Incrível!Saúde e Beleza

Publicado 2017-11-22
4 Comentário

7 sinais silenciosos de que o estresse está te fazendo ficar doente

A criação da internet e de diversas inovações que fazem nossa vida mais simples alterou a maneira como interagimos com o mundo. A rapidez do dia-a-dia realmente está afetando a saúde das pessoas. Não que isso seja novidade, claro, já que o ritmo do mundo aumentou há alguns anos. Contudo, como saber quando você é um desses afetados? Fizemos uma lista que mostra os pequenos sinais que podem ser um alerta para você cuidar da sua saúde mental no meio de tanta pressão. Confira!

1. Seu peso começa a flutuar

O estresse faz com que a maneira como você metaboliza gordura, proteína e carboidratos mude, o que leva a ganho ou perda de peso. Além disso, também prejudica o processamento de açúcar no sangue. Isso tudo por causa da liberação do hormônio cortisol. Além disso, o estresse costuma fazer com que as pessoas incluam um comportamento pouco saudável, como comer demais ou menos que o necessário.

Na página seguinte, confira outras maneiras como o estresse afeta diretamente sua saúde.

2. Você pega resfriados com mais frequência

Está espirrando mais que o comum? Sua garganta está ficando irritada com mais frequência? Está tendo corisa? Pode ser estresse. O seu sistema imunológico se afeta e você acaba ficando doente com mais frequência porque fica mais difícil combater o vírus. Isso também aumenta porque o estresse afeta a qualidade do sono, essencial para manter seus corpo funcionando bem. Começar a se exercitar regularmente ou dormir melhor são comportamentos que podem melhorar essa situação.

3. Sua cabeça parece não funcionar tão bem

Apesar da adrenalina fazer com que pensemos melhor, isso tem um limite. A melhora mental é percebida quanto protelamos algo por algum tempo de depois acabamos fazendo um trabalho de uma vez, mas isso não funciona a médio ou longo prazo. Isso porque o cortisol impede a pessoa de focar e se concentrar, o que afeta a memória. Além disso, a energia gasta com a ansiedade de uma obrigação não feita acaba dificultando a força para completá-la.

Saiba mais como o estresse está afetando sua vida na página seguinte.

4. Dores de cabeça

Você nunca teve dores de cabeça e agora está começando a tê-las cada vez com mais frequência? Há grandes chances de ser estresse. Outra possibilidade é a falta ou a má qualidade do seu sono - o que também pode ser causada pelo estresse. Se você já tinha enxaqueca, o problema pode ficar até pior. Se você não quiser tomar remédios para isso passar, pode tentar usar óleos essenciais que relaxem, como o de menta e o de lavanda, passando-os em pequenas quantidades nas suas têmporas.

5. Queda de cabelo

A queda regular de cabelo é algo normal, mas pode ser um alerta se começar a cair mais do que o normal. A não ser que você esteja passando por uma fase como gravidez, amamentação, puberdade ou simplesmente não esteja lavando o cabelo, a perda capilar é um sinal de alerta.

Confira outros sinais silenciosos do estresse na página seguinte.

6. Acne

A não ser que você tenha acne normalmente ou esteja na TPM, menopausa, puberdade ou em alguma fase próxima a ela, há grandes chances de sua acne ser causada por estresse. Seus hormônios se desregulam quando você está passando por um momento de estresse e isso afeta os óleos naturais produzidos pelo seu corpo. Isso faz com que sua pele fique mais seca ou acabe criando espinhas no seu rosto, nas suas costas e no seu colo.

7. Irritação na pele, como urticária

Você está começando a ter marcas na pele e ache que pode ser alergia, mas não sabe a quê? Pode ser estresse. O estresse também pode fazer com que você fique sensível a coisas que você nunca imaginou, como ao calor ou ao detergente que você usa, por exemplo.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay

9
Os vícios arriscados e extremos das celebridades
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Tainá Silva
Tainá Silva 27/11/17 07:03
Josiane Silva fica mais calma
Josiane Silva
Josiane Silva 27/11/17 07:03
Estou tentando.. Creio que com Deus na frente essa fase ruim que estou no momento vai passar,como tudo na vida passa...
Josiane Silva
Josiane Silva 27/11/17 07:03
Estou tentando.. Creio que com Deus na frente essa fase ruim que estou no momento vai passar,como tudo na vida passa...
Josilene Conceição Dias Ribeiro
Josilene Conceição Dias Ribeiro 25/11/17 07:03
Rsrsrs então tô com estresse a bastante tempo!!
Mayara Guimarães
Mayara Guimarães 25/11/17 07:03
Pois é. Vc precisa ralaxar
Mayara Guimarães
Mayara Guimarães 25/11/17 07:03
Pois é. Vc precisa ralaxar