0 Comentário

11 curiosidades que poucos sabem sobre o filme Anastasia, que estreou há 20 anos

Se você cresceu nos anos 90, existe uma boa chance de Anastasia ser um dos seus filmes de desenho animado favoritos. Por mais que não seja um filme da Disney, a Grande Duquesa Anastasia Nikolaevna da Rússia é uma das princesas mais famosas, que fica no mesmo patamar das princesas da Disney como Bela, Ariel, Mulan e Branca de Neve. Em homenagem ao vigésimo aniversário da estréia de Anastasia para o mundo, que apareceu pela primeira vez nos cinemas ao redor do mundo em 22 de Novembro de 1997, vamos conferir algumas curiosidades que podem surpreender os fãs mais entusiasmados pela princesa. Abaixo você pode conferir a Anastasia da vida real (a que está de pé, ao centro da imagem).

#1. Não é uma obra da Disney

Embora a animação seja bastante semelhante em termos de estilo dos clássicos favoritos da Disney, como “A Pequena Sereia” e “Aladdin”, Anastasia na verdade é da 20th Century Fox. Com a Disney na corrida para comprar parte da Fox, caso isso aconteça, Anastasia poderia se tornar parte da família Disney de qualquer maneira.

#2. O significado do nome da protagonista
O nome de Anastasia tem um significado especial. No filme, Vlad diz a Anastasia que o seu nome significa "ela vai se levantar de novo". Em outras traduções, também significa "ressurreição".

Já está cantando a música tema de Anastasia? Continue na página seguinte para saber as demais curiosidades!

#3. O Pioneiro

Anastasia foi o primeiro filme de animação de Fox. O clássico de 1997 marcou o primeiro e único filme animado em 2D dos estúdios da 20th Century Fox. Logo após o filmes, a Fox começou a usar a animação 3D por computador em seus filmes.

#4. Meninas Malvadas e Anastasia?
Uma das suas estrelas favoritas de Meninas Malvadas é, na versão em inglês do filme, a voz de Anastasia quando criança. Gretchen Wieners emprestou sua voz ao filme para as cenas musicais. "ISSO É MUITO BARRO!" Como diria a própria Gretchen.

#5. O filme mais popular
De todos os filmes do diretor Don Bluth, Anastasia foi o de maior sucesso! O filme rendeu cerca de US$ 139.804.348 no mundo inteiro.

#6. Indicado ao Oscar
Anastasia foi nomeado para dois Oscars. O filme recebeu indicações para a melhor música original (Stephen Flaherty e Lynn Ahrens "Journey to the Past" - Viagem ao passado em português) e o de melhor produção musical original/comédia original.

Quer saber quais detalhes foram inspirados na vida real? Continue a ler na página seguinte!

#1. Não é uma obra da Disney

#7. Monica Rossi é Anastasia

Você sabe quem é a dubladora do filme em português? Mônica Rossi não só trabalhou emprestando sua voz à Anastasia, como também fez a voz da Esmeralda em “O Corcunda de Notre Dame” da Disney e também foi a voz da Diana no desenho “A Caverna do Dragão”. Além disso, ela dublou a Cuca no Sítio do Picapau Amarelo de 2001 a 2006, Meredith de “Grey’s Anatomy” e também a voz da Rose, em ''Titanic''. A melhor de todas: ela é a dona da voz da Priscila em “TV Colosso”.

#8. A morte de Rasputin

A maneira como Rasputin morreu na vida real é realmente muito próxima de como ele foi derrotado. Na vida real, Rasputin sofreu uma série de golpes fatais - ele foi espancado, envenenado com cianeto, tiro e esfaqueado - antes de finalmente ser jogado em um rio gelado.

#9. Anastasia e Maria do Bairro?
A versão em espanhol do filme conta com uma grande surpresa: A estrela pop mexicana Thalía, que canta "Viagem ao Passado".

Se lembra do Cachorro de Anastasia no filme? Saiba o que temos sobre ele na página seguinte!

#10. Minuciosamente real

O cachorro da personagem Anastasia no filme foi inspirado pelo cachorro de estimação da vida real da família Romanov. O Cocker Spaniel de orelhas compridas que está sempre seguindo a princesa realmente existiu. O seu nome na vida real era Joy e ele foi dado ao príncipe herdeiro Alexei, o irmão de Anastasia. Milagrosamente, Joy sobreviveu ao massacre da monarquia no palácio e viveu o resto de sua vida na Inglaterra depois de ter sido levado pelo coronel Pavel Rodzianko.

#11. O vestido amarelo

O vestido amarelo icônico de Anastasia também foi inspirado na realidade. O lindo vestido e a coroa que ela usa no final do filme são baseados em um conjunto usado pela princesa na vida real, como você pode ver aqui.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: Pixabay / GIPHY / Twitter / Youtube

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Túnel do tempo: os melhores filmes que já passaram na "Sessão da Tarde"