Incrível!Famosos

Publicado 2017-11-09
2 Comentário

As 7 mulheres mais ricas do mundo e as origens de suas fortunas

Ser rico deve ser bom, não é mesmo? Imagina só ser muito rico. Mais que isso: imagina estar entre as pessoas mais ricas do mundo! Bem, as mulheres desta lista conseguiram. Todas bilionárias, em sua maioria elas são herdeiras de grandes fortunas e, como boas administradoras que são, souberam fazer seu dinheiro se multiplicar - ou souberam colocá-lo na mão de pessoas competentes para isso. De acordo com a famosa revista americana Forbes, que faz listas anuais sobre as pessoas mais ricas e influentes do mundo, neste ano 227 mulheres estão na lista de bilionários. Dentre elas, vamos contar o TOP 7 das mulheres mais ricas!

# 7. Gina Rinehart - Austrália

Fortuna: 15 bilhões de dólares (cerca de 49 bilhões de reais)
Cidadã mais rica da Austrália, ela tem uma fortuna muito volátil porque depende basicamente de uma coisa: minério de ferro. Ela herdou a empresa Hancock Prospecting quase falida de seu pai e a administrou para que se tornasse muito maior. Aos 63 anos, ela tem 4 filhos, mas ainda é a presidente da companhia, onde trabalha ativamente.

Continue na página seguinte para saber quem são as mulheres mais ricas do mundo.

#6. Laurene Powell Jobs - Estados Unidos

Fortuna: 20 bilhões de dólares (cerca de 85 bilhões de reais)
Aos 53 anos, seu sobrenome deixa claro de onde vem sua fortuna. Em 2011, ela herdou parte da Apple e da Disney de seu falecido marido, Steve Jobs. Assim como outras conhecidas mulheres de bilionários, ela é empreendedora e fundou diversos projetos sociais, dos quais se destacam os com foco em reformas sociais, refugiados e estudantes carentes. Ela também financia esportes, em especial o basquete, e um projeto que busca redesenhar a educação do ensino médio nos Estados Unidos.

#5. Susanne Klatten - Alemanha

Fortuna: 20,4 bilhões de dólares (cerca de 66 bilhões de reais)
Pessoa mais rica da indústria automotiva, ela herdou sua parte na BMW de seus falecidos pais, Herbert e Johanna Quandt. Aos 55 anos, ela mantém sua vida privada fora dos holofotes e costuma apenas ser encontrada em meses de inverno, quando aproveita a temporada em resortes de ski ao lado de seu marido.

Continue a conhecer essas afortunadas mulheres na página seguinte.

#4. Maria Franca Fissolo - Itália

Fortuna: 25,2 bilhões de dólares (cerca de 82 bilhões de reais)
Mais velha entre todos os bilionários do mundo, com 99 anos, ela manteve a fortuna do marido, Michele Ferrero, dono do Ferrero Group, a segunda maior empresa de confeitaria da Europa, bastante conhecida pelo bombom Ferrero Rocher, pelos chocolates Kinder e pelas balas Tic-Tac. O sogro dela foi o criador da Nutella, também pertencente ao grupo. Hoje, um de seus filhos toma conta do conglomerado.

#3. Jacqueline Mars - Estados Unidos

Fortuna: 27 bilhões de dólares (cerca de 88 bilhões de reais)
Antropóloga, ela é uma das herdeiras da empresa americana Mars, a maior produtora de doces do mundo. Ela se aposentou no ano passado, após passar 20 anos ativa na empresa. Aos 78 anos de idade, ela tem trabalhos filantrópicos conhecidos, mas isso não apagou seu mais recente escândalo, quando foi acusada de causar um acidente de carro fatal em 2015.

Na página seguinte, saiba quem são as duas mulheres mais ricas do mundo.

#2. Alice Walton - Estados Unidos

Fortuna: 33,8 bilhões de dólares (cerca de 108 bilhões de reais)
Aos 67 anos de idade, ela é a décima nona pessoa mais rica do mundo. Apesar de seu status forte, ela mantém a vida em privacidade. Filha única do fundador da rede Walmart, ela gasta grande parte de sua fortuna em arte. Sua galeria vale centenas de milhões de dólares, sendo que a peça mais cara que possui é de autoria de Georgia OKeefe e é avaliada em pouco mais de 44 milhões de dólares, o equivalente a 144 milhões de reais. Ela também gosta de gastar seu dinheiro com propriedades, cavalos, filantropia e política, sendo uma das mais famosas doadoras à campanha de Hillary Clinton em 2016.

#1. Liliane Bettencourt - França

Fortuna: 39,5 bilhões de dólares (cerca de 130 bilhões de reais)
Pelo segundo ano seguido, a francesa Liliane Bettencourt sai na frente. Contudo, apesar de estar na lista oficial (liberada no início do ano), ela faleceu em Setembro deste ano, aos 94 anos, com uma fortuna equivalente a 44,3 bilhões de dólares. Ela não precisou trabalhar e, apesar de ter fundado um centro de filantropia, passou a vida como centro de escândalos. Ela foi a única herdeira de seu pai, Eugène Schueller, fundador do império L’Oréal, e tinha 33% das ações da empresa no fim da vida.

O que você faria se tivesse tanto dinheiro assim? Nos deixe um comentário! Se gostou desse artigo, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Instagram/Twitter/Starstock

9
O surpreendente processo de crescimento dos alimentos
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Julian Nishimura
Julian Nishimura 14/11/17 07:03
Vim do futuro só para avisar que haverá mimimi nos comentários.
Reinaldo Paixão
Reinaldo Paixão 13/11/17 07:03
A + bonita só entrou na lista pq era herdeira