Incrível!DicasSaúde e Beleza

Publicado 2017-11-08
309 Comentário

Aumento de implantes de microchips em humanos alarma religiosos e estudiosos

Microchips em humanos

Cristãos em todo o mundo estão em alerta. Cada vez mais a popularidade de implantes de microchips sob a pele tem aumentado e isso os alarma devido à sua crença no apocalipse, o fim do mundo de acordo com a Bíblia. A primeira vez em que esse procedimento foi feito em um humano foi em 1998, quando o pesquisador britânico Kevin Warwick (da imagem abaixo) fez um experimento de uma semana para acender luzes, abrir e fechar portas. Na época, o implante era envolto por silicone e tinha o tamanho de uma pérola. Hoje, a realidade é diferente.

Realidade atual

Um pouco maiores que grãos de arroz e de fácil implantação, os microchips já foram testados em animais e agora estão sendo usados em humanos há anos por empresas para segurança e por biohackers para aumentar as capacidades humanas e a interação homem-máquina.

Na página seguinte, entenda como esses aparelhinhos estão sendo utilizados.

Ativistas

Biohackers são pessoas que “hackeam” o próprio organismo para explorar mais a capacidade humana com recursos da computação. Eles acreditam que as máquinas são uma maneira de melhorar o ser humano e usam os próprios corpos para testar isso. Há relatos de pessoas que já colocaram chips sob a pele na própria casa ou com ajuda de profissionais. Além disso, o edifício sueco Epicenter virou notícia em 2015 por colocar implantes em 700 das pessoas que circulavam por lá diariamente para abrir as portas com segurança e facilidade. Isso foi um pouco questionado porque a Suécia é conhecida como um dos países mais seguros do mundo.

Quem mais usou

Neste ano, as empresas Three Square Market, dos Estados Unidos e a belga NewFusion também ganharam os noticiários ao anunciar o uso facultativo do aparelho em seus funcionários. Uma empresa australiana também virou notícia quando anunciou que 10 compradores do ticket VIP do festival "Pause Fest" poderiam entrar com chips implantados nas mãos em vez de ingressos convencionais. E esse é só o começo.

Na página seguinte, veja os próximos passos da tecnologia e as polêmicas por trás dela.

Polêmicas

Alguns grupos de pessoas não estão contentes com o crescente uso do chip na pele. Estudiosos criticam a prática por ser uma maneira de possibilitar o monitoramento de atividades diárias das pessoas e a invasão de sua privacidade, principalmente com a venda de dados pessoais ser uma fonte de renda cada vez maior, apesar de antiética e, em alguns casos, criminosa. Além do que, apesar de hoje o uso da tecnologia ser facultativo, uma empresa pode dizer que a pessoa só vai ser empregada se topar colocar o chip. Isso seria ético?

Medo da manipulação

Há também o medo de as tecnologias evoluírem a ponto de ser possível ler ou/e manipular o comportamento ou o pensamento de alguém por meio do aparelho, como retratado em histórias de ficção científica, como Matrix e Black Mirror. Não muito distante disso, os aparelhos poderiam ser contaminados com vírus de computadores e atrapalhar a pessoa o suficiente para que a vida dela se torne dependente das tecnologias.

Na página seguinte, confira o que a Igreja pensa disso.

O que pensa a Igreja

As igrejas cristãs e seus seguidores veem o microchip como um sinal de adoração ao mal devido à passagem bíblica que descreve o que seria o comportamento do demônio nos últimos dias da humanidade na Terra: "Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome" - Apocalipse 13:16,17

Entende-se que, em alguns anos, as pessoas não terão mais a opção de não usarem os chips pelo mundo todo ser baseado nisso, o que as excluiria socialmente e poderia fazer com que elas passassem fome ou fossem forçadas a usá-los, exatamente como diz a Bíblia. Apesar disso, os ativistas não se mostram muito preocupados com isso e já falam nos próximos passos da evolução da tecnologia dos microchips em humanos.

Confira quais são eles na página seguinte.

Próximos passos

Apesar das polêmicas, alguns ativistas do biohacking dizem que os celulares já são muito mais perigosos e os usuários não se importam muito. Ele já veem um futuro para o uso do microchip em atividades como fazer compras, registrar sequestros e monitorar a alimentação e a qualidade do sono nos próximos anos e, mais no futuro, em aprender coisas em poucas horas, como uma língua ou o conteúdo inteiro de um livro, intependente da complexidade e do tamanho. Além disso, o uso do aparelho leva a uma área que tem crescido muito nos últimos anos e ainda deve evoluir bastante no mundo inteiro: a internet das ''coisas''.

Internet das ''Coisas''

A possibilidade de conexão direta com as máquinas é vista como uma prática para facilitar a vida das pessoas. Isso ajudaria na economia de energia, melhor qualidade de vida e de saúde, potencialização da educação e de outros aspectos positivos do cotidiano. Sabendo dos perigos citados na página anterior e desses benefícios, você toparia implantar um chip em seu corpo? Queremos saber a sua opinião!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário , compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter/Pixabay/Unsplash

367
7 imagens que mostram que nem tudo é como que parece
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Vazniel Oliveira
Vazniel Oliveira 13/11/17 07:03
.I. Nem a pau juvenal.
Suelen Caroline
Suelen Caroline 13/11/17 07:03
Natalia Teles Kaylee Camilli Oliveira Felix
Kaylee Camilli Oliveira Felix
Kaylee Camilli Oliveira Felix 13/11/17 07:03
Ai meu Deus eu não vou por essa merda não
Kaylee Camilli Oliveira Felix
Kaylee Camilli Oliveira Felix 13/11/17 07:03
Ai meu Deus eu não vou por essa merda não
Luciana Xampu
Luciana Xampu 13/11/17 07:03
Verdade! O chip já está nas " mãos direitas" de todo mundo e já faz tempo! Está nos nossos telefones! Desde que vc compra um desses, deixa lá suas informações e pode ser rastreado por qualquer Herbe!
Gla Oliveira
Gla Oliveira 12/11/17 07:03
Filho olha isso Laerte Quinui
Laerte Quinui
Laerte Quinui 12/11/17 07:03
Aí credo, já tinha visto isso muito antes d chegar aki no Brasil
Laerte Quinui
Laerte Quinui 12/11/17 07:03
Aí credo, já tinha visto isso muito antes d chegar aki no Brasil
Marcio Bernardo
Marcio Bernardo 12/11/17 07:03
Está chegando a tão temida hora
Claudio Jobim
Claudio Jobim 12/11/17 07:03
Ferreira Gomes kkkkk ... Vc sente ?? ... Pela frente ou por trás ??? .. Cuidado !!! ...
Guilherme Pilz Alvarenga
Guilherme Pilz Alvarenga 11/11/17 07:03
Luiz Renato Penteado
Guilherme Pilz Alvarenga
Guilherme Pilz Alvarenga 11/11/17 07:03
Meu Deus. Onde vamos parar. Gado total.
Irene Tomaz
Irene Tomaz 11/11/17 07:03
Michele Lopes Robério Lopes
Alexandre Nazareno Silva Lima Nazareno
Alexandre Nazareno Silva Lima Nazareno 11/11/17 07:03
Eu que não coloco uma dessa em mim
Victor Delphino
Victor Delphino 11/11/17 07:03
se não fosse deus meu fim teria sido tragico
Henrique Violette
Henrique Violette 11/11/17 07:03
Aline Motta ai gata...ja começou
Aline Motta
Aline Motta 11/11/17 07:03
Ponho essa poha NUNCA!
Henrique Violette
Henrique Violette 11/11/17 07:03
Kkkkkkkkk Tu tem mó medo neh kkkkkkkkkk
Aline Motta
Aline Motta 11/11/17 07:03
Claro! Marca do capeta kkkkkkk
Aline Motta
Aline Motta 11/11/17 07:03
Ponho essa poha NUNCA!
Henrique Violette
Henrique Violette 11/11/17 07:03
Kkkkkkkkk Tu tem mó medo neh kkkkkkkkkk
Aline Motta
Aline Motta 11/11/17 07:03
Claro! Marca do capeta kkkkkkk
Renato Penteado
Renato Penteado 11/11/17 07:03
Como fala Zé Ramalho - Ehhhh oh oh vida de gado, povo marcado, povo feliz
Rebeca Sâmela
Rebeca Sâmela 11/11/17 07:03
Emilly Santos que horror!
Christian Santos
Christian Santos 11/11/17 07:03
Rafael Abreu, se localizar onde? kkkkkkk