Incrível!Saúde e Beleza

Publicado 2017-11-09
5 Comentário

As 9 condições médicas mais raras que o mundo já mostrou

É surpreendente a sorte que você precisa para gerar um bebê sadio. Com apenas uma pequena transformação em sua genética, o corpo pode trabalhar de maneira totalmente diferente. Com base nos casos existentes na família é possível que uma condição genética passe silenciosamente através dos genes de toda a família antes que haja alguma alteração ligeira no seu DNA. A maioria das pessoas não conhece algumas doenças nesta lista, mas alguns têm que viver com esses efeitos extremos todos os dias. Definitivamente, podemos dizer que essas 12 realidades médicas raras tornam a vida muito interessante, mas de uma maneira que a maioria de nós não queremos, mas devemos respeitar e amar.

1. Síndrome de Cotard

Nos casos mais extremos, esse transtorno mental leva os portadores a acreditar que estão mortos. Os afetados por esta síndrome muitas vezes se sentem obrigados a visitar cemitérios para se juntarem aos seus "companheiros" mortos. A síndrome de Cotard é frequentemente ligada a sentimentos intensos de depressão e paranóia por estar vivo. Um homem chamado Per "Dead" Ohlin, da banda de heavymetal Mayhem, foi suspeito de sofrer de síndrome de Cotard, já que muitas vezes expressava sua convicção de que ele já estava morto, e até declarou que gostava de ter um corvo morto próximo a ele para que ele pudesse cantar cheirando a morte.

Confira mais raridades impressionantes na página seguinte.

2. Nistagmo

Muitas vezes chamada de "olhos dançantes", essa desordem cerebral afeta as funções do labirinto, uma parte da orelha interna que ajuda a controlar os movimentos oculares. Como resultado, os afetados pela doença nistagmo experimentam movimentos oculares rápidos e incontroláveis. Esta doença é frequentemente congênita ou presente no nascimento, mas também pode desenvolver-se a partir do uso de um medicamento anticonvulsivante chamado fenitoína, bem como lesões graves na cabeça, acidentes vasculares cerebrais e distúrbios da orelha interna.

3. Oligodactilia

As pessoas afetadas com esta doença nascem com menos de cinco dedos em cada mão. Os dedos restantes podem ser perfeitamente funcionais, mas variam em número dependendo da gravidade da condição.Geralmente é hereditária, mas também pode ser associada a outras doenças, como a síndrome de Roberts, nos casos em que não há história familiar de oligodactilia.

Poucos dedos? Confira na página seguinte a doença caracterizada por desenvolver dedos a mais nas mãos e nos pés dos portadores!

4. Polidactilia

Ao contrário da oligodactilia, esta condição acontece em pacientes que nascem com dedos extra nas mãos ou nos pés. 1 em 1000 bebês nascem com algum grau de polidactilia, mas é mais raro que os dígitos adicionais sejam totalmente formados e funcionais. A polidactilia é uma condição hereditária, mas geralmente só se manifesta em um dos membros da família.

5. Albinismo

O albinismo é caracterizado pela falta de atividade de uma enzima chamada tirosinase, responsável pela produção inicial de melanina. Sem qualquer tipo de pigmento de melanina, uma pessoa afetada não só tem cabelos brancos, mas a pele também, mesmo que venha de uma família onde todos são negros. Infelizmente, alguns ainda nascem com olhos claros, que afetam seriamente a visão do portador da doença porque a melanina é necessária para acelerar a conversão da energia da luz em sinais nervosos, o que permite que as pessoas enxerguem.

Interessante como o corpo humano tem seus mistérios, não é? Veja mais na página seguinte!

6. Urticária por frio

Esta "alergia" ao frio implica o desenvolvimento de uma erupção na pele como reação à exposição direta a objetos frios, especialmente gelo ou água fria. Em casos extremos, a imersão de uma vítima em água fria, pode levar a uma reação em todo o corpo, que pode induzir hipotensão, choque e até mesmo a morte. A urticária por frio é herdada em alguns casos raros, mas também pode se desenvolver como um efeito colateral de doenças como a mononucleose, varíola e hepatite viral.

7. Epidermodisplasia verruciforme

A Epidermodisplasia verruciforme é assustadora. Esta doença hereditária deixa a vítima extremamente suscetível ao HPV, resultando em crescimento rápido de tumores de pele que se assemelham à casca de uma árvore. Para piorar as coisas, essa "casca" crescida coloca a pessoa afetada com um risco extremamente alto de câncer de pele quando exposta à luz solar direta.

Não perca a página seguinte!

8. Doença de Hailey-Hailey

Esta doença hereditária da pele é o resultado de uma mutação genética que regula a integridade das células externas da pele. Quando a pele se junta com qualquer tipo de fricção, essas células se separam, causando manchas vermelhas e bolhas escamosas. Após alguns dias, a pele afetada será completamente renovada e não deixará nenhuma evidência do surto que ocorreu no início.

9. Hipertricose

Comumente chamada de "síndrome do lobisomem", esta condição é caracterizada pelo crescimento excessivo de pelos no corpo. As pessoas acometidas por este distúrbio apresentam a pele toda coberta de pelos, exceto as palmas das mãos e dos pés. Só foram relatados 50 casos, desde a Idade Média. A pessoa que sofre deste distúrbio geralmente fica isolada, é constantemente discriminada, maltratada física ou psicologicamente, o que a torna mais propensa a ter problemas psicológicos, como por exemplo, a depressão.

Já conhecia alguma dessas? Se achou este artigo interessante, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Diply

41
7 imagens que mostram que nem tudo é como que parece
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Junior Tutu
Junior Tutu 15/11/17 07:03
se e loko olha ae Bruna Costa
Edipo Celestino
Edipo Celestino 14/11/17 07:03
Kelly Santos achei muito da horas esse artigo mais o 7 me deixou impressionado q bagui sinistro
Rosangela Gomes
Rosangela Gomes 12/11/17 07:03
Poxa, voltaram com as 9 páginas :'(
Alec Ribeiro
Alec Ribeiro 12/11/17 07:03
Zetsu Branco Kaio Nickollas
Juliana Ramos
Juliana Ramos 12/11/17 07:03
Rejane Santos Livia Oliveira