90 Comentário

As 12 lições da família real britânica que todos nós deveríamos aprender

De acordo com o que ouvimos nas aulas de história e até mesmo dos contos de fada, os filhos da realeza dormem em lençóis de seda, comem em pratos de ouro e podem se divertir o quanto quiserem, quando bem quiserem. No artigo de hoje você vai descobrir como a realeza educa os herdeiros da coroa mais famosa do mundo, George e Charlotte, filhos dos duques de Cambridge, Willian e Kate. Para adiantar, vamos dar apenas um spoiler: as crianças arrumam seus próprios quartos! Quer saber como eles são educados? Confira a seguir!

1. Respeitam o trabalho dos outros

Os bisnetos da rainha Elizabeth desde muito jovens já entendem que o trabalho de alguém é algo valioso, seja o esforço de uma mãe que prepara o jantar ou as tarefas das pessoas que ajudam na organização de seus quartos. É por isso que George e Charlotte estão conscientes de que eles não podem ignorar o horário das refeições e que devem organizar qualquer coisa ou espaço que deixaram bagunçados.

Não é porque pertencem à família real que eles tem mordomia o dia inteiro! Veja mais sobre isso na página seguinte.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Os nossos hábitos e maniais podem até nos incomodar um pouco, mas como fazem parte da rotina, não costumamos pensar muito neles. Ainda assim, você já imaginou quanto nossas vidas podem melhorar se mudarmos pequenas atitudes que repetimos todos os dias?? Talvez você possa começar por estas cinco:

2. A família é a coisa mais importante da vida

Aos 4 anos, George já cuida de sua irmã mais nova e, de acordo com Kate, eles são grandes amigos. As crianças, mesmo com pouca idade, já sabem sobre a história de sua família e visitam frequentemente o túmulo de sua avó, a princesa Diana. Kate e William tentam passar o maior tempo possível com seus filhos. George, por exemplo, adora falar com seu pai sobre tudo e Charlotte gosta de cozinhar com sua mãe. Mesmo durante o jantar, as crianças, mesmo contra as tradições, sentam-se à mesa e compartilham a refeição com os adultos.

3. Ter um título real não é motivo para levar uma vida de lazer apenas

A família dos duques de Cambridge tem apenas uma babá que tem o trabalho de auxiliar os pais com os pequenos. As responsabilidades de alimentação, banho e passeio são inteiramente dos pais! Achou surpreendente? Willian também sai para trabalhar. Ele se dedica a pilotar um helicóptero do serviço médico de emergência, algo do qual seus filhos têm total conhecimento.

Os pequenos nem sequer usam tablet ou celular, saiba o porquê na página seguinte.

4. Todos têm o direito de expressar seus pensamentos e sentimentos livremente

Ao contrário do que prevalece na tradição de criar pessoas "moderadas" na família real, Kate e William desenvolvem ativamente a inteligência emocional em seus filhos.
"Vendo como as crianças interagem umas com as outras na escola, eu entendo que vivemos em um tempo completamente diferente. Eles vêm substituir as gerações que não têm medo de falar abertamente sobre o que realmente as preocupa", diz o príncipe William.

5. Educação, acima de tudo
Ler livros é o passatempo favorito do príncipe George e da princesa Charlotte. E sua mãe, muitas vezes, leva as crianças para visitarem exposições e museus. O favorito dos pequenos é o Museu de História Natural de Londres. "As crianças adoram vir aqui, e não apenas por causa dos dinossauros, eu garanto", diz a duquesa.

6. O amor ao esporte é essencial

Os duques de Cambridge também são famosos por seu amor pelos esportes: Kate gosta de jogar hóquei de grama e William joga futebol, basquete e polo. O príncipe George e a princesa Charlotte ainda não estão mostrando muita simpatia pelo esporte, embora os pais têm certeza de que as crianças seguirão seus passos logo.

7. Brincar e se divertir em casa é permitido
"Eles ainda não quebraram nada, mas quase sempre alguns desastres acontecem. George corre, empurra coisas, pula por toda a casa. Por favor, me diga que isso se tornará mais fácil com o passar do tempo", confessa o Príncipe William.

Você sabia que os pequenos usam as roupas que já foram usadas pelo tio Harry? Veja mais na página seguinte.

8. Cumprimento rigoroso do protocolo e das regras da sociedade, independentemente da idade, em locais públicos

As crianças sabem com certeza o que se entende por mau comportamento ou pirraças durante eventos públicos e sociais. Eles são punidos sendo afastados imediatamente do local onde estão. O príncipe George se aventurou várias vezes a quebrar esta regra em um parquinho por fazer birra. A consequência? Ele foi levado para casa imediatamente, para que pudesse refletir sobre o que fez e para entender que tudo que ele faz, terá uma consequência.

9. Repreensão por meio de violência física é completamente proibida

Por pior que as crianças se comportem, os duques de Cambridge nunca recorrem a nenhuma punição física. Frequentemente, os pais criaram seus próprios métodos para disciplinar o comportamento dos filhos. Então, se o príncipe George fizer pirraça, mamãe Kate imediatamente surge com uma maneira de redirecionar a atenção da birra. Por exemplo, ela começa a cantar em voz alta e às vezes ela se joga no chão, esperneia e grita como eles! Geralmente funciona e as crianças, com a boca aberta de surpresa, se acalmam.

Veja mais na página seguinte.

10. Tablet e computador são coisas de adultos

O príncipe George e a princesa Charlotte passam muito tempo brincando fora de casa, atravessando as poças e andando de bicicleta. É estritamente proibido ficar usando dispositivos eletrônicos. Kate e William acreditam que estes tipos de "brinquedos" não são necessários agora e eles devem ser entregues às crianças somente depois de mais velhos. Mas, sim: bola, pular corda e as brincadeiras ao ar livre são perfeitas para o desenvolvimento da imaginação e fantasia das crianças.

11. Sim para desenhos animados

É permitido assistir televisão na família real. No entanto, apenas durante um tempo pré-estabelecido. Os filhos da família real já têm seus desenhos animados favoritos: Charlotte muitas vezes pede para colocar "Peppa Pig" e George ama "Bombeiro Sam".

12. Consumo consciente como estilo de vida
Esse estilo pode ser comprovado quando se vê que eles sempre estão acima das tendências de moda. Muitas vezes, nas fotos, podemos ver como o príncipe George e princesa Charlotte se vestem com as roupas que foram de seus próprios pais e até mesmo com as roupas usadas pelo seu tio Harry. Quando precisa algo novo, a duquesa opta por roupas de marcas populares que estão no poder de compra de muitos, ignorando aquelas marcas consideradas luxuosas.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Imagens: Starstock / Instagram / Twitter

1. Respeitam o trabalho dos outros

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Normalmente, é melhor matar uma baleia ou um golfinho encalhado do que "resgatá-los" e colocá-los de volta no mar. Quer entender por quê? Confira neste vídeo:

7
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Coisas inesperadas que a rainha Elizabeth nunca viaja sem
06/06/18 06:04
Alci Giolo Greicielen Guzela Ládia Giolo Guzela☝
02/06/18 06:04
Lenzi Làla não precisa copiar a nobreza. Basta seguir e estrutura, a educação em casa, da familia. Educação, bons modos temos obrigação de ter com os outros. Os filhos, quando percebem que podem e fazem dos pais o que querem, sobra até pra empregada. Não obedecem, jogam coisas no chão e "otras cositas más", longe dos pais. Já vi muito esse filme. Até os animais aprendem a ter respeito, obediência, educação. A criança tb precisa de disciplina, limites, exemplos do comportamento dos pais para comparar, pra não ficar inseguro e medroso pro resto da vida. Elas vêem muito bem os pais mentindo. E quando estiver na escola, fizer birra e for repreendido pela professora, que a mãe vá saber o que houve e não vá pra bater na professora. Comum hoje.
02/06/18 06:04
Lenzi Làla foi por esse ângulo que entendi a educação dada aos filhos dos nobres, que de "santos" não têm nada.
02/06/18 06:04
verdade ..encinei minha filha de pequena a ser organizada hje da gosto de ve a casa dela tudo arumadinho ,era do tempo q dentro de casa os pais era q mandava..
02/06/18 06:04
Dilza Sacramento verdade ..mas e q nao moram no Brasil pq aqui e exploraçao infantil..
02/06/18 06:04
Infelizmente. ..Brasil sem regras e sem lei ...
01/06/18 06:03
Sei sei .... e mesmo depois de adulto o povo tonto continua acreditando em historia de príncipes e princesas que viveram felizes para sempre. Ai que canseira....
31/05/18 06:03
Até a realeza educa seus filhos enquanto os pobres deixam os catarrentos fazerem o que querem!!!!
31/05/18 06:03
E a gente aqui querendo criar filho de pobre com mordomia.
31/05/18 06:03
Rosi silva leia isto
30/05/18 06:03
Lenzi Làla entrei pra falar a msm coisa. Q babaquice! Ainda tem gnt querendo a volta da monarquia, deve ser pra imitar s povo. Brasileiro n perde essa mania ridícula d ser macaco d imitação
30/05/18 06:03
Ó george. Se o senhorzinho n c comportar bem, n irá para Disney pela 30° vez, nesse mês!
29/05/18 06:04
....é bem assim! Tem que ser assim! Educação é PAI e MÃE que dão. Ou o responsável. Na Escola a criança tem que USAR essa Educação que será COMPLEMENTADA pela INSTRUÇÃO e CONTEÚDOS ESPECÍFICOS dada pela/o PROFESSORA/OR. Simples assim!!!
29/05/18 06:04
Mas, boas maneiras, responsabilidade ética com os outros temos obrigação de aprender e usar, em família e na sociedade. Gente, criança birrenta, mal educada em público é horrível! É comum vermos jovens que não dão lugar aos velhos nos ônibus e metrô. Fingem que estão dormindo. Na entrada, empurram, não sabem dizer: por favor, dá licença, bom dia. Preferem ser grosseiros.
29/05/18 06:04
Ah! Sei. É isso se resolve copiando a nobreza? Com licença, muito obrigada e passe bem!
29/05/18 06:04
Deixe de ser mal educado, a senhora tem razao devemos seguir os bons costumes, seja da realeza ou nao
29/05/18 06:04
Boa tarde! Como vai a senhorita ? Espero que esteja bem. O mesmo espero em relação aos seus. Permita que me retire agora, após constatar sua "perfeita e nobre " educação quando dá -se o direito de entrar na casa e conversa de outras pessoas sem ser convidada. Fique bem. Tenha uma boa noite !
29/05/18 06:04
Vou fingir que acredito
27/05/18 06:03
Todos nós quem? Que temos a aprender c essa gente? Quem disse q são melhores, superiores e sabem mais? Essa idolatria à monarquia em pleno sé**** 21 é uma viralatice.
29/05/18 06:04
Mas, boas maneiras, responsabilidade ética com os outros temos obrigação de aprender e usar, em família e na sociedade. Gente, criança birrenta, mal educada em público é horrível! É comum vermos jovens que não dão lugar aos velhos nos ônibus e metrô. Fingem que estão dormindo. Na entrada, empurram, não sabem dizer: por favor, dá licença, bom dia. Preferem ser grosseiros.
29/05/18 06:04
Ah! Sei. É isso se resolve copiando a nobreza? Com licença, muito obrigada e passe bem!
29/05/18 06:04
Deixe de ser mal educado, a senhora tem razao devemos seguir os bons costumes, seja da realeza ou nao
29/05/18 06:04
Boa tarde! Como vai a senhorita ? Espero que esteja bem. O mesmo espero em relação aos seus. Permita que me retire agora, após constatar sua "perfeita e nobre " educação quando dá -se o direito de entrar na casa e conversa de outras pessoas sem ser convidada. Fique bem. Tenha uma boa noite !
30/05/18 06:03
Lenzi Làla entrei pra falar a msm coisa. Q babaquice! Ainda tem gnt querendo a volta da monarquia, deve ser pra imitar s povo. Brasileiro n perde essa mania ridícula d ser macaco d imitação
02/06/18 06:04
Lenzi Làla não precisa copiar a nobreza. Basta seguir e estrutura, a educação em casa, da familia. Educação, bons modos temos obrigação de ter com os outros. Os filhos, quando percebem que podem e fazem dos pais o que querem, sobra até pra empregada. Não obedecem, jogam coisas no chão e "otras cositas más", longe dos pais. Já vi muito esse filme. Até os animais aprendem a ter respeito, obediência, educação. A criança tb precisa de disciplina, limites, exemplos do comportamento dos pais para comparar, pra não ficar inseguro e medroso pro resto da vida. Elas vêem muito bem os pais mentindo. E quando estiver na escola, fizer birra e for repreendido pela professora, que a mãe vá saber o que houve e não vá pra bater na professora. Comum hoje.
02/06/18 06:04
Lenzi Làla foi por esse ângulo que entendi a educação dada aos filhos dos nobres, que de "santos" não têm nada.
26/05/18 06:03
Sempre pensei que era dessa forma que uma família funciona. Sinto-me lisonjeada, não tenho sangue real mas também tenho uma família real. ☺️