Incrível!

Publicado 2017-11-04
53 Comentário

Imponentes construções abandonadas pelo mundo que não devemos esquecer

Ao longo da história, o ser humano criou construções impressionantes que realmente não foram muito úteis ou tiveram que ser abandonadas, seja devido ao alto custo de manutenção ou por falta de uso. Erros de projeto e mudanças geopolíticas conduziram à ruína e o abandono de todo tipo de edifício, criando alguns lugares incrivelmente estranhos e inquietantes. A seguir, lhe mostraremos estas 20 magníficas construções que foram abandonadas pelo homem ao longo dos anos. Portanto, se você se interessa por lugares que parecem ser mal-assombrados, não perca essa incrível coletânea!

1. Estação Internacional de Canfranc

1. Estação Internacional de Canfranc

No início do século XIX, a Espanha junto com o governo francês decidiram construir esta gigantesca estação, apenas superada em tamanho pela estação de Leipzig, na Alemanha. Eles não se preocuparam com os gastos porque presumiam que seria a estação de conexão mais importante do norte da Espanha e sua chave de acesso para o resto dos países da Europa. No entanto, após 10 anos de obras, túneis e mais de sete mil metros de vias férreas, não chegavam muitos viajantes a Canfranc e, finalmente, resolveram fechar.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Pense na pessoa mais louca que você já conheceu. Agora dê poder e uma coroa para ela! De limítrofes a donas de centenas de amantes, todas essas rainhas marcaram a história por suas ordens e comportamentos totalmente descabidos. Conheça algumas das histórias bizarras dessas mulheres neste vídeo:

2. Cidade de Pripyat

Após o enorme desastre nuclear de Chernobyl, o governo ucraniano foi forçado a estabelecer uma "área de isolamento" de 30 quilômetros ao redor da cidade. Assim começou a história da cidade fantasma de Pripyat. Ao mesmo tempo em que foi levantada a planta nuclear de Chernobyl, foi construída a cidade de Pripyat, o lar das famílias e dos trabalhadores da central nuclear. No dia do acidente, em 26 de abril de 1986, seus quase 50.000 habitantes foram evacuados de emergência. Televisores, brinquedos, móveis, objetos de valor, documentos e registros foram abandonados, já que os residentes receberam permissão para salvar somente uma mala por família. Apesar da proibição, não demorou para a cidade ser saqueada quase completamente. No início do ano 2000, não existia mais nada de valor na região. Os atos de vandalismo e a falta de manutenção aceleraram a deterioração desta imensa cidade deserta, onde não é estranho encontrar árvores e animais crescendo no interior das casas abandonadas.

2. Cidade de Pripyat

3. Fortalezas marinhas Maunsell

As fortalezas de Maunsell são torres armadas construídas no estuário dos rios Tâmisa e Mersey durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar a defender o Reino Unido. Foram feitas como um reforço do exército e da marinha, e receberam o nome de seu projetista, Guy Maunsell. Foram encerradas no final de 1950 e, posteriormente, utilizadas para outras atividades, incluindo a radiodifusão pirata. Eram equipadas com potentes canhões antiaéreos de 3,75 polegadas, armas marítimas, radares e geradores elétricos.

4. Ca' Dario, a casa assassina

A casa foi construída entre 1479 e 1487 por Giovanni Dario, secretário do Senado da República de Veneza, Itália. Quando ele morreu, a casa foi herdada por sua filha Marietta e seu marido Vincenzo. Depois de um tempo, ele perdeu todas as suas posses e foi esfaqueado até a morte, enquanto Marietta se suicidou se atirando no Canal Grande. Um pouco mais tarde, também seu filho, Vincenzo Jr, foi assassinado por homens misteriosos na ilha de Creta. Absolutamente todos os proprietários desta luxuosa mansão veneziana, de 1487 até 1993, morreram de forma violenta. Uma macabra coincidência que ganhou a fama de lugar maldito. Os venezianos chamam a Ca' Dario de "a casa que mata" e, além disso, a maioria das mortes violentas ocorreram dentro de casa.

5. Cemitério de Abney Park, outro mundo no centro de Londres

Não há lugar mais silencioso em Londres que este espetacular cemitério. Escondido pelo nevoeiro, dezenas de estátuas e esculturas lhe observam, enquanto você passeia por seus caminhos cheios de mistérios e histórias do passado. Em 1840, tornou-se um cemitério com jardins não-denominativo, um jardim-botânico e um instituto de ensino, que foi amplamente comemorado como um exemplo de seu tempo. Um total de 196.843 sepultamentos foram feitos neste lugar até o ano 2000. Agora é uma reserva natural local.

6. A antiga estação de Chamberí

A estação Chamberí foi construída em 1919, fazendo parte da linha 1 entre as estações de Iglesia e Bilbao, operando a plena vapor até 1966. Nesse mesmo ano, a cidade decidiu aumentar a capacidade dos trens. No entanto, Chamberí estava localizada em uma curva e seu projeto não permitia realizar uma obra de ampliação, portanto, foi interditada de modo definitivo. Em 2006, o Metrô e a Prefeitura de Madrid, puseram em ação o projeto Andén, que consistia em reabilitar a antiga estação para transformá-la em um museu.

7. Hospital do tórax

Localizado na periferia da cidade de Terrassa, Barcelona, encontramos este antigo hospital para doenças respiratórias, que foi inaugurado em 1952 e onde muitas pessoas morreram devido à tuberculose. O Hospital do tórax de Terrasa era dirigido pelo Ministério da Saúde nos anos 50 e escolhido como o lugar perfeito para aqueles afetados pelo câncer de pulmão e fibrose convalescerem na floresta de La Pineda. Desde que foi fechado no ano de 1997, os intrépidos visitantes afirmam ter presenciado todo tipo de fenômenos sobrenaturais.

8. Amarc, o maior cemitério de aviões do mundo

Em pleno coração do deserto Mohave, em Tucson, Arizona, se encontra o Amarc (Centro de Regeneração e Manutenção Aeroespacial, em português), o maior cemitério de aviões do mundo. Sua localização não é uma coincidência, já que seu clima seco e terras alcalinas são ideais para conservar a fuselagem dos aviões, que são reciclados anos depois de terem sido removidos do seu serviço. Amarc é responsável por, pelo menos, 4.000 aviões, e foi originalmente concebido para armazenar o excedente das aeronaves do Departamento de Defesa e da Guarda Costeira, mas nos últimos anos tem sido designado como o único depósito de aviões fora de serviço de todas as áreas do governo dos EUA.

3. Fortalezas marinhas Maunsell

9. Escola de veterinária abandonada na Bélgica

Existe uma escola de veterinária abandonada em Bruxelas, na Bélgica, que é conhecida em todo o mundo puramente pelo fator assustador. Este edifício, que em francês é chamado l'École de Médecine Vétérinaire, é conhecida como "o laboratório dos horrores", devido ao que se encontra dentro dele. Costumava ser movimentado e cheio de alunos, mas uma vez que foi movido oficialmente de Bruxelas para Liege, o conjunto de 19 prédios ficou vazio. Bem, vazio se não considerarmos os horrores armazenados dentro de suas salas de aula. Os animais e órgãos mergulhados em formol pode parecer uma forma arcaica de estudar outras formas de vida, mas foram usados como instrumentos legítimos de estudo.

4. Ca' Dario, a casa assassina

10. Hospital Psiquiátrico de Danvers

Construído no ano de 1874 por 1,5 milhões de dólares, o centro Danvers imediatamente se tornou uma das mais luxuosas e importantes instituições médicas da época. Embora fosse um hospital psiquiátrico, o Dr. Thomas Kirkbride fugiu das más práticas de outros centros, baseando sua filosofia curativa no bem-estar dos internos, proporcionando-lhes um tratamento amável e o mais humano possível. Apesar de estar incluído no Registo Nacional de Lugares Históricos no ano de 1984, a maior parte do edifício foi demolido em 2007.

11. Base de submarinos na Rússia

A Rússia possuiu a maior frota de submarinos nucleares do mundo e, obviamente, precisou de gigantescas instalações para sua construção, cuidado e manutenção. Esta base naval, escavada sob a rocha de uma grande montanha, tem centenas de túneis semiaquáticos que um dia deram abrigo a estes gigantes de ferro. Dado que o acesso à base estava sob a água, isso significava que os submarinos não tinham que subir à superfície, o que ajudou a mantê-la em segredo, longe de possíveis olhos curiosos.

12. Navios abandonados na bacia do Mar de Aral

Infelizmente, o Mar de Aral secou completamente e onde antes havia um pomar de vida marinha, hoje é apenas um vale deserto e seco. Muitos barcos de pesca se encontram agora ancorados na superfície de terra seca que outrora era coberta de água; muitos estão lá há mais de 20 anos. A única empresa de pesca importante que está na região agora tem o seu próprio peixe vindo do Mar Báltico, a milhares de quilômetros de distância. É uma pena que isso tenha acontecido a um mar que já teve mais de 1.100 ilhas.

13. Vila Excelsior

Esta magnífica mansão indiana situada no coração de Luarca, Astúrias, foi construída em 1912 por Manuel Méndez de Andés, sobrinho de um importante empresário asturiano que fez sua fortuna na Argentina em meados do século XIX. Hoje o casarão foi abandonado por seus herdeiros e permanece lentamente à mercê do tempo e dos vândalos. Foi um capricho milionário que agora só se ouvem os últimos gemidos de sua existência, porque está praticamente caindo aos pedaços.

14. A cidade escondida de Mao

No ano de 1970 e sob o mandato de Mao Tse Tung, a China decidiu construir esta imponente cidade subterrânea, como medida de prevenção diante de um possível ataque nuclear. Os anos se passaram e a guerra nuclear não aconteceu, no entanto, centenas de pessoas trabalharam nestas instalações, permanecendo em seu interior sem autorização e transformando em uma espécie de lar. Também tem sido chamada de "A Grande Muralha Subterrânea", já que foi construída com a intenção de defesa militar. Atualmente, se encontra fechada para reformas desde, pelo menos, fevereiro de 2008.

5. Cemitério de Abney Park, outro mundo no centro de Londres

15. Cemitério de trens de Uyuni

Uyuni é famosa mundialmente por seu “salar”, uma enorme extensão branca de sal e lítio cercada de montanhas e lagoas de cores pitorescas. No entanto, uma de suas maiores atrações turísticas é um antigo cemitério de trens localizado a 3 km, nos arredores de Uyuni. A cidade serviu no passado como um centro de distribuição para os trens que transportavam minerais a caminho dos portos no Oceano Pacífico. Na década de 1940, houve um colapso na indústria de mineração, no qual muitos trens foram abandonados, levando ao que hoje é conhecido como o cemitério de trens.

16. As tenebrosas criptas de Namur e Laeken

No ano de 1878, Emile Bockstael, prefeita da cidade belga de Laeken, ordenou a reforma do antigo cemitério da cidade e construiu uma espetacular cripta com três luxuosas galerias principais e mais doze simples. O projeto era tão bonito e funcional, que imediatamente muitas cidades vizinhas copiaram o modelo. A cidade de Namur terminou a sua cópia exata, embora de menor dimensão, no ano de 1885. No entanto, a cripta foi se deteriorando devido à umidade e infiltrações de água do solo, e acabou sendo abandonada um século mais tarde.

17. Faróis nucleares abandonados na costa russa

A costa norte da Rússia fica localizada perto do Círculo Polar Ártico, onde não se pode ver a luz do sol durante o inverno. Para evitar acidentes na região, a União Soviética decidiu construir um conjunto de faróis para orientar os navios que navegavam por aquela região. Completamente isolados da civilização, os faróis deveriam ser autônomos e, portanto, os engenheiros russos incorporaram pequenos reatores atômicos que administravam energia contínua para suas potentes luzes. Em seguida, após o colapso da União Soviética, os faróis automáticos foram abandonados e trabalharam durante algum tempo, mas da mesma forma, acabaram encerrando suas atividades.

18. Parque de diversões Mattari ou Takakonuma Greenland no Japão

Inaugurado no ano de 1973, este impressionante parque de diversões japonês funcionou a pleno vapor até o início dos anos 80. No entanto, a falta de investimento em novas atrações logo o tornou obsoleto e os clientes começaram a visitar outros mais modernos. Segundo a maioria das fontes, ele não aparece em nenhum mapa do Japão e é tão remoto quanto desconhecido para os cartógrafos. Embora esteja apenas a 250 quilômetros de Tóquio, parece muito mais misterioso e grande parte de sua história irregular é composta por lendas e tradições.

19. O teatro Varia

O declínio e o abandono também podem afetar lugares bonitos e emblemáticos, tais como o Teatro de Varia. Foi um dos centros artísticos mais famosos de Leisure, na Bélgica. O edifício de estilo Art Nouveau foi construído em 1913 pelo arquiteto E. Claesy, mas apesar de ter sobrevivido à Grande Guerra, o passar do tempo e a falta de manutenção causou prejuízos em sua estrutura e agora ele está totalmente em ruínas. Esteve até o ano de 1986 funcionando dentro do que foi projetado, hospedando centenas de peças de teatro e projetando milhares de filmes, mas agora, está à espera de conseguir renascer de novo com o mesmo esplendor que uma vez já teve.

20. Teufelsberg, a última sede de espionagem da Guerra Fria

Nas imediações da floresta de Grunewald, em Berlim, a NSA, Agência Americana de Segurança Nacional, construiu uma das maiores e mais importantes estações de escuta da Guerra Fria. A partir de seus deslumbrantes observatórios e antenas, os serviços norte-americanos decodificavam as missões da antiga RDA e Polônia, os movimentos militares do Pacto de Varsóvia e todas as comunicações do velho continente. Após a queda do muro, foram utilizadas como estação de rastreamento da aviação civil por mais dois anos, até que foram abandonadas definitivamente no ano de 1991.

O que você achou dessas construções exuberantes e assombrosas? Se você gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay/ Twitter/ Instagram

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A tecnologia para viagens ao espaço está evoluindo e é possível que se tornem populares dentro de poucas décadas! Contudo, o corpo humano não evoluiu para se adaptar ao espaço e isso pode causar complicações... Com a falta de gravidade, comida ruim e 10 vezes mais radiação que na Terra, o que acontece com o corpo humano quando vamos para o espaço? Confira:

2
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os lugares mais impressionantes da Terra
01/05/18 06:03
Que isso? [email protected]
30/04/18 06:03
o que você fica fazendo acordado até essa hora?
30/04/18 06:03
to ouvindo um sabota
30/04/18 06:03
kkkkkkkkkkk oi tudo bem
14/04/18 06:03
Gleicy Marinho vamos lá..
13/04/18 06:03
Muita publicidade e grande falta de fotos!!!
12/04/18 06:03
Me inclui fora dessa!!! Kkkkkkkkkkkkk
09/04/18 06:03
Perde-se a tesão pela quantidade de publicidade apresentada ... é melhor ir ao YouTube. Repensem
09/04/18 06:03
Fartei me de tanta publicidade!!!!
08/04/18 06:03
Para ver alguma coisa ,, tenho que aturar a publicidade..para isso vejo o título é puxo diretamente da NET. Obrigado pelo título....
08/04/18 06:03
Não consigo ver... É só publicidade...
06/04/18 06:03
Não sei o porque de por estes artigos e depois para os podermos ver temos que andar a pular a publicidade e ir para paginas seguintes que treta.
05/04/18 06:03
O artigo parece interessante, mas virar 12 páginas e carregar 12 páginas de publicidade... Consome muitos dados... (chulos)
04/04/18 06:03
isso e fichinha perto das obras que os petralhas do PT deixaram pelo Brasil todo abandonadas é o dinheiro do povo evaporou onde o seu chefe maior é o lulalau ,kkkkkkkkk
04/04/18 06:03
Mds o povo tem que enfiar política e me tudo. Olha os comentários.
Cajau Antonelli
Cajau Antonelli 29/11/17 07:07
Muitas propagandas e layout horrível. Não dá pra continuar seguindo...
Lorena Andrade
Lorena Andrade 28/11/17 07:06
Meu Engenheiro Ben-hur se liga amore
Ben-hur Vieira
Ben-hur Vieira 28/11/17 07:06
Lorena Andrade muito foda
Ben-hur Vieira
Ben-hur Vieira 28/11/17 07:06
Lorena Andrade muito foda
Cassiano Da Silva Mendonça
Cassiano Da Silva Mendonça 27/11/17 07:06
Está faltando o Estaleiro Rio Grande aí
Marco Gonçalves
Marco Gonçalves 27/11/17 07:06
Kkkkk, acabasse de comprar teu pedacinho no inferno depois desse comentário, eu comprei o meu porque ri, vizinho!!!
Marco Gonçalves
Marco Gonçalves 27/11/17 07:06
Kkkkk, acabasse de comprar teu pedacinho no inferno depois desse comentário, eu comprei o meu porque ri, vizinho!!!