogo rapidamente

Muitas vezes, vemos nos filmes como os protagonistas conseguem criar fogo praticamente do nada. Bem, você deve saber que, para poder fazer isso, você deve levar em consideração muitos fatores, como o tempo, o ar e o que temos à mão. Imagine que você está em uma situação em que alguém lhe pede ajuda urgente para auxiliar no processo de fazer fogo, mas o clima está úmido e a grama está molhada. Você saberia o que fazer? Lembre que também pode acontecer com você de, durante um acampamento, a madeira da fogueira está toda molhada. Nesses casos, você deve saber que uma caixa de ovos pode salvar a sua vida. Não sabe como? Acontece que o material do qual são feitas as caixas de ovos entra em combustão muito rapidamente e chega em uma temperatura suficiente para atear fogo em alguns ramos e folhas que você possa colocar dentro da embalagem. Sendo assim, tudo que você precisará é de um isqueiro!

Para mais dicas, confira a página seguinte!

1. Criar fogo rapidamente 1

2. Água potável

Você deve saber que apenas deve recorrer a este método em casos verdadeiramente extremos como, por exemplo, se você estiver em uma situação em que é impossível acessar água potável, mas você precisa se hidratar para continuar com vida. Se a coisa mais próxima que você tem é água estagnada ou não potável, você deve começar cortando uma garrafa pela metade, de modo a obter dois recipientes. Em seguida, preencha uma parte com a água suja e deixe-a sobre uma superfície elevada, enquanto a outra metade vazia deve ser colocada abaixo e para o lado. Então, com um pedaço de pano (pode ser de sua própria roupa) enrole o recipiente, criando uma extremidade na água suja e outra no recipiente vazio. Em cerca de uma hora, a água será filtrada e você poderá bebê-la.

2. Água potável

3. Fazendo fogo com lápis de cor

Todos aqueles que têm alguns lápis de cor à disposição para desenhar, devem saber que possuem uma ferramenta de sobrevivência muito útil e provavelmente nem sabem disso. Em uma situação de risco, um lápis pode queimar intensamente durante 15 ou 30 minutos, dependendo do seu tamanho. Um usuário do YouTube fez um teste em um aniversário infantil e mostrou que esses pequenos itens podem servir como substitutos de velas ou, caso necessário, como auxílio na criação de uma fogueira.

Você sabe como se manter aquecido(a) em uma situação de risco? Contaremos tudo na próxima página.

3. Fazendo fogo com lápis de cor

4. Se mantendo aquecido

Retornamos a um conselho que pode salvar a sua vida em situações de risco. Nós colocamos como exemplo um grupo de amigos que foram caminhar na floresta, mas sem saber como, se perderam e simplesmente não conseguem encontrar o caminho de volta. À medida que está ficando escuro, eles preferem não tomar riscos desnecessários e decidem passar a noite na área, mas, claro, a temperatura começa a cair. Caso isso aconteça com você, há algo que pode ser muito útil para manter o calor do corpo e evitar o sofrimento pela hipotermia. Tudo que você precisa fazer é coletar uma grande quantidade de ervas e folhas e as colocar sob suas roupas, mas sem tocar em sua pele: entre a jaqueta e a camisa, por exemplo.

4. Se mantendo aquecido

5. Afastando os insetos

Quem nunca passou por algo assim? Quando vamos com os nossos amigos passar a noite em um acampamento e tentamos acender fogo, não demora muito até que surjam os muitos mosquitos e insetos irritantes, atraídos pelas chamas. O que fazer nesses casos? Se você e seus amigos esqueceram o repelente, há uma dica que você pode levar em consideração. Saiba que mosquitos, moscas e outros insetos não gostam do cheiro de ervas queimadas. Para evitar ser atacado ou mordido em excesso, tente encontrar um ramo de tomilho ou menta e ponha fogo nele (você também pode jogar as ervas na fogueira). O cheiro vai assustar insetos e até outros animais selvagens.

Não perca a nossa última página!

5. Afastando os insetos

6. Tratando das feridas

Independentemente da viagem que realizamos, há alguns percalços que podem surgir de várias maneiras. É por isso que sempre é aconselhável colocar alguns itens de primeiros socorros na sua mochila para o caso de você ou um de seus amigos se machucar durante a aventura. No entanto, às vezes simplesmente esquecemos e não temos nada à nossa disposição. Se, infelizmente, você se machucar e sua ferida sangrar excessivamente, você pode tentar fazer o seguinte: primeiro, use um tecido novo e limpo para absorver o sangue que emana da ferida. Depois de secar o ferimento, tente colocar um pouco de protetor labial sobre o mesmo, pois isso impedirá que as bactérias se acumulem na área. Além disso, você também pode usar o protetor labial em seu rosto quando a temperatura estiver muito baixa.

6. Tratando das feridas

7. Diferenciando as mordidas de cobra

No caso de uma serpente te morder, as coisas podem ficar sérias e é muito importante que você fique calmo e não entre em pânico. Por este motivo, você deve se certificar se a cobra que lhe mordeu é venenosa ou não. Para começar, cobras venenosas geralmente têm duas filas de dentes, então olhe atentamente para a mordida e veja se há vários buracos grandes e claros. Se não for venenosa, todos os buracos serão pequenos e uniformes. Outro detalhe que pode ser observado é que o lado ventral do corpo de uma cobra venenosa possui escamas sólidas, enquanto as outras têm escamas bifurcadas.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: StarStock/ Twitter

8
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como mudar a sua vida em alguns passos
05/04/18 06:03
Aah entao agora vo sai por ai e deixa me morde pra ver qual e a segura e qual e a mortal , valeu pela a dica
05/04/18 06:03
Tipo...pensei a mesma coisa...
05/04/18 06:03
Tipo...pensei a mesma coisa...
05/04/18 06:03
O correto é o que mostra na figura ou no que vcs dizem???? ESSA INFORMAÇÃO É MTO SÉRIA E NÃO EXPLICA NADA.
05/04/18 06:03
até parece dica de um Escoteiro que conheço Amorzão VS
05/04/18 06:03
So que a figura mostra uma coisa e no final dizem o contrario!
05/04/18 06:03
Sinceramente melhor é não levar picada , kkkkkkkkk
05/04/18 06:03
Tem umas q fica só a marca da presa
Edivo Filho
Edivo Filho 18/11/17 07:06
Desconsiderem esta informação pfv.
João Avelino
João Avelino 08/11/17 07:03
A informação sobre cobras está errada! Tem dito que: "Cobras venenosas geralmente tem DUAS fileiras de dentes" Errado!! Cobras venenosas geralmente tem UMA fileira de dentes, com dentes (2) maiores que são as presas por onde é injetado o veneno.
Felipe Schmidt
Felipe Schmidt 07/11/17 07:03
Mete fogo na Babilônia
Luana Rodrigues
Luana Rodrigues 07/11/17 07:03
Glaucia Taina, vamos guardar essas dicas para a próxima
Glaucia Silva
Glaucia Silva 07/11/17 07:03
Ótimo, a próxima vai ser um teste de sobrevivência
Glaucia Silva
Glaucia Silva 07/11/17 07:03
Ótimo, a próxima vai ser um teste de sobrevivência
Malu Kooijman
Malu Kooijman 07/11/17 07:03
Olhai amiga Gabriela Nogueira, essas dicas pra tu usar na próxima vez que for fazer trilha em guaramiranga
Thalita Amaya
Thalita Amaya 07/11/17 07:03
q agonia dessas coisa preta
Luis Henrique
Luis Henrique 07/11/17 07:03
Lyncon confirma isso ai pra mim
Alpes Uniformes Profissionais
Alpes Uniformes Profissionais 07/11/17 07:03
Sabia dessa Denis Castro
Alpes Uniformes Profissionais
Alpes Uniformes Profissionais 07/11/17 07:03
você sabia que o sabiá sabia assobiar?
Alpes Uniformes Profissionais
Alpes Uniformes Profissionais 07/11/17 07:03
você sabia que o sabiá sabia assobiar?
Bia Medeiros
Bia Medeiros 07/11/17 07:03
Heloísa Souto vai que, né?
Heloísa Souto
Heloísa Souto 07/11/17 07:03
mt obrigada isso sera mt necessário
Heloísa Souto
Heloísa Souto 07/11/17 07:03
mt obrigada isso sera mt necessário
Biaah Bassi Spolaore
Biaah Bassi Spolaore 07/11/17 07:03
Marcela Kisberi pra ir bem na prova