Incrível!Polêmico

Publicado 2017-11-14
0 Comentário

Piloto de "mochila a jato" quebra recorde com vôo de 50 km/h

Crescemos bombardeados de conteúdo promovendo avanços da tecnologia e muitas previsões de ficção científica sobre as maravilhas que um dia poderíamos ter em nossas próprias casas... Quem não se lembra dos Jetsons e das diferentes invenções e produtos que eles usavam e que, na verdade, muitos de nós estamos usando hoje? Robôs já não são algo do futuro, e sim do presente. Acessamos a internet independentemente de onde estamos só com o uso do celular, temos elevadores que falam e serviços de telefonia que utilizam atendentes automatizadas para resolver nossos problemas, por exemplo.

Além dos Jetsons, muitos super-heróis exploram a ficção científica de diversas maneiras. Os magnatas Batman e Homem de Ferro, ou melhor, Bruce Banner e Tony Stark esbanjam dinheiro e equipamentos tecnologicamente sofisticados como rastreadores, trajes ultra resistentes e veículos ultra-modernos. Mas, no mundo real, um inventor já trouxe um desses sonhos para realidade. No artigo de hoje vamos apresentar o inventor e piloto que criou uma mochila a jato real!

Quer saber mais sobre ele? Veja na página seguinte.

Piloto de "mochila a jato" quebra recorde com vôo de 50 km/h 1

O britânico Richard Browning, de 38 anos, sabe realmente pensar fora da caixa, o que fez com que ele entrasse para o Livro dos Recordes. Apelidado de “homem de ferro da vida real”, ele quebrou o recorde por velocidade mais rápida usando um traje com potência de um motor a jato controlado por um indivíduo. Usando o traje de cerca de 170 mil reais que ele mesmo projetou, Browning chegou à velocidade de 50km/h e estabeleceu um novo recorde, que ele mesmo espera quebrar num futuro próximo.

O traje do Tony Stark da vida real decola verticalmente e pode ser controlado movendo os braços, enquanto uma tela dentro do capacete fornece atualizações sobre o consumo de combustível e status da mochila em tempo real. Isso te lembra alguma coisa? Realmente, ele está bem próximo do homem de ferro!

Saiba sobre a reação das pessoas presentes no local na página seguinte.

Dezenas de espectadores ficaram sem palavras quando Richard ganhou os céus com seu traje hiper tecnológico (e sonho de consumo de muitas pessoas). Suas duas primeiras tentativas de quebrar o recorde mundial foram fracassadas porque ele não conseguiu obter bastante impulso. Praticamente como em uma cena saída de um filme de ficção científica, ele lentamente se “ergueu” no ar e se manteve pairando à dois metros do chão com seu traje futurista.

"Eu realmente acho que posso ir além e quebrar esse recorde. Tenho toda a confiança que posso fazer isso". O traje realmente tem a capacidade de alcançar centenas de quilômetros por hora, mas a dificuldade maior de todas é a de alcançar altas velocidades de forma segura e em linha reta, devido aos limites impostos pela própria estrutura do corpo humano. "Estou muito orgulhoso, é um prazer e um privilégio ter essa criação única reconhecida e celebrada em todo o mundo".

Interessado(a) em comprar essa mochila a jato? Então não perca a página seguinte.

Richard é dono de uma start-up chamada “Take on Gravity” que já comercializa o mesmo traje que ele usou para bater o recorde. Além de dirigir a empresa, ele também treinou por bastante tempo até conseguir pilotar o traje de maneira eficaz: quando dizemos treinar, estamos falando de exercícios físicos! No vídeo abaixo ele compartilha sua rotina de exercícios para melhorar sua estabilidade e equilíbrio. Além disso, vale dizer que o peso do traje é de aproximadamente 40 quilos, o que realmente exige um treinamento e bastante força.

O reservista da Marinha Real, de Wiltshire, disse ter ficado fascinado pelas possibilidades de propulsão de vôo humano e trabalhou em seu traje de vôo por três anos antes de estrear em seu primeiro vôo. Ele foi inspirado por seu pai, um engenheiro aeronáutico que trabalhou na fabricante de helicópteros “Westland”, mas sentiu que sempre quis ser um inventor. Richard tornou-se um sucesso mundial, aparecendo em 35 eventos em 12 países para compartilhar seu invento com a população.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
[source]Imagens: Pixabay / Instagram / Twitter / Youtube [source]

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Qual desses é seu super herói preferido?