0 Comentário

7 coisas que é melhor não usar quando for viajar de avião

As férias estão chegando e, com elas, o período de viagens! Mas você sabe mesmo o que usar e levar para uma viagem de avião? E perguntando isso não nos referimos apenas a melhor opção para você, mas também para os outros passageiros que estarão na jornada. Para facilitar a vida de todos, separamos 7 dicas sobre como agir para que você tenha a melhor experiência possível e chegue feliz ao destino final, seja ele praia, neve, floresta, montanha ou a casa da vovó.

1. Nada de perfumes

1. Nada de perfumes

Sabe aquelas coisas que deixamos no banheiro para colocar na mala no dia da viagem, como desodorante, por exemplo? Pois é, tire o perfume dessa lista. Quando estamos no avião, o cheiro do perfume, por melhor que ele pareça ser pra você, não combina com o local fechado. Especialmente quando for forte. Você e as pessoas ao seu redor podem ficar irritadas, tontas, enjoadas ou até terem um ataque alérgico ou de asma por causa do seu perfume.

Na página seginte, saiba dicas ainda melhor para viajar de avião.

1. Nada de perfumes 1

2. Lentes de contato

Em vez de lentes de contato, use óculos de grau. Dentro do avião, a maioria das companhias aéreas diminui a umidade do local e, às vezes, elas chegam a 20%, o que é bem baixo. Por isso, as lentes de contato podem ressecar após um tempo e irritarem seus olhos. Essa dica é especialmente recomendada para pessoas que vão ter voos longos, já que é comum dormir e, às vezes, elas podem não querer incomodar os passageiros nos assentos ao redor com todo o processo de retirar e colocar a lente no potinho.

2. Lentes de contato

3. Roupas complicadas, com metais ou apertadas

Nesse caso, não importa se você está viajando de carro ou avião, apenas compreenda que a ideia no avião é evitar tudo o que possa apitar ou que seja difícil de tirar e colocar no banheiro, que é normalmente pequeno. Macacões, roupas com muitos botões ou zípers excêntricos só vão piorar a sua experiência e ainda vão ser piores para pessoas que estiverem esperando você sair do banheiro.

Que outras roupas é melhor não usar? Saiba na página seguinte.

3. Roupas complicadas, com metais ou apertadas

4. Deixe botas ou saltos para outras ocasiões

Normalmente, a segurança do aeroporto vai pedir que esses itens sejam retirados para você passar pelo raio-x. Isso porque é comum que eles tenham algum metal e isso faz o alarme disparar. Além disso, as botas também não costumam ser práticas para tirar ou colocar, o que pode atrasar o seu voo e de todas as pessoa que estiverem na fila atrás de você. Pense nisso quando estiver separando a roupa para viajar e sua experiência vai ser bem melhor. Opte por tênis.

4. Deixe botas ou saltos para outras ocasiões

5. Roupas de verão no voo

Especialmente no caso de voos internacionais, é comum que as companhias aéreas diminuam a temperatura do avião. Por mais que algumas não façam isso com tanta veemência, é melhor se prevenir e incluir um casaco na bagagem de mão. Portanto, evite roupas muito curtas e pernas de fora porque você pode sentir bastante frio.

Tem mais na página seguinte. Confira!

5. Roupas de verão no voo

6. Jóias ou roupas que contenham metal

Além dos sapatos poderem apitar por causa do metal, o que acontece com muita frequência, a roupa ou as jóias podem apitar também. Caso queira usar aquele relógio durante o voo, por exemplo, deixe na bolsa junto com os seus itens pessoais e apenas coloque-o depois de passar pelo detector de metais. A mesma coisa serve para cintos. Jóias em blusas não é tão frequente, mas pode acontecer. Então, se você estiver em atraso para o voo, melhor evitar.

6. Jóias ou roupas que contenham metal

7. Nada de roupas "ofensivas"

Dependendo do aeroporto ou do país onde você está, é possível que não te deixem embarcar por causa de alguma frase ofensiva que esteja em sua camiseta, por exemplo, ou se acharem sua roupa inapropriada. Já houve casos também com roupas mais ousadas, tanto para homem quanto para mulheres, portanto, pense nisso antes de escolher sua roupa para a viagem para que você possa aproveitar ao máximo e sem problemas.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay

7. Nada de roupas "ofensivas"
6
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Mãe entrega filho que matou pastor à polícia