Incrível!Polêmico

Publicado 2017-11-07
133 Comentário

Esta ilha foi posta em quarentena por 75 anos. Quem pisar em seu terreno pode se considerar morto

Nosso planeta Terra é o lar de uma enorme quantidade de ilhas desabitadas. Alguns destes lugares nunca foram habitados antes por estarem situados em localidades geográficas completamente desfavoráveis. Algumas outras ilhas permaneceram intactas devido às condições ambientais adversas. No entanto, há alguns territórios que a humanidade, em um determinado momento, começou a parar de frequentar por questões muito mais misteriosas.

Um dos exemplos que melhor se encaixam nesta última causa é a Ilha Gruinard. Esta ilha é um pequeno pedaço de terra localizado a aproximadamente um quilômetro da costa, a noroeste da Escócia, e a história por trás dela é simplesmente terrível. Parece inocente? Certamente sim, no entanto, é um daqueles lugares que as pessoas tentam esquecer a todo custo há muitos anos.

Siga adiante e descubra a incrível história que motivou a interdição da ilha. Não perca!

Como estamos a vários quilômetros de distância, a ilha Gruinard parece calma e serena. No entanto, o silêncio que se reproduz hoje tem um cenário que se originou nos dias mais sombrios da humanidade. Iniciou-se no ano de 1939 a Segunda Guerra Mundial e as forças britânicas começaram a se preocupar com um possível ataque biológico ou químico pelo lado inimigo. Essa foi a primeira razão pela qual começaram a testar armas químicas mortais por conta própria.

A substância com a qual eles começaram a fazer testes foi chamada de antrax. O governo britânico escolheu a Ilha Gruinard como um local de testes e, no ano de 1942, obrigaram a todos os seus habitantes a abandonar o território. Para realizar estes testes, os cientistas e pesquisadores levaram 90 ovelhas para a ilha e as expuseram a algumas portadoras dos esporos da cepa do antrax Vollum 14578, uma variante tão perigosa como contagiosa. Em apenas alguns dias, as ovelhas começaram a morrer devido a infecções.

Continue acompanhando a história na próxima página...

Graças ao experimento realizado na ilha, os cientistas concluíram que um ataque de antrax em cidades alemãs teria um efeito semelhante. Uma infestação de antrax exterminaria qualquer sinal de vida e tornaria impossível a construção e a vida nas cidades durante décadas! Após a Segunda Guerra Mundial, que terminou em 1945, o proprietário original da ilha pediu ao governo a devolução do território que havia sido evacuado.

O Governo, por sua vez, admitiu naquele momento que o terreno estava tão contaminado que não poderia ser habitado até que estivesse completamente limpo e fosse declarado seguro para abrigar pessoas novamente. Infelizmente, a descontaminação de toda a ilha foi um processo muito caro e perigoso, assim, foi posta em quarentena e fechou seu acesso ao público durante décadas inteiras. O assunto parecia estar encerrado até o ano de 1981.

Na última página lhe contaremos o que aconteceu em 1981 e o desfecho de toda a história.

Nesse mesmo ano, um grupo de microbiólogos decidiu que a situação tinha ido longe demais, portanto, embarcaram em um navio e começou a Operation Dark Harvest (em português, Operação Colheita Sombria). Este projeto consistia na remoção clandestina de cerca de 140 quilos de terra infectada em pequenas amostras de solo da ilha e ameaçar o governo deixando-as em lugares estratégicos em sedes governamentais se não resolvesse o problema da contaminação da ilha. Em 24 de abril de 1990, quatro anos depois de iniciar o esforço pela descontaminação e 48 anos após o estabelecimento do período de quarentena, a Ilha Gruinard foi finalmente declarada segura e limpa de todos os resquícios de antrax.

Uma semana mais tarde, os herdeiros legais do proprietário da ilha compraram por seu preço original de 500 libras esterlinas. Quando foi declarado abertamente território livre de qualquer contaminante tóxico, nem todo mundo estava convencido de que a infestação havia desaparecido completamente. Nós, obviamente, não íamos querer colocar os pés nessa ilha, que foi cenário de uma história tão assustadora.

E você, moraria nessa ilha? Teria coragem? Se você gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: boredomtherapy.com / Giphy / Starstock

97
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Valentes proprietários que se negaram a vender as suas casas
04/05/18 06:03
Marcos Borelli Silva
04/05/18 06:03
Matéria interessante mas esse negócio de dividir a matéria em varias paginas só pra encher a matéria de propaganda é ridí****, receita de propaganda ajuda a página mas dessa forma desanima a leitura.
04/05/18 06:03
Como assim " quarentena por 75 anos"? Quarentena é quarentena...40 dias kkk passou disso já é outro nome kkkk
Yourbetchannel
Yourbetchannel 04/05/18 06:03
Há clubes que também parece que ficaram interditados de vencer títulos
04/05/18 06:03
Então não é quarentena e sim setentena...
03/05/18 06:03
Pensei que quarentena fosse 40 dias
03/05/18 06:03
Gleice Smaniotto achei interessante
03/05/18 06:03
Perigoso e viver no Brasil
03/05/18 06:03
Diz ai que sim! Mas nao pesquisei para averiguar! Hahaha
02/05/18 06:03
Anda por la um rebanho de ovelhas desde essa altura e nao ouve qualquer caso de antraz ate hoje
02/05/18 06:03
J.B. J. Jotabe, há uma maneira mais simples de você ficar livre dos petistas que tanto odeia e lhe causam mal. Já que eles são milhões, vá você para a tal ilha. Lá estará isolado dos odiosos petistas. Talvez até vire matéria do History ou do Discovery, e fique famoso como "o herói que se livrou do PT". Kkkkkkkkkkkkkkk.
02/05/18 06:03
Desyree Ferrari vc leu e não entendeu mais isso faz parte da ignorância de muitos que acredita em papai Noel. Eu disse que tem 199 milhões de pessoas e será que só o seu Lulinha está certo e o restantes estão errados. Minha filha vai lavar louça ou encher um varal de roupas ou melhor vai ler um livro...
02/05/18 06:03
J.B. J. Jotabe , onde foi que eu disse isto? Além de idiota, enxerga coisas onde não existem? Kkkkkkkkkkkkk. Vá se tratar. Está precisando de um oftamologista. Ou um psiquiatra. Kkkkkkkkkkk.
02/05/18 06:03
Nem os especialistas garantem sua total segurança, e você garante Hugo Leandro? Tá bom!
02/05/18 06:03
Os especialistas garantem a sue segurança desde 1990, altura em que foi descontaminada e que por la anda um rebanho de ovelhas que nao rehistou um unico caso de antraz até hoje... La que as pessoas nao queiram la ir...
02/05/18 06:03
Antes fosse fake Thiago Santos. Infelizmente é real.
02/05/18 06:03
Sugestão:levem o Lula pra lá e voltem.
02/05/18 06:03
TRISTE É VER O SER HUMANO VOLTAR DE NOVO!
01/05/18 06:03
Odeio a propaganda. Obrigado por publicar
01/05/18 06:03
Quarentena de 75 anos?????