Incrível!

Publicado 2017-11-14
12 Comentário

7 vezes em que a genética surpreendeu

O genoma que nos molda como seres humanos é uma parte fundamental de como somos, como aparentamos e, entre outros aspectos, quais doenças temos maior probabilidade de desenvolver. A sua descoberta não tem mais de 100 anos, acontecendo em 1953 quando a estrutura de dupla hélice do DNA foi contemplada pela primeira vez. Dito isto, passamos a entender que cada indivíduo possui um código único que vai mudando e se ajustando conforme vamos procriando. No artigo de hoje vamos mostrar alguns casos espetaculares em que a genética superou todas as nossas expectativas! Confira!

1. Amantes especiais

Às vezes, as probabilidades de que algumas coisas aconteçam nos fazem acreditar no destino ou magia, como no caso que falaremos aqui em nosso primeiro tópico. Na fotografia abaixo, você pode ver duas mãos com diferentes tons de pele que coincidem em um pequeno aspecto: ambas possuem um pequeno sinal no mesmo local. Para intensificar as coisas, este é um casal apaixonado sem qualquer relacionamento familiar. A pergunta que fica no ar é: eles foram feitos um para o outro?

Veja mais fatos incríveis nas próximas páginas!

2. Irmãs incríveis

"Nosso pai é europeu e nossa mãe é da Argentina. Minha irmã tem cabelos claros e olhos azuis e eu tenho a pele escura. Todos nos confundem e se chocam sobre nossas diferenças". Foi assim que essa jovem descreveu a natureza estranha de sua configuração genética. Sem dúvidas, a diversidade e a mistura de genes em diferentes famílias podem fazer alguns descendentes incríveis assim como as que vemos aqui.

3. Uma mistura de países

"Ela apresentou características que são meio asiáticas, meio europeias e eu sou ruiva. O que você acha desta combinação?" É assim que ela expôs sua singularidade na rede social Reddit. Sem dúvidas, esta mistura de raças é algo que impressiona, pois o seu fenótipo (genes visíveis) é uma fusão de culturas, que doam à pessoa características exóticas, bonitas e únicas de uma forma muito especial. Os especialistas em biologia comentam que, no futuro, o aspecto da raça humana acabará se tornando em uma fusão entre todos os povos.

A genética é mesmo incrível! Leia mais na página seguinte para continuar se surpreendendo.

4. Garoto único

"Eu não sou albino e também não sou melanésio. Tenho olhos claros, cabelos loiros e minha pele é negra. É assim que eu sou!" A falta de pigmentação em pessoas de pele escura já é bastante raro, mas este jovem ainda ressalta que sua aparência física está longe disso. Certamente, um de seus pais é negro e o outro é caucasiano ou eslavo. Você conhece alguém que apresenta uma singularidade semelhante?

5. Mulher extraordinária

Uma usuária do fórum on-line Reddit descreveu com orgulho sobre sua irmã, mostrando a imagem abaixo: "Eu tenho uma irmã única, pois ela é ruiva e apresenta heterocromia. Uma obra-prima da arte genética!". A heterocromia é uma anomalia genética na qual o indivíduo possui um olho de cada cor. A verdade é que esses dois traços que podemos admirar na foto a seguir são extremamente raros, mas mais raros ainda é pertecerem a combinação genética da mesma pessoa!

Tem mais na próxima página!

6. Cydnee Black

"Muitas pessoas pensam que o tom dos meus olhos é modificado com lentes ou que eu uso o Photoshop...", explica essa jovem que reside em Los Angeles, EUA. Sua conta no Instagram tem mais de 300 mil seguidores que amam seus tutoriais do Youtube sobre maquiagem e, claro, seus olhos. Sem dúvidas, seus maravilhosos olhos azuis realçados em sua beleza negra chamam atenção!

7. Cabelo do rosto branco

Esse cara parece feliz com os elementos de seu rosto que o tornam menos estranho em comparação com a média: parte da barba é branca, inclusive, até mesmo as suas sobrancelhas. Esta condição genética é conhecida como piebaldismo e gera uma falta de pigmentação na pele ou em algumas áreas, como a do cabelo. Sem dúvidas, parece um personagem de fantasia ou quadrinhos japoneses. Você sabia que algumas de nossas celebridades favoritas também possuem traços extraordinários?

Nas páginas seguintes mostraremos 4 famosos com heterocromia. Confira!

Xavi Hernández (37)

Este jogador faz parte da melhor geração de futebolistas espanhóis da história, conseguindo algo que antes parecia impossível: dois campeonatos europeus e um mundial de maneira consecutiva. Isso sem mencionar os seus sucessos no F.C. Barcelona. No entanto, certamente você nunca percebeu que esse homem, que agora atua nas linhas do Al-Sadd Sports Club, tem uma anomalia em seus olhos. Enquanto um é bastante escuro, o outro é marrom claro.

Mila Kunis (34)

Esta atriz alcançou popularidade na série de televisão "The show of the 70", uma comédia na qual ela conheceu seu atual marido, Ashton Kutcher (39). Na verdade, embora a tenhamos visto em várias produções, muitos não perceberam a heterocromia tão singular que esta linda mulher apresenta. Um de seus olhos é marrom café, enquanto o outro possui uma tonalidade mais esverdeada. Você já tinha percebido isto?

Na última página mostraremos mais duas celebridades, não perca!

David Bowie (f.69)

Este talentoso artista que, infelizmente, nos deixou no início do ano passado, também teve cores diferentes em seus olhos. No entanto, essa característica que o tornava mais misterioso não era oriunda de uma mutação genética. Como ele frequentemente explicava, no início, ele possuía dois olhos azuis, mas um impacto no olho esquerdo durante uma luta alterou a sua aparência para sempre. Basicamente, é como se ele tivesse apenas uma pupila muito dilatada, um caso muito peculiar.

Alyson Hannigan (43)

Algo que certamente os fãs da série "Como eu conheci sua mãe" não notaram é a raridade que "Lily" carrega em seus olhos, principalmente devido a diferença ser muito sutil e porque precisamos observar com muita atenção para conseguirmos notar o seu traço valioso. Acontece que um olho é cor de mel e o outro tem um tom mais esverdeado.

Assim, chegamos ao final da nossa lista. O que você achou? Você já conhecia essas singularidades genéticas? Conhece alguém que as possui? Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Twitter/ Giphy/ Reddit: 1, 2, 3, 4, 5/ Starstock

153
O lado macabro da história de Peter Pan que poucos conhecem
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Luana Marçal
Luana Marçal 20/11/17 07:03
Luciana o olho do Bê
Ricardo Gomes Saad
Ricardo Gomes Saad 20/11/17 07:03
Logan o que te falei do filho da Maria.
Sara Elen
Sara Elen 20/11/17 07:03
Página lixo só propaganda. É mto mimi pouco conteúdo nossa
Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa 20/11/17 07:03
isso não é genética, isso é uma doença sem cura
Bia Romani
Bia Romani 20/11/17 07:03
Sandro Monteiro Coelho G E N É T I C A
Gabriela Gale
Gabriela Gale 19/11/17 07:03
Victor Hugo o primeiro ❤️
Aline Rodrigues
Aline Rodrigues 19/11/17 07:03
Guilherme Schimanski
Weslley Dos Santos Cavalcante
Weslley Dos Santos Cavalcante 19/11/17 07:03
Samara Lemos Ester Alberione
Raphaella Alencar
Raphaella Alencar 18/11/17 07:03
Essa mulher nega de olhos azuis é linda.
Jeff Corrs
Jeff Corrs 18/11/17 07:03
Um Photoshop também...
Arthur Felipe
Arthur Felipe 18/11/17 07:03
Danielle Floel, Isabela Souza genética
Marcio Oliveira
Marcio Oliveira 18/11/17 07:03
AHHHHHHH ESSA GENÉTICA É FODA