Incrível!

Publicado 2017-11-16
51 Comentário

Os 8 filmes de terror que nem todos podem ver novamente após a primeira vez

Enquanto o gênero de terror experimenta um ressurgimento graças a uma nova geração de cineastas que se esquivaram da tortura para retornar às suas raízes, há poucas coisas que podem derrotar a velha guarda e não há dúvida de que no período entre os anos 60 e o início dos anos 80, houve um número impressionante de filmes de terror clássicos que resistiram à ação do tempo. No entanto, existem alguns filmes aterrorizantes modernos que também superaram essas características, sendo compostos por elementos básicos de um gênero que continua a ser um dos mais populares entre os espectadores. Não perca 8 filmes de terror que são considerados alguns dos melhores do gênero. NOTA: A lista a seguir é feita de acordo com critérios próprios, por isso não espere que também sejam os melhores no seu ponto de vista.

1. Violência Gratuita

1. Violência Gratuita

Este é um filme de terror psicológico do ano de 2007 escrito e dirigido por Michael Haneke, sendo uma nova versão de seu próprio filme homônimo austríaco de 1997. Entre os personagens principais, podemos encontrar Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt e Brady Corbet e as críticas estavam muito divididas. Algumas pessoas pensam que a versão de 1997 é muito melhor, enquanto muitos acreditam no contrário. Basicamente, se trata de uma família que se move para uma casa perto de um lago, mas os vizinhos agem estranhamente. No final, a família é forçada a participar de uma série de jogos sádicos para se manterem vivos.

Prepare as emoções e continue lendo na página seguinte!

2. Excisão

Este é um filme de terror americano de 2012, dirigido por Richard Bates e é uma adaptação do filme homônimo de 2008. Pauline é uma estudante do ensino médio perturbada e delirante, com aspirações de carreira em medicina e que vai ao extremo para ganhar a aprovação de sua mãe. Ela tem uma irmã chamada Grace que sofre de fibrose cística e sonhos desagradáveis e vívidos sobre si mesma e outros mutilados com quantidades excessivas de sangue. Depois de cada sonho, ela acorda ofegante e em um estado de êxtase. Como resultado, as coisas ficam bem complicadas.

3. Hostel 2

Este filme sangrento do ano de 2007 é a sequela da versão 2005 de mesmo nome e foi dirigido por Eli Roth. O enredo é composto por três estudantes americanos de arte em Roma que são enviados para uma aldeia eslovaca, onde são sequestrados e levados para um estabelecimento no qual os clientes mais ricos pagam para torturar e assassinar pessoas. Após os importantes recibos de bilheteria da primeira parcela do albergue, Roth concebeu uma continuação após os eventos do primeiro filme, optando por incluir três protagonistas femininas para "subir a aposta".

Tem mais na próxima página!

4. Sobrenatural

Sobrenatural é uma série de filmes de terror americanos do FilmDistrict, exceto pelo terceiro. Há um total de quatro filmes na saga, embora o último será lançado apenas em 2018. Eles conseguiram arrecadar mais de 357 milhões de dólares em todo o mundo até agora. Os dois primeiros filmes (considerados os melhores) se concentram em um casal que, depois de verem seu filho em estado de coma se tornar um recipiente de fantasmas do plano astral, são continuamente perseguidos por demônios de um reino conhecido como "a vida após a morte". O terceiro filme é sobre o mesmo psíquico que ajudou a família, desta vez ajudando uma jovem que "chama" os mortos. Todos são representados como arquivos de casos de demonólogos.

5. A centopeia humana

A centopeia humana é um filme de terror holandês do ano de 2009 escrito e dirigido por Tom Six, considerado um dos mais desagradáveis do gênero. O filme conta a história de um médico alemão que sequestrou três turistas e, cirurgicamente, junta suas bocas ao ânus, formando uma "centopeia humana" em um trio combinado. De acordo com Six, o conceito veio de uma piada que o diretor fez com seus amigos sobre punir um abusador de crianças ao costurar sua boca ao ânus de um "caminhão de gordura". A inspiração também veio das experiências médicas nazistas realizadas durante a 2ª Guerra Mundial, como os crimes de Josef Mengele no campo de concentração de Auschwitz.

Você não pode perder a última página do nosso post!

6. O nevoeiro

Este é um filme americano de terror e ficção científica de 2007, baseado na novela do ano de 1980 de Stephen King. O nevoeiro foi escrito e dirigido por Frank Darabont, que estava interessado em adaptar o romance desde os anos 80. Embora seja um filme "monstruoso", o tema central explora o que as pessoas comuns devem fazer em circunstâncias extraordinárias. O enredo gira em torno de membros da pequena cidade de Bridgton, Maine, que, depois de uma tempestade severa que causou um apagão, se encontram em um supermercado para pegar suprimentos. No entanto, eles devem enfrentar uma neblina não natural que envolve a cidade e esconde criaturas viciosas "lovecraftianas", enquanto as tensões se tornam extremas entre os sobreviventes. Sem dúvidas, este é um filme que possui um dos finais mais intensos da história do cinema.

7. O Exorcista

Haverá pessoas que se lembram desse filme como um dos melhores da história, enquanto outras dirão o contrário. Em qualquer caso, para ser do ano de 1973, não há dúvida de que ele conseguiu fazer o nosso cabelo ficar de pé (e ainda faz). É um filme de terror sobrenatural adaptado por William Peter Blatty de sua novela homônima de 1971. Faz parte da franquia "Exorcista" e o livro, inspirado no exorcismo de 1949 de Roland Doe, trata da possessão demoníaca de uma menina de 12 anos e as tentativas de sua mãe de recuperá-la através de um exorcismo realizado por dois sacerdotes. É conhecido pelos problemas de produção que teve, bem como por incidentes e mistérios durante sua filmagem, dando-lhe a popularidade de que o filme foi "amaldiçoado". Desta forma, acabou se tornando um dos maiores filmes da história com mais de 441 milhões de dólares depois de vários lançamentos, sendo o primeiro filme de terror a ser nomeado para o Oscar de Melhor Filme.

8. Um filme sérvio

Este é um filme de terror de 2010 que conta a história de um ator de cinema adulto que, devido às lutas financeiras, acaba aceitando um contrato para participar de um "filme artístico", mas depois ele acaba descobrindo que foi recrutado para um filme com temas necrófilos e abusivos. Este filme foi tão forte que o estado sérvio investigou o filme por crimes contra a moralidade sexual e a proteção de menores. Na verdade, ele foi banido na Espanha, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Malásia, Cingapura, Noruega e Coréia do Sul e temporariamente no Brasil. Você achou isso interessante? Já viu algum desses filmes? O que achou deles?
Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: StarStock/ YouTube

3
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os 7 melhores filmes de terror da história
Gisele Brugnago Dos Santos
Gisele Brugnago Dos Santos 23/11/17 07:03
Jorge Eduardo Mayk Anderson Stefany Alonso
Vagner Luis Suenson Junior
Vagner Luis Suenson Junior 23/11/17 07:03
Elke Lopez Vê ai se te interessa algum para podermos assistir com um bom vinho e uma Bandeira com queijo e azeitonas
Luan Veras
Luan Veras 22/11/17 07:03
Carlos Lincoln Roque Brambila
Thamires Gomes
Thamires Gomes 22/11/17 07:03
Bora assistir tds esses num unico dia ??
Gleidson Ferreira
Gleidson Ferreira 22/11/17 07:03
Nubia Alves de Carvalho
Gastão Alves Coutinho
Gastão Alves Coutinho 22/11/17 07:03
Só o Exorcista que presta!!! Por ex: Hostel 2 é um lixo.....
Ander Beowulf Cotta
Ander Beowulf Cotta 22/11/17 07:03
o pior seria: lula presidente
Adriana Drii
Adriana Drii 21/11/17 07:03
Tudo fraquinho afff a centopéia humana ridí**** kkk
Gislaine Koman
Gislaine Koman 21/11/17 07:03
Oloco e eu não assisti nenhum desses
Leliana Sousa
Leliana Sousa 21/11/17 07:03
Allan Hamilton Roberto Lino Elis Zam
Sofia Lopes
Sofia Lopes 21/11/17 07:03
Estou bem sem filmes de terror por uns tempos xD ainda tenho medo que a freira apareça xD
Inês Guedes
Inês Guedes 21/11/17 07:03
Temos de combinar uma maratona desses filmes godinha, nós dormimos e os gordos vêem xD
Sofia Lopes
Sofia Lopes 21/11/17 07:03
Do susto, adormecemos logo xD
António Valle E Azevedo
António Valle E Azevedo 21/11/17 07:03
Desde o Conjuring 2 que não consegui olhar para uma freira sem me lembrar daquela p*** .l.
Sofia Lopes
Sofia Lopes 21/11/17 07:03
O que mete medo são os olhos dela xD
António Valle E Azevedo
António Valle E Azevedo 21/11/17 07:03
Acho que se visse uma coisa daquelas dava logo um caxuxo mesmo no meu dos olhos
Inês Guedes
Inês Guedes 21/11/17 07:03
Um caxuxo? Quê isso?
António Valle E Azevedo
António Valle E Azevedo 21/11/17 07:03
Vê Sofia, não tem nada de mal
Breno Andrade
Breno Andrade 21/11/17 07:03
Aneeeeem Larissa Martins
Larissa Martins
Larissa Martins 21/11/17 07:03
Em momooooo Friozinho e pipoca