Incrível!

Publicado 2017-11-02
7 Comentário

Os 8 sintomas do câncer que todos deveriam ter em mente sempre

Estamos conscientes de que há uma grande quantidade de cânceres que são difíceis de detectar quando estão nos estágios iniciais, mas alguns podem causar diferenças significativas em nosso corpo e é por isso que conhecer os sintomas mais comuns do câncer é vital para obter um diagnóstico rápido e preciso. As características que descreveremos aqui são sinais que o corpo nos envia e isso pode variar muito. Como regra geral, não hesite em consultar seu médico se suspeitar que algo não está certo. É muito importante se conhecer bem e estar atendo às mudanças sofridas pelo corpo, pois elas podem até indicar o tipo de câncer desenvolvido. Fique atento(a) e leia este artigo até o final, pois ele certamente será muito válido!

1. Alterações intestinais

1. Alterações intestinais

Ter problemas ocasionais no intestino é normal, mas às vezes isso pode indicar um possível câncer de cólon ou retal, que é coletivamente chamado de colorretal. Um problema pode ser desenvolvido em qualquer lugar do cólon, enquanto o outro afeta exclusivamente o reto, que conecta o cólon ao ânus. Freqüentemente, diarreia e constipação podem ser sintomas de câncer, particularmente se todas essas alterações ocorrem de repente. Além disso, estes problemas de saúde são acompanhados de freqüente dor gástrica e abdominal. Algumas defecações de aparência ou tamanho estranho, podem ser suspeitas. Observe tudo com cuidado e não hesite em procurar seu médico para um diagnóstico preciso.

Falaremos mais sobre o assunto na página seguinte.

1. Alterações intestinais 1

2. Sangramento retal

O sangramento desse tipo pode ser um sinal precoce de câncer retal. Este sintoma é especialmente preocupante se o sangramento persistir ou se o indivíduo sofrer de anemia ferropriva, devido à perda de sangue. Além disso, você pode notar vestígios de sangue nas fezes. Embora existam outras causas mais comuns de hemorragia nesta área, como hemorroidas, você não deve tentar se diagnosticar caso seja observada esta característica. Fale com o seu médico sobre suas preocupações e, a partir dos 50 anos de idade, realize análises regulares de câncer de cólon.

2. Sangramento retal

3. Mudanças urinárias

A incontinência, bem como outras alterações urinárias, podem se desenvolver à medida que a pessoa envelhece. No entanto, alguns sintomas podem indicar um câncer de próstata, o qual é muito comum entre os homens de 60 anos ou mais. As doenças ou sintomas mais óbvios neste tipo de câncer são: incapacidade de suportar a micção completa ou até mesmo a incontinência; incapacidade de urinar, apesar do desejo de fazê-lo; micturição tardia; e ter que fazer um grande esforço durante a micção.

Não pare agora! Temos mais fatos surpreendentes nas próximas páginas!

3. Mudanças urinárias

4. Sangue na urina

Se a pessoa observar que, ao urinar, uma cor avermelhada é assumida, é melhor redobrar a atenção, já que este é um sintoma muito comum de câncer de bexiga. Este tipo de câncer é mais popular entre fumantes e ex-fumantes atuais do que em pessoas que nunca fumaram. Por outro lado, a prostatite, o câncer de próstata e as infecções do trato urinário também podem fazer com que o paciente expulse algum sangue ao urinar. Além disso, o câncer de próstata causa restos de sangue no líquido seminal.

4. Sangue na urina

5. Dores persistentes nas costas

A dor nas costas é uma causa comum da deficiência, mas poucos homens percebem que ela realmente pode estar relacionada ao câncer. Os sintomas do câncer podem não aparecer até se espalhar para outras partes do corpo, como os ossos da coluna vertebral. Por exemplo, o câncer de próstata é especialmente propenso a se espalhar para os ossos e pode causar tais sintomas na área do quadril e da parte inferior das costas. Ao contrário de dor muscular ocasional, a dor óssea causa sensibilidade e alto desconforto.

Não perca a última página do nosso artigo!

5. Dores persistentes nas costas

6. Tosse estranha e incomum

Você deve ter consciência de que a tosse não é algo exclusivo de fumantes ou pessoas que sofrem de resfriados e alergias. Na verdade, uma tosse persistente pode ser um claro sinal precoce de câncer no pulmão ou pulmonar. Além disso, é importante conhecer outros sintomas que podem estar relacionados a um resfriado comum, como um nariz entupido ou febre, pois se você não os tem, essa tosse provavelmente não é devido a um vírus ou a uma infecção. A tosse acompanhada por um muco sangrento também está associada ao câncer de pulmão em homens, então observe como seu corpo funciona e conte tudo ao seu médico.

6. Tosse estranha e incomum

7. Saliências nos testículos

É verdade que os cânceres testiculares em homens são um tanto menos comuns do que os cânceres de próstata, pulmão ou cólon. No entanto, você não deve subestimar os sintomas iniciais que podem aparecer, uma vez que o fato de perceber algumas protuberâncias nos testículos pode significar possível câncer testicular. Os médicos estão dedicados a encontrar essas características durante os exames médicos, mas para se certificar de que são detectados com antecedência, você deve manter visitas mensais ao doutor. É melhor prevenir do que remediar.

7. Saliências nos testículos

8. Protuberâncias nos seios

O câncer de mama não é exclusivo das mulheres e por isso os homens também precisam prestar atenção e verificar de vez em quando os possíveis sinais suspeitos que se escondem na área do tórax, pois este é o primeiro sintoma detectável do câncer de mama masculino. Chame seu médico imediatamente para fazer um check-up se você o detectou. Os genes podem desempenhar um papel fundamental neste tipo de câncer, mas também podem ocorrer devido à exposição à radiação ou a altos níveis de estrogênio. Estes casos são mais recorrentes em homens com 60 anos ou mais, mas todos, homens e mulheres, devem sempre manter a atenção e o máximo de cuidado para que assim tenham diagnósticos precoces e, consequentemente, maiores chances de recuperação.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: StarStock

8. Protuberâncias nos seios
4
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os 8 sinais que indicam problemas de saúde e não devem ser ignorados
Paola Meff
Paola Meff 08/11/17 07:03
Nem vou abrir sou muito impressionada com essas coisas
Rogério de Assis
Rogério de Assis 07/11/17 07:03
Pronto, agora vou ficar tendo paranoia com minha dor nas costas que adquiri por conta da minha postura ruim na cadeira
Ana Simões
Ana Simões 07/11/17 07:03
Pessoas que acham q tem todo tipo de doença são chamadas de Hipocondríacas, que eu me lembre
Daiana Renck
Daiana Renck 06/11/17 07:03
Pronto. Acabei de adquirir mais 7 paranóias.
Rogério de Assis
Rogério de Assis 07/11/17 07:03
Pronto, agora vou ficar tendo paranoia com minha dor nas costas que adquiri por conta da minha postura ruim na cadeira
Ana Simões
Ana Simões 07/11/17 07:03
Pessoas que acham q tem todo tipo de doença são chamadas de Hipocondríacas, que eu me lembre
Edson França
Edson França 06/11/17 07:03
Essa dor que eu sinto nas costas pode ser alguma coisa nesse tipo. Agora fiquei preocupado!
Beatriz Melchert Boldt
Beatriz Melchert Boldt 05/11/17 07:03
Uma menina morreu de tumor na cabeça ontem de madrugada ....
Rayanne Antunes
Rayanne Antunes 05/11/17 07:03
Tirando o sangue e os testículos, o resto grávida sente tudo kkkkk