Incrível!Testes

Publicado 2017-11-22
40 Comentário

Este é o enigma do momento: É necessário apenas quatro linhas para conectar todos os pontos

A mente humana é maravilhosa e graças a ela podemos nos impor como criaturas dominantes do nosso maravilhoso planeta. Acontece que para poder tirar o melhor proveito possível dos 86 bilhões de neurônios que estão dentro da nossa cabeça, precisamos fortalecer as conexões que existem entre eles fazendo uso de desafios mentais que colocam à prova o nosso raciocínio. Graças a este tipo de exercício, podemos nos manter em um nível mental ótimo, chegando a aumentar a nossa expectativa de vida e nos prevenir de doenças mentais degenerativas.

Desafio 1 - Uma visão diferente

Desafio 1 - Uma visão diferente

Para poder unir estes nove pontos alinhados, normalmente, precisamos de cinco linhas retas, mas há uma solução que exige apenas quatro linhas e que é de conhecimento de pouquíssimas pessoas. Isso, é claro, é possível graças a uma mente muito mais aberta do que a média. Tente relaxar e pensar com calma, pois certamente você não encontrará a solução muito rapidamente. Se lembre de que, depois de concluir todos os desafios, você encontrará todas as soluções correspondentes no final do artigo. Aproveite e leve o tempo que precisar, pois daqui em diante nós iniciaremos a testar as suas capacidades de raciocínio.

Para mais desafios, continue lendo!

Desafio 1 - Uma visão diferente 1

Desafio 2 - Fósforos

Neste desafio, encontramos uma série de fósforos que, juntos, representam uma operação aritmética. Infelizmente, a pessoa que fez isso não percebeu que a operação foi formulada erroneamente. Por sorte, uma pessoa que viu o erro apontou que ele poderia ser corrigido movendo apenas um dos fósforos para um lugar diferente. Neste caso, estamos fortalecendo não só a capacidade matemática, mas também a criativa e espacial, sendo um dos exercícios mais completos que podemos encontrar.

Desafio 2 - Fósforos

Desafio 3 - O panda fã de Star Wars

No meio de uma autêntica concentração de pandas, um escorregou e ele parecia ser um autêntico fã de "Star Wars". O problema é que o traje que ele escolheu não era suficientemente colorido para sua raça, então ele ficou completamente despercebido. Prove que você tem uma visão privilegiada e que pode encontrar o panda sem muito esforço. Nós asseguramos que não é tão difícil quanto parece, embora seja óbvio que você deve ter algum tipo de conhecimento prévio sobre a saga. Todos os desafios são projetados para ativar uma área específica da mente, então não desista e tente solucionar todos.

Tem mais desafios na próxima página.

Desafio 3 - O panda fã de Star Wars

Desafio 4 - Moedas desordenadas

Uma criança dispôs algumas moedas conforme mostra a ilustração abaixo e perguntou a seu pai quantos movimentos eram necessários para as alinhar perfeitamente em três linhas com três moedas que formavam um quadrado. Depois de um tempo pensando, o pai do menino disse que apenas seriam necessários dois movimentos. O menino ficou surpreendido com a resposta e começou a tentar atingir a sagacidade de seu pai, mas o mínimo de movimentos que ele conseguiu realizar foram três. E você? Consegue entender como o pai resolveu este desafio ou concorda com o garoto e com seus três movimentos?

Desafio 4 - Moedas desordenadas

Resposta - Desafio 1
Para resolver este exercício, precisamos entender que em nenhum momento é dito que as linhas devem estar dentro do quadrado imaginário que formamos com os próprios pontos. Levando em conta isso, só temos que fazer as linhas conforme mostramos na imagem abaixo para que todas se unam com em quatro linhas, assim como propõe o desafio. Não se preocupe se você não conseguiu resolver todos os exercícios, pois o objetivo principal é pensar e, consequentemente, ativar o cérebro. Nem todos são capazes de encontrar a solução, mas o importante é sempre trabalhar a mente.

Não pare de ler! Descubra na página seguinte a solução de outros dois desafios.

Desafio 4 - Moedas desordenadas 1

Resposta - Desafio 2
A equação matemática com a qual começamos o jogo foi "6 + 4 = 4", algo que obviamente não está certo. Para resolvermos tudo, é só mover o fósforo do canto inferior esquerdo do primeiro número para o topo do numeral “4”, resultando na operação "5 + 4 = 9", que cumpre com a devida lógica. Não descartamos que alguém possa encontrar uma maneira alternativa de resolver este desafio e, se assim for, pedimos que descreva as demais soluções nos comentários.

Desafio 4 - Moedas desordenadas 2

Resposta - Desafio 3
A saga de "Star Wars" se tornou mundialmente famosa por muitos motivos, mas também pelos trajes clássicos de soldado imperial. Graças ao grande sucesso, estes trajes se tornaram uma maneira rápida de identificar a saga inequivocamente e, portanto, são amplamente utilizados nos eventos do gênero. Aparentemente, foi o mesmo que o panda pensou quando decidiu colocar a máscara de soldado no lugar que marcamos com um círculo.

Você tinha enxergado o panda fã de Star Wars? Na próxima página, revelaremos a resposta para o último desafio deste artigo.

Desafio 4 - Moedas desordenadas 3

Resposta - Desafio 4
Uma vez que o tempo razoável havia decorrido para a criança encontrar a resposta, o pai anunciou que só era necessário mover as moedas como mostra a imagem abaixo. Desta forma, com dois simples movimentos, o pai garantiu o perfeito alinhamento das moedas anteriormente desordenadas. Claro que para conseguir tal feito é necessário ter uma boa inteligência espacial, a qual não é dominada por todos. A criança aprendeu mais uma lição e prometeu que um dia iria propor um desafio com o qual alcançaria a capacidade mental de seu pai.

Conclusão

Conclusão

Se você é um dos sortudos que conseguiu resolver os quatro enigmas sem ter que recorrer à solução, nos conte tudo nos comentários! É importante que você tenha em mente que nem todos têm a mesma capacidade nas mesmas áreas, então possivelmente muitos ficaram presos em um dos exercícios que propomos. Caso contrário, você está de parabéns, pois tem uma capacidade superior ao nível de um verdadeiro gênio.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Pixabay

Conclusão 1
27
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Desafios mentais que poquíssimos são capazes de resolver em pouco tempo
Guilherme Dos Santos Bacellar
Guilherme Dos Santos Bacellar 28/11/17 07:03
São 4 retas, digamos assim. Quando você desenha um Quadrado sem tirar a caneta do papel, você faz uma reta pra cima, ângulo de 90°, reta pro lado, ângulo de 90°, reta pra baixo, ângulo de 90°, reta para o lado. Você fez 4 retas sem tirar a caneta do papel
Guilherme Dos Santos Bacellar
Guilherme Dos Santos Bacellar 28/11/17 07:03
Deu p entender ou ficou confuso?
Valcir Donato
Valcir Donato 28/11/17 07:03
É só fazer um asterisco: todas as quatro linhas se cruzarão no ponto do meio. Estou errado?
Rodrigo Costa Junior
Rodrigo Costa Junior 28/11/17 07:03
é nessesario 3 linhas apenas kkkk isso sem tira o lapis do papel é so ver por angulo
Mauricio Virote
Mauricio Virote 28/11/17 07:03
Eu faço com 3 ! O enunciado diz pra usar 4 linhas, não fala que elas são interligadas. Nem que são retas!
Tigrinho Eromilton da Silva
Tigrinho Eromilton da Silva 28/11/17 07:03
Fazer isso é fácil , quero ver fazer Muralha fazer uma defesa boa
Natalia Pozzi Redko
Natalia Pozzi Redko 26/11/17 07:03
Lucas Redko Ana Beatriz Redko
Jorge Muniz
Jorge Muniz 26/11/17 07:03
So fazer um Z e cortar ele ao meio, simples assim, o coisa besta.
Paulo Cesar Ribeiro Campos
Paulo Cesar Ribeiro Campos 26/11/17 07:03
Jorge Muniz eles se eaqueceram de dizer que o traço tem que ser contínuo e não pode levantar a caneta do papel. Aí sim, não seria tão besta assim. Se quiser te envio inbox como realmente este desafio é resolvido.
Barbara Welter De Moraes Moraes
Barbara Welter De Moraes Moraes 26/11/17 07:03
Os pontos não são ligados nem em X e nem em + ... pois não se pode tirar a " caneta do papel" na hora de ligar os pontos , assim sendo , a ligação fica com um formato de flecha ...
Gabriel Toledo Gabriella Tayani
Gabriel Toledo Gabriella Tayani 26/11/17 07:03
São quatro linhas e se vc não tirar a "caneta do papel" vai ser uma unica linha.
Guilherme Dos Santos Bacellar
Guilherme Dos Santos Bacellar 28/11/17 07:03
São 4 retas, digamos assim. Quando você desenha um Quadrado sem tirar a caneta do papel, você faz uma reta pra cima, ângulo de 90°, reta pro lado, ângulo de 90°, reta pra baixo, ângulo de 90°, reta para o lado. Você fez 4 retas sem tirar a caneta do papel
Guilherme Dos Santos Bacellar
Guilherme Dos Santos Bacellar 28/11/17 07:03
Deu p entender ou ficou confuso?
Gabriel Toledo Gabriella Tayani
Gabriel Toledo Gabriella Tayani 26/11/17 07:03
São quatro linhas e se vc não tirar a "caneta do papel" vai ser uma unica linha.
Maria Porfirio
Maria Porfirio 26/11/17 07:03
No enigma do fósforo, pode também tirar um do sinal de mais e colocar no 6, ai virá oito menos quatro igual a quatro.
Gabriel Vinicius
Gabriel Vinicius 26/11/17 07:03
A resposta do desafio dois tb pode ser de 6+4=4 pode virar 8-4=4 tirando o trasinho vertical do + e o colocando no lugar vazio do 6 que vira 8
Antonio Soares
Antonio Soares 26/11/17 07:03
Três diagonais internas para um lado e outra diagonal oposta formando 90 graus com as outras diagonais, ligando os pontos extremos. \\\ /
Antonio Pantaleão
Antonio Pantaleão 26/11/17 07:03
isso é uma proposição, assim logo ela admite um unico valor verdade, 3 retas horinzontais, e 1 vertical , não há nada de inigma , isso é lógica classica, pura e aplicada
Silvânia Ferreira De Sousa
Silvânia Ferreira De Sousa 26/11/17 07:03
Uma cruz e um X, e todos os pontos estão ligados. E dá para ligar com dois também.
Denise Rodrigues
Denise Rodrigues 26/11/17 07:03
Jeffim Rinco amei suas palavras... ore de madrugada com rosto no pó sentirá a presença do Deus em vc Deus ti abençoe grandemente.
Mateus Santos
Mateus Santos 26/11/17 07:03
Não vai conectar todos
Mateus Santos
Mateus Santos 26/11/17 07:03
Não, os pontos conectados pelo X não vão conectar aos pontos conectados pela +, só o do centro conecta nos dois.
Paulo Cesar Ribeiro Campos
Paulo Cesar Ribeiro Campos 26/11/17 07:03
Eles não falaram, mas a reta tem que ser contínua e sem levantar a caneta do papel.