Incrível!Pais e Filhos

Publicado 2017-11-11
7 Comentário

Todas as coisas que herdamos de nossas mães

A questão da herança genética nos acompanha desde os primeiros dias de nossa existência. Quando fomos concebidos, foram determinados nosso sexo, estatura, aspecto físico, temperamento e até mesmo a propensão a sofrer de certas doenças. Está tudo escrito nos genes, os quais herdamos metade de nosso pai e seus antepassados, e a outra metade, de nossa mãe e seus antepassados. Vale lembrar que o nosso caráter e nossa personalidade são criados também graças ao ambiente de nossa família. Esta, no entanto, não é a única opção.

Parecer mais com os avós do que com os pais também é algo muito frequente e ocorre devido ao intercambio de material genético no processo da divisão celular. Muitos dos traços recessivos relacionados tanto com o aspecto físico quanto com a índole de uma pessoa podem ficar ocultos pelos genes dominantes, recebidos da outra parte da família. Em outras palavras, embora certas características de um avô não se manifestem nos seus filhos, podem ser vistas claramente nos netos, quando se combinam com outro conjunto de genes, proporcionados pelo outro progenitor.

Quer saber o que você herdou do seu pai e o que herdou da sua mãe? Continue lendo na página seguinte e você vai descobrir!

Inteligência

Há décadas os cientistas estão investigando a influência das mães no desenvolvimento intelectual de seus filhos. Já nos anos 80 do século passado, os pesquisadores da Grã-Bretanha descobriram que cada um dos seres humanos herdou a inteligência de sua mãe. Mais tarde, essa descoberta foi confirmada por especialistas da Suécia e da Alemanha. Professores escoceses, por sua vez, analisaram os experimentos realizados com mais de 12 mil pessoas dentre 14 e 22 anos de idade e, com base neles, provaram que o coeficiente intelectual materno é o fator mais importante no desenvolvimento biológico da inteligência das crianças.

Isso, no entanto, não é tudo. Embora, com base em revelações científicas, poderíamos acreditar que o pai não tem nada a ver com o nível do intelecto de seus descendentes, isso não é verdade. A própria presença do pai na vida de seus filhos e a relação existente entre eles podem ajudar o pequeno a crescer e se desenvolver em boas condições, na casa de sua família.

Na próxima página você vai descobrir a verdade sobre qual dos pais é o maior responsável pela beleza dos filhos, não perca!

Beleza física

Com base nas observações feitas ao longo de vários anos, cientistas escoceses provaram que os homens fisicamente atraentes transmitem a sua boa aparência principalmente para suas filhas (e não para os filhos, como se costumava acreditar em décadas anteriores). Enquanto as filhas herdam as características físicas tanto da mãe como do pai, os filhos ficam com a constituição corporal, musculatura e parte dos traços faciais paternos. Embora os casais de boa aparência costumem ter filhas muito bonitas, os filhos não costumam ter a mesma sorte. Como se fosse pouco, até agora não sabemos por que isso acontece dessa forma!

Preferências alimentares

Embora o tema da alimentação tenha certa relação com os genes que “aconselham” as suas células sobre os alimentos de que precisam, um papel mais importante nessa categoria pertence à observação e imitação. São as mães que ensinam aos filhos as regras alimentares. Os hábitos alimentares costumam ser tão fortemente arraigados que, frequentemente, os filhos cometem até os mesmos erros da dieta de suas progenitoras.

De quem você acha que herdou o seu temperamento? Vá para a próxima página para descobrir!

Temperamento

A capacidade das mulheres de experimentar satisfação também é hereditária. Isso foi demonstrado por resultados de pesquisas médicas publicados na revista “Biology Letters”, embora somente até certo ponto. Os pesquisadores analisaram a vida sexual de 4000 mulheres e descobriram que as que tinham problemas sexuais sabiam que suas mães haviam passado pelo mesmo. Outro grupo infeliz nesse campo é formado pelas mulheres cujas mães evitavam manter contato físico com elas.

Detalhes

Por último, é importante frisar que, frequentemente, as meninas e jovens garotas aprendem a imitar suas mães, e os garotos, seus pais. Se a mãe é uma mulher elegante, forte e bem cuidada, é muito provável que sua filha siga seus passos. O mesmo pode ser dito sobre os homens. Além disso, essa dependência pode funcionar também ao contrário: observando os filhos, os pais podem aprender muitas coisas sobre saúde, moda e vida cultural.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Starstock

41
O surpreendente processo de crescimento dos alimentos
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Leticia Linguanote Borges
Leticia Linguanote Borges 16/11/17 07:03
Danielle amo vc ♥️♥️
Karina Campos
Karina Campos 16/11/17 07:03
Stella Mascaro, Stéphanie Mascaro e Mascaro Suéllen
Regina Fortes Moreira
Regina Fortes Moreira 16/11/17 07:03
Cuidado com a sogra gente!!!!
Keytt Marrone
Keytt Marrone 15/11/17 07:03
Olha isso Arlindo Mansano!!!!
Paulo Eduardo
Paulo Eduardo 15/11/17 07:03
Bianca Botelho lê tudo
Vanessa Helga
Vanessa Helga 15/11/17 07:03
Fernanda Cássia Silva
Ivone Lima
Ivone Lima 15/11/17 07:03
Olha aí Bruno Lima Tavares Natalia Tavares Agnis Tavares