Incrível!ControversoDicas

Publicado 2017-11-13
0 Comentário

Previna-se contra a sujeira escondida na sua própria casa

A preocupação com limpeza não é problema, o que é realmente um problema é a falta dela e também a desorganização. É claro que existem níveis aceitáveis de sujeira e quando essa mania de limpeza se torna exagerada, a ponto de atingir comportamentos extremos, não pode ser considerada uma prática saudável. O fato é que lidamos com a sujeira diariamente por diversos motivos: nos locomovemos, tocamos em diferentes superfícies e passamos por diferentes lugares o dia inteiro. É por isso que queremos que você fique atento(a) à essas dicas para não levar mais sujeira ainda para dentro da sua casa. Logo abaixo já temos a primeira dica. Confira!

#1. Interruptor

Será que você é capaz de contar quantas vezes por dia você e qualquer outra pessoa em sua casa ligam e desligam as luzes? A gente aqui não conseguiu nem estimar! O que acontece é que você entra em sua casa e... qual a primeira coisa que você faz ao entrar? Toca no interruptor para acende a luz, correto? Para ter suas mãos limpas para qualquer nova atividade, lave as mãos após chegar em casa e, da próxima vez que você estiver fazendo faxina, certifique-se de limpar bem e desinfetar seus interruptores de luz!

Há mais 6 ameaças que você precisa conhecer. Confira tudo na página seguinte.

#2. Eletrônicos

Todos nós fazemos questão de manter nossas telas de computador limpas para que possamos enxergar tudo, mas, e quanto ao nosso teclado? Ou o controle remoto da TV? E os botões do seu forno de microondas? Não vamos nem começar a falar dos nossos telefones! Nós estamos usando todas esses aparelhos durante o dia inteiro e, na maioria das vezes, esses objetos cotidianos estão cheios de sujeira. Por isso, mantenha sempre uma garrafinha de álcool em gel para higienizar as mãos e evitar contaminações sérias.

#3. Geladeira

Quando se fala em sujeira na geladeira, a maioria das pessoas começa a ficar de cabelo em pé e pode até passar mal. Com que frequência você limpa a geladeira da sua casa? Seria bom fazer isso pelo menos uma vez por semana, já que obtemos a maioria dos nossos alimentos diretamente do supermercado, onde várias pessoas manipulam os produtos e os colocam em prateleiras que não estão tão limpas assim. Aliás, lembre-se sempre de lavar bem os itens antes de consumir. Já parou para pensar em quantas mãos tocaram o alimento que está na sua geladeira ou no seu armário? A nossa dica é: tire apenas 30 minutos, uma vez por mês, pelo menos, para limpar a seu geladeira e desinfete as prateleiras e gavetas!

Você acha que a privada é um dos locais mais sujos da casa? Já pensou que a sujeira pode se instalar em outros cômodos também? Descubra mais na página seguinte.

#4. Sofá

Você se senta nele quase todos os dias, seja usando suas roupas limpas ou roupas que você esteve usando fora de casa, o dia todo. É importante não só aspirar as almofadas do seu sofá, mas também lavar essas mesmas almofadas! Se você tem capas de almofadas e puder removê-las facilmente, jogue-as na máquina de lavar roupa. Se é um bom sofá de couro, limpe-o com um desinfetante recomendado e específico para a limpeza de couro, caso contrário você pode danificar o material, mas mantenha sempre este móvel da casa limpo e livre de sujeira.

#5. Maçanetas

Assim como os interruptores de luz, a maçaneta é um dos objetos com os quais interagimos diariamente. Desinfete e limpe as maçanetas das diferentes portas da sua casa por quantas vezes for necessário. Ela é, sem dúvida, a primeira coisa que tocamos ao chegar em casa, não só uma pessoa, mas na verdade qualquer um, conhecido ou desconhecido, pode tocá-la. Por isso ela requer tanta atenção durante sua rotina de limpeza. Use qualquer desinfetante ou um pano com água (preferencialmente quente) contendo sabão diluído para limpar.

Gosta de usar o microondas? Venha conosco saber os cuidados necessários na página seguinte!

#6. A privada

Se você quer realmente que seu banheiro esteja completamente limpo e livre de bactérias e germes, então preste atenção: não limpe apenas a louça do seu vaso sanitário e o assento. A verdadeira sujeira está localizada geralmente na borda, na base da louça, no chão e, a que mais passa despercebidamente do crivo de muitos: a tampa da privada. Especialmente quando você tem filhos pequenos - ou homens - na casa. A tampa merece maior cuidado pois ela retém os respingos quando se dá descarga. A frequência de limpeza deve ser pelo menos semanal.

#7. Microondas

As pessoas esquecem de limpar o interior do microondas, o que pode reter diferentes resíduos e respingos de comida e consequentemente, ficar bastante sujo. Limpe as superfícies do interior e exterior com uma solução quente de água com sabão e uma esponja (evite usar o lado áspero da esponja para não danificar as superfícies do seu aparelho), enxágue e deixe secar. Se houver restos de comida grudados, ligue o microondas com uma tigela de água ou um pano molhado durante alguns minutos. O vapor amolece os resíduos de alimentos secos para que ele possam ser retirados.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Imagens: Pixabay / GIPHY

5
Conheça as irmãs Sutherland, as Kardashians do século XVII: 7 mulheres e 11 metros de cabelo ao todo
O que você acha?! Juntar-se à conversa