Incrível!

Publicado 2017-11-03
4 Comentário

20 fotos incríveis que demonstram que o ângulo é tudo em uma imagem...

Atualmente, graças ao avanço no campo da fotografia é quase impossível não dispor de uma boa câmera em todos os momentos. Seja no aparelho celular ou em um dispositivo específico, qualquer pretexto é bom para poder expressar ao máximo as ideias que temos e traduzi-las em uma imagem digital. É precisamente graças a este mais recente avanço, evitando colocá-las no papel, que se tornaram muito populares os jogos de perspectiva e engenhosidade, como os que mostraremos a seguir.

1. Queda no abismo

A primeira impressão que temos ao ver esta fotografia é pensar no motivo que leva uma pessoa a amar tanto uma bicicleta a ponto de arriscar a própria vida por dela. Com uma impressionante queda no abismo, no qual certamente este homem teria uma morte horrível, essa foto seria, sem dúvida, um exemplo de amor por um objeto material. Ou pelo menos seria se não fosse porque realmente o ciclista está deitado no chão e não pendurado. Ou isso ou as faixas de ciclistas estão íngremes demais. Às vezes, você precisa olhar com muita atenção cada fotografia para detectar a armadilha.

Continue conosco para ver outras fotografias que causam dúvidas se são reais ou não. Veja mais na página seguinte!

2. Quem está invertido?

A princípio, podemos pensar que seja um efeito de algum programa de edição fotográfica, mas o certo é que este homem não poderia estar sentado tão pacificamente se as leis da gravidade não cumprissem sua missão. Claro que, neste caso, devemos acreditar que a estrada está no seu lugar correto e que o efeito é formado por um esforço físico por parte do protagonista. Sem dúvida, é muito mais fácil criar uma perspectiva para causar este efeito do que mudar as leis da física para uma simples fotografia.

3. Piscina Vertical

Geralmente se virarmos um copo de água o conteúdo cai. Mas, já assistimos tantos filmes de ficção científica mostrando maravilhosos efeitos reais que somos capazes de acreditar em qualquer coisa. Nesta ocasião, no entanto, ele somente gira a câmera em 90 graus, mas torna possível fantasiar sobre prováveis evoluções para conseguirmos relaxar em um futuro próximo. Talvez no espaço, com gravidade zero, isso seja um luxo que certamente em breve poderemos desfrutar. Temos que esperar para ver pessoalmente.

Veja a seguir truques que nem sempre causam o efeito esperado.

4. Caindo do penhasco... Tem certeza?

Poucas coisas são tão esmagadoras quanto uma queda de um penhasco em que, com certeza, verá a morte. E, possivelmente, uma delas é ver que quem está caindo é alguém querido, sem que possa fazer nada para salvá-lo. Felizmente, neste caso, foi apenas mais um efeito de perspectiva, porque na verdade a pessoa que aparece "segura" está deitada no chão e o outro apenas saltando. Porém, tenho que admitir que seja uma das melhores fotografias da lista.

5. Grande habilidade

Parece que esta menina adquiriu um domínio e controle absoluto do seu equilíbrio para conseguir subir uma rampa assim, sem cair. Infelizmente, na verdade, seu cabelo comprido desafiando as leis da gravidade revela o verdadeiro truque que utilizou na foto. Ela realmente só está andando para trás enquanto põe suas mãos no teto. Com certeza sua ideia de surpreender as pessoas ficou apenas em sua cabeça. Os efeitos de câmera nem sempre surgem de programas e truques tecnológicos, mas sim, às vezes, só existem na imaginação da própria pessoa.

Na página seguinte você verá mais truques que desafiam a realidade...

6. Pirulito gigante

Se existe algo em comum com praticamente todas as crianças do mundo é a paixão por doces. Mas, embora alguns tenham deixado de lado essa fase, não podemos rejeitar a lembrança de um pirulito como esse. Apesar do tamanho parecer enorme, como de uma cabeça de uma pessoa, é claro que se trata apenas de um jogo de perspectiva. Na realidade, esse delicioso pirulito tem tamanho normal, embora pareça ser ainda mais apetitoso.

7. Muralha da China

A maior construção que a humanidade já fez, a Muralha da China, é, sem dúvida, também uma das mais fotografadas. Mas poucas pessoas pensaram na ideia de fazê-lo desta maneira tão peculiar, parecendo que está segurando um muro tranquilamente, quando, na verdade, está apoiando a mão no chão. No entanto, deveria ter observado mais atrás para evitar fotografar outros dois turistas caminhando e atrapalhando a perspectiva. Ou pode ser que era sua ideia original, propositadamente. Às vezes brincamos demais com os efeitos nas fotografias.

Veja a seguir a fotografia capturada no momento certo!

8. Um gigante

Embora possa parecer diferente em um primeiro momento, a menina na foto não está segurando com as pontas dos dedos nenhum barco de brinquedo e, muito menos, um de verdade. Trata-se de um efeito de perspectiva que todo mundo já fez alguma vez na vida. A verdade é que poucos conseguem capturar tão bem sem ajuda e muito menos com tanta precisão como fez esta garota. Portanto, se quisermos uma boa variedade de truques desse tipo, não precisamos mais ir a qualquer monumento turístico como a Torre de Pisa ou a Torre Eiffel.

9. O pensador

Quer lugar mais tranquilo para pensar do que um parque, onde você se senta a vários metros de altura em um banco que está pregado em uma parede de gramado? Está bem, possivelmente a essa altura da história você já deve ter percebido o truque. Na verdade, o rapaz está sentado em um banco, com os pés para o alto, usando a parte do encosto como assento. Imaginamos que deve ter gostado do resultado, mas não podemos deixar de pensar no que pode ter passado pela cabeça das pessoas ao vê-lo no parque, tão relaxado nesta posição.

A próxima fotografia é uma obra de arte. Não perca!

10. Obra de arte aquática

Para aqueles que não são especialistas na arte da natação, imaginar que alguém possa realizar uma fotografia tão delicada debaixo d’água parece ser um verdadeiro milagre. Sem dúvida, a composição da imagem é algo digno de elogios, mas ainda é mais interessante a capacidade da modelo de se manter como se estivesse flutuando na água, só que de cabeça para baixo. Deixaremos que a magia da foto em si nos convide a pensar em como existem pessoas com a capacidade de captar o momento exato.

11. Músicos aquáticos

Outra vez nos deparamos com uma imagem que parece ter sido tirada de um filme de ficção científica. Nela podemos ver alguns músicos que surgem de uma porta aquática, atravessando-a de maneira solene. Embora esteja claro que, na realidade, se trata de um grupo de pessoas que estão flutuando em uma piscina. O que não sabemos é como alguém consegue tocar um instrumento de sopro e permanecer na superfície da água ao mesmo tempo. A magia da fotografia às vezes supera os limites da razão.

Continue na próxima página para descobrir os segredos de mais duas fotografias bastante criativas...

12. Cabelos naturais

Antes, dizer que este é seu cabelo natural nunca teve um significado tão louco como no caso desta imagem. Embora ninguém pudesse escolher um cabelo verde sem parecer que pertence a um grupo de anarquistas, punks ou que seja uma fantástica criatura da floresta, a verdade é que esta menina fez isso. Mesmo que, sobretudo, o que tenha feito foi colocar-se de forma que sua cabeça juntasse ao gramado de algum parque frondoso. O que ainda não sabemos é como conseguiu manter a roupa em seu lugar.

13. Sentado de frente para o abismo

Apesar de parecer que o homem está relaxado, a simples visão de uma queda para o que parece ser um infinito iluminado é um motivo de verdadeira adrenalina. Porém, como em casos anteriores, quando você sabe que ele realmente está apoiado no chão, a magia se perde. Sempre ficamos com a incógnita de saber o que pensaram os transeuntes ao ver uma pessoa com esse ar misterioso recostada no chão e sentado em um obstáculo no meio do caminho. Pode ser que realmente aí esteja a magia da fotografia.

A seguir efeitos ainda mais surpreendentes...

14. Fumaça branca

Muitas pessoas já assistiram à famosa fumaça branca que anuncia a escolha de um novo Papa no Vaticano. Mas nesta foto, embora tenha alcançado o efeito desejado, na verdade se trata de uma fumaça muito mais natural que emana do solo, embora não saibamos ainda se é vapor de água ou algum tipo de gás tóxico ou perigoso. O certo é que a ideia desta foto é bem comum na hora de desfrutar deste tipo de evento que a natureza nos oferece.

15. Um cara fortão

Parecendo se tratar de um verdadeiro cara fortão, este jovem consegue segurar sua namorada usando apenas uma das mãos e sem fazer o menor esforço. Verdade que ambos os modelos conseguiram se posicionar muito bem, mas fica completamente claro que este é mais um jogo de perspectiva em que ambos estão deitados no chão fazendo nada além do que controlar os olhares e movimentos. Mas, apesar disso, merece estar na lista.

Na imagem seguinte você verá um dos efeitos mais bem pensados de todos. Siga em frente!

16. O fotógrafo

Já vimos muitos exemplos de jogos de perspectiva, mas o caso que veremos agora é um pouco melhor. Embora aqui, algumas posições escolhidas para a foto, como o garoto pendurado de ponta-cabeça em uma das colunas que garantiu que sua camisa caísse ou o casal que parece estar flertando discretamente, sejam surpreendentes, é ainda mais o outro participante. O fotógrafo teve que colocar literalmente colados à parede diferentes objetos, para dar um melhor sentido de perspectiva. O cenário não é o mais propício, mas sem dúvida é um dos mais preparados.

17. Uma varanda para o céu

Esta fotografia segue o esquema de muitas das anteriores, utilizando a água como elemento principal. Mas, sem dúvida, o fato de ter uma vista para o céu é o que mais chama a atenção de todos. Embora possa parecer um efeito fotográfico, a verdade é que se trata de uma construção acima da superfície da água, que pudemos descobrir graças à sua roupa pendurada na direção da água. Isso não quer dizer que, neste caso, mesmo que o efeito não esteja perfeito, a paisagem não seja bastante surpreendente. Um presente para os olhos.

Veremos na próxima página os últimos três efeitos. Continue conosco...

18. Queda para o precipício

Não sabemos o que daria mais medo, cair no nada sem que ninguém pudesse nos ajudar, estar sentado à beira de um precipício enquanto vemos que uma pessoa está prestes a morrer ou conduzir uma bicicleta por um caminho de 10 centímetros de espessura. Menos mal que, como todos suspeitávamos, este é um truque de perspectiva. Na realidade, ninguém corre o risco de cair no precipício, já que todos estão apoiados no chão, tranquilos e sem medo de nada.

19. Perspectiva enganosa

Embora em muitos casos nos deparamos com fantásticos jogos de perspectiva, neste é algo ainda maior. Sem dúvida, o momento e o lugar escolhidos causam uma perspectiva excepcional, tendo que parar por um momento para entender que esses rapazes não estão flutuando no ar, mas realmente estão deitados em uma superfície próxima ao espelho d’água e que a imagem de fundo é, na realidade, o reflexo da original. Parabéns por este grande efeito.

20. Cão-aranha

Todos os amantes de "Os Simpsons" já ouviram falar do mítico porco-aranha, o animal que corria pelo teto da sala durante o filme. Mas neste caso, trata-se de um cachorro que caminha pelo muro de uma rua, enquanto um grupo de pessoas o admira com surpresa. Mas, como era de se esperar, é um efeito muito mais simples, já que o único que ficou intrigado foi o pobre animal ao ver que tanto seu dono como o resto de seus amigos estavam deitados no chão olhando para ele curiosos.

Você já tentou tirar alguns desses tipos de fotografias? Conseguiu alcançar o objetivo da perspectiva? Enganou a todos ou descobriram de cara? Deixe sua opinião. Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Twitter: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / Pixabay / Instagram: 1

38
Tatuador brasileiro faz fama internacional por cobrir estrias, olheiras e cicatrizes
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Marcella Johannpeter von Croos
Marcella Johannpeter von Croos 06/11/17 07:03
Só queria saber como o ciclista chegou nessa altura se a parede é totalmente lisa :p Ainda mais segurando uma bike :p Homem aranha agora? =D =D =D =D
Carolina Kinter
Carolina Kinter 06/11/17 07:03
Adorei a da muralha haha
Simone de Oliiveira
Simone de Oliiveira 06/11/17 07:03
Renan Lucca Pimentel
Kelly C. Pereira
Kelly C. Pereira 05/11/17 07:03
Paula de Lira bora