Incrível!

Publicado 2017-11-19
113 Comentário

As características faciais que indicam inteligência

Ao longo da evolução humana, diferentes tipos de seres humanos acabam se destacando graças às suas estruturas corporais. Embora na antiguidade o que mais pesava como diferencial positivo na sociedade fosse a força bruta ou a capacidade de caçar, pouco a pouco, a inteligência foi abrindo caminho como um atributo predominante. Desta forma, A capacidade de aproveitar melhor a força ou conseguir obter melhores resultados acabou se tornando a chave para a sobrevivência humana.

Pouco a pouco, diferentes raças de seres humanos se tornaram predominantes em todo o mundo apenas por sua capacidade de se adaptar ao meio ambiente e por sua maior capacidade intelectual. Sabendo disso, a pergunta que mais se replicava era sobre a possibilidade de existência de relação entre traços físicos e a própria capacidade mental de cada uma.

Será que há mesmo alguma relação? Veja mais na página seguinte.

Ao longo da história, surgiram grandes figuras científicas que compartilhavam alguns traços semelhantes entre si, sendo estes uma espécie de "aparência genial" que permitia identificar os mais potencialmente inteligentes dentre os demais. Antes de começar a explicar o estudo, que focou na identificação de tais características, precisamos esclarecer um ponto. A predisposição à inteligência não é garantida pelos traços que citaremos aqui, pois mesmo que alguém possua uma predisposição a esta capacidade inata, é indispensável o treinamento do próprio cérebro para que seja atingido um nível intelectual de excelência.

Em uma ocasião, foi realizado um experimento no qual dois irmãos gêmeos com a mesma herança genética foram criados separadamente, recebendo uma educação diferenciada onde mais oportunidades foram fornecidas para uns e, finalmente, foi concluído que a capacidade intelectual acabou muito diferente de um irmão para o outro. A pessoa que teve a inteligência mais estimulada acabou se destacando, por mais que existisse o maior vínculo possível entre os dois seres humanos participantes do estudo.

Não pare agora! Temos mais fatos surpreendentes nas próximas páginas!

O interesse do artigo gira em torno da possibilidade de detectar a capacidade intelectual se baseando apenas na predisposição genética de um indivíduo. Para isso, foi analisada a distribuição de características faciais. Uma pessoa com alta capacidade intelectual teria olhos muito mais separados uns dos outros e, além disso, um nariz muito mais longo junto a um queixo muito mais afinado. Outro traço predominante é ter os cantos da boca inclinados para cima, como se estivesse dando um sorriso.

Por outro lado, uma pessoa com olhos muito mais próximos e com figuras mais arredondadas teria menos chances de se destacar por sua inteligência. De acordo com um estudo de uma pesquisadora da Universidade de Louisville, Joanna Rowe, era muito comum encontrar verdadeiros gênios com olhos que piscam rapidamente. Para ela, este traço era um fiel sinônimo de uma maior possibilidade de desenvolver uma capacidade cognitiva diferenciada porque, ao pensar rápido, piscamos com mais frequência. Nesse mesmo estudo também foram adicionados outros recursos.

Leia mais na página seguinte para descobrir!

De acordo com este impressionante estudo, se você tiver um rosto mais largo do que longo, com uma circunferência maior, você também possui mais capacidade cerebral e, portanto, uma maior predisposição para desenvolver um melhor intelecto. A testa é outra parte do corpo que nos mostra alguns traços ocultos supostamente relacionados a um excelente potencial intelectual. Se você possui uma testa mais acentuada, certamente você é uma pessoa mais generosa. Além disso, se a testa for ampla, as chances de possuir alta inteligência aumenta consideravelmente. Ainda sobre a testa, uma mais curvada indica uma forte tendência a uma espiritualidade latente.

O estudo científico não parou por aí e também analisou pequenos detalhes dos lábios e sua relação com um alto nível de inteligência. Pessoas com um alto coeficiente intelectual costumam ter lábios muito mais finos do que a maioria das pessoas. No entanto, lembramos que isso serve apenas para apontar uma possibilidade e não deve ser tomado como uma certeza. Este tipo de estudo apenas serve para determinar se existe um padrão de características que são comumente observadas em pessoas com alto QI. Se você não foi incluído nas descrições citadas aqui, não fique triste, pois uma pessoa inteligente é fruto de sue próprio esforço e dedicação.

Ressaltamos que uma pessoa não ter as características que mencionamos neste post não significa que ela não possui capacidades mentais suficientes para se tornar um gênio, já que a força de vontade é o que define o sucesso de cada um. Desta forma, no final, a inteligência acaba se relacionando muito mais com o próprio trabalho executado no dia a dia e com o exercício mental, do que com o simples presente genético herdado dos pais. No final do dia, uma pessoa completamente diferente do que descrevemos aqui também pode estar acima da média sem nenhum problema.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: StarStock

115
Tatuador brasileiro faz fama internacional por cobrir estrias, olheiras e cicatrizes
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Rudy Reinoldo
Rudy Reinoldo 14/12/17 07:05
Já ouviu falar em click bait ?
Douglas Cardoso Bueno
Douglas Cardoso Bueno 14/12/17 07:05
Ressuscitando a Frenologia.... Tá difícil hein....
Mário Fonseca
Mário Fonseca 14/12/17 07:05
Essa teoria já caiu há muito tempo. Não há nada no fenótipo que comprove se a pessoa é inteligentes ou um psicopata, etc... até os testes de QI são questionáveis, uma vez que não contemplam todos os tipos de inteligência.
Nathally Cortez
Nathally Cortez 14/12/17 07:05
Características físicas indicam inteligência?
Matheus Primor
Matheus Primor 13/12/17 07:05
pleno 2017 ter que ver uma cena dessas, lamentável.
Rudy Reinoldo
Rudy Reinoldo 14/12/17 07:05
Já ouviu falar em click bait ?
Gisele Maria
Gisele Maria 13/12/17 07:05
olha a eugenia Vinicius Dias de Melo
Vinicius Dias de Melo
Vinicius Dias de Melo 13/12/17 07:05
Misericórdia, pleno sé**** XXI.
Vinicius Dias de Melo
Vinicius Dias de Melo 13/12/17 07:05
Misericórdia, pleno sé**** XXI.
Mella Diamela Bilharva Vaz
Mella Diamela Bilharva Vaz 12/12/17 07:08
Nada confirmado...tudo muito confuso , pouco explicativo.Alem de ser extremamente irritante e desagradável esse tipo de reportagem misturada com mil propagandas, induzindo o tempo todo a clicar errado. Como tudo nesse país é manipulação para fazer a gente perder tempo. Nada inteligente.
Ana Luiza Ferreira
Ana Luiza Ferreira 09/12/17 07:06
Giuliana Pessa não tenho nenhuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Samoel Raulino
Samoel Raulino 09/12/17 07:06
Que coisa absurda medir a inteligência pelas características físicas. Daqui a pouco vão sugerir medir o crânio tbm?
Shirley Amaral
Shirley Amaral 09/12/17 07:06
Meu Anti virus... Disse para não abrir.....
Lucia Helena Marcondes da Silva
Lucia Helena Marcondes da Silva 07/12/17 07:06
Me vi em todas as características. Sou a Jeanie é um gênio!
Maria Elizabeth Magalhães
Maria Elizabeth Magalhães 07/12/17 07:06
Não precisaria fazer o teste para saber isso. Nos tb sabemos q é inteligente!!
Maria Elizabeth Magalhães
Maria Elizabeth Magalhães 07/12/17 07:06
Não precisaria fazer o teste para saber isso. Nos tb sabemos q é inteligente!!
Maíra Ortins
Maíra Ortins 07/12/17 07:06
porque o padrão utilizado foi o branco, para bom entendedor , todo preto é burro, segundo o artigo e a teoria... me poupe :/
Deise Deka
Deise Deka 07/12/17 07:06
Não tenho paciência suficiente........! Poderiam ser mais exatos?
Estevão Luiz
Estevão Luiz 05/12/17 07:06
Rosto pequeno, cabelo preto liso escorrido, olhos puxados, ITA escrito na testa
Daniela A. Itteranum
Daniela A. Itteranum 05/12/17 07:06
Avalio a inteligência de outra forma: quem dá importância para essas curiosidades, ou não.
Thiago Felipe
Thiago Felipe 05/12/17 07:06
Falta de responsabilidade do Para Os Curiosos disseminar uma versão moderninha da racista Frenologia.
Costa Terceiro
Costa Terceiro 05/12/17 07:06
Foi exatamente o que pensei.
Costa Terceiro
Costa Terceiro 05/12/17 07:06
Foi exatamente o que pensei.
Giovanna Witzel
Giovanna Witzel 04/12/17 07:04
Um tanto eugenista...