Incrível!

Publicado 2017-11-04
23 Comentário

Testes mentais que apenas 1 em cada 2000 pessoas pode resolver em menos de 60 segundos

Os enigmas são um excelente exercício para acelerar a mente e muitos deles são muito difíceis, quase impossíveis de serem resolvidos. Este tipo de atividade treina a observação, o que melhora a memória e a capacidade mental. Às vezes, elas podem ser compostas simplesmente por frases, versos ou imagens, descritas de forma indireta ou enigmática. São inúmeras estratégias que possuem um único objetivo: desafiar o seu cérebro. Normalmente, as pessoas usam tais exercícios como hobby ou fonte de entretenimento. E você? Costuma trabalhar suas capacidades mentais? Se você é um dos muitos amantes dos exercícios cerebrais, está no lugar certo, pois hoje, juntos, vamos exercitar a sua mente! Confira!

AQUECIMENTO: Homenzinhos

AQUECIMENTO: Homenzinhos

No primeiro exemplo, você pode ver diversos desenhos que representam a figura masculina e o desafio é muito simples: você deve encontrar as diferenças existentes na imagem. É uma tarefa simples, mas que confunde a cabeça de muitas pessoas. Este exercício deve ser feito em menos de 10 segundos, já que se você ficar olhando para a imagem por muitos minutos, o teste se tornará muito fácil. Não esqueça de ser sincero e deixar nos comentários quais pontos distintos você identificou na imagem.

Para conferir mais testes, continue com a leitura na página seguinte!

AQUECIMENTO: Homenzinhos 1

DESAFIO 1: Senha

A seguir, você conhecerá a história de um homem que deseja entrar em uma sala de jogos, para a qual é exigida uma senha secreta. O jogador não sabia qual era a palavra mágica para entrar no local, então ficou um tempo observando aqueles que entravam na dita sala. A primeira pessoa a entrar chegou e o guarda lhe disse “8” e ela respondeu “4”. Já para a segunda, o guarda falou “14” e teve como resposta “7”. O indivíduo, já desesperado, pensou que tinha informações suficientes para descobrir como entrar na tão desejada sala de jogos.

DESAFIO 1: Senha

Resposta - Desafio 1

A verdade é que parecia bem lógico que a senha sempre era o número correspondente a metade do valor informado pelo guarda, então o homem arriscou. Na sua tentativa, o guarda lhe disse o número “10” e ele respondeu “5”, mas não obteve sucesso. O que o homem fez de errado? Bem, a resposta é muito simples, mas poucos conseguem a identificar. Na verdade, a senha secreta era simplesmente dizer a quantidade de letras que possuía o número ditado pelo segurança: "o i t o" tem 4 letras e "c a t o r z e" tem 7 letras, portanto, a resposta não tão secreta para "d e z" deveria ser 3 e não 5. Acertou essa?

Tem mais na próxima página! Confira!

Resposta - Desafio 1

DESAFIO 2: Viver ou morrer

Em uma noite, um homem é levado para uma casa nos arredores de sua cidade, a qual não possuía eletricidade. Naquele lugar, lhes dão 5 opções e o homem deve escolher uma, que será a forma como ele vai morrer. Uma das opções é a guilhotina, que lhe arrancaria fora a cabeça, as outras são cadeira elétrica, ser queimado vivo ou morrer afogado. O desafio é escolher a opção que pode manter a vida do homem. Qual você escolheria? É importante lembrar que cada um dos métodos pode salvar a vida do homem ou lhe garantir o destino trágico planejado pelos mafiosos.

DESAFIO 2: Viver ou morrer

Resposta - Desafio 2

A cadeira elétrica - Se nos atentarmos bem, o homem foi levado para uma casa nos arredores da cidade, sem o serviço elétrico disponibilizado, o que significa que esta é opção que mais favorece as chances de vida do homem, já que não haverá maneira de acionar a cadeira. Agora, o que falta é esperar que os gangsteres não estejam de mau humor e que não decidam acabar com a vida do homem por intermédio de qualquer outra das 5 opções. Para o desafio, a resposta mais correta é esta, mas, obviamente, um cenário real destes possui muitos outros desafios envolvidos.

Não perca a última página do nosso artigo!

Resposta - Desafio 2

DESAFIO 3: Encontre as palavras

Aqui vamos lhe mostrar uma imagem onde você deve encontrar as palavras escondidas. Se você ficar muito tempo observando a ilustração, será muito fácil, portanto, use um cronômetro e tempo limite de 15 segundos. Caso ao final deste tempo você consiga encontrar as 6 palavras escondidas é porque você é um gênio. Se, por outro lado, você não conseguir as encontrar, não se preocupe, apenas tente novamente. As palavras estão escondidas em todos os lugares, então é melhor observar bem tudo que está representado na imagem.

DESAFIO 3: Encontre as palavras

Resposta - Desafio 3

Pronto, você as encontrou? As 6 palavras estão em diferentes partes da imagem, a primeira à esquerda está no cabelo da menina ruiva e é "COOL". A segundo está em um prédio em segundo plano que diz "CUT". Já a terceira, está no fundo e é a palavra "MAN". Também no fundo, onde duas crianças estão patinando, na camisola da menina, podemos ver a palavra “TELL" e no lenço "SNOW". Finalmente, no gelo, podemos ver a palavra "SEE". Obviamente, são palavras escritas em inglês e são fáceis de encontrar quando se passa muito tempo as procurando.

Quantos desafios você acertou? Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay/ YouTube

Resposta - Desafio 3
67
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Desafios que ninguém consegue resolver em menos de 20 segundos
Matheus Rodrigues
Matheus Rodrigues 14/11/17 07:04
O braço do boneco numero 2
Jhonatas Rabelo
Jhonatas Rabelo 13/11/17 07:04
A linha do braço de cima do numero 3 esta maior, porem consegui depois de quase 2 minutos rs
Regina VON Hinkel
Regina VON Hinkel 13/11/17 07:04
O BRAÇO DO Nº2 ESTA DIFERENTE DOS DEMAIS! SÓ ISSO Q OBSERVEI!
Concy Ramos
Concy Ramos 13/11/17 07:04
ameu ver o unico e o numero 2
Terezinha Rossi
Terezinha Rossi 12/11/17 07:04
o dois tem o braço mais comprido
Monique Amado Rodrigues II
Monique Amado Rodrigues II 11/11/17 07:03
O bracinho dele (o 2°) está diferente dos outros
Juan Thiago
Juan Thiago 10/11/17 07:03
Izabela Martins hueuhe
Celo Arão
Celo Arão 09/11/17 07:03
teste esta incorreto pois pode se escrever catorze ou quatorze ...Catorze ou quatorze. As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos usar as palavras quatorze ou catorze sempre que quisermos referir o numeral cardinal 14, equivalente a 1 dezena mais 4 unidades.
Lufite Figueiredo
Lufite Figueiredo 09/11/17 07:03
Não gostei deste teste. Não existe lógica na maioria dos fatos e ainda não fiz curso de adivinhação.
Alex Silva
Alex Silva 09/11/17 07:03
Claro que é 1 cada 2000 pessoas que resolvem, as outras 1999 nem tentam ._.
Marcos José Dos Anjos
Marcos José Dos Anjos 09/11/17 07:03
bem, se é uma pessoa a cada 2000 eu que não serei essa pessoa, não sou tão esperto assim, nem preciso clicar para saber disso
Raisa Zanata
Raisa Zanata 09/11/17 07:03
Fernanda Dellabetta olha isso é responda
João Nave
João Nave 09/11/17 07:03
As provas deveriam ser assim affu
Diego Pereira
Diego Pereira 08/11/17 07:03
To acuado que esse povo achou uma diferença e tão falando que foi fácil,sendo que são 10 diferenças...
Gabriel Sampaio Bicalho
Gabriel Sampaio Bicalho 08/11/17 07:03
Teste bem bosta, 14 se escreve catorze e quatroze, logo o segundo teste está bugado...
Margid Voelz
Margid Voelz 08/11/17 07:03
Achei muito fácil. Levei menos de 10 segundos pra encontrar !
Richard De Albuquerque Medeiros
Richard De Albuquerque Medeiros 08/11/17 07:03
o braço do 2 tá invertido
Maria Ferreira Santos
Maria Ferreira Santos 08/11/17 07:03
2 descobri na hora eu sou um crânio kkkkkk
Yasmin Leao Alves
Yasmin Leao Alves 08/11/17 07:03
O 2 o braço dele ta errado
Miriam Rodrigues
Miriam Rodrigues 08/11/17 07:03
Letícia Bortolato e Enilse Couto Martins