Incrível!Polêmico

Publicado 2017-11-29
340 Comentário

A história da mulher cujo sangue era tão tóxico que tiveram que evacuar o hospital

O artigo que trouxemos hoje é possivelmente um dos casos mais incríveis que existiram dentro de um centro médico. É verdade que, por vezes, esses lugares são evacuados, seja porque ocorreu um incêndio ou porque um paciente esteve propício a infeccionar os outros com alguma doença grave, mas quando se trata do sangue de um paciente, nada de incomum costuma acontecer. Parece que a mulher que conheceremos em seguida será conhecida até o fim dos tempos como "a dama tóxica" e você vai entender o porquê ao longo do artigo. Confira!

Tudo começou em 19 de Fevereiro de 1994 no Hospital Geral Riverside, localizado no estado da Califórnia. Para este lugar se apresentou uma mulher chamada Gloria Ramírez que estava muito doente, então, os profissionais imediatamente a acompanharam. Ramírez sofria de câncer cervical, além do fato de estar sofrendo de alguma confusão e aumento da atividade cardíaca. Por outro lado, sua respiração não era normal, o que fazia com que os médicos tivessem medo do que poderia acontecer com a paciente.

Você está curioso(a) para saber o resto da história? Veja tudo na página seguinte.

A saúde de Gloria Ramírez estava em grave perigo e todos os sintomas que ela apresentava davam cada vez mais indícios de que seu corpo estava sofrendo e que sua vida estava no fim. Apesar dos esforços notáveis dos médicos para tentar salvar a mulher, a verdade é que, em última análise, eles não poderiam fazer nada. Cerca de meia hora após a sua admissão no hospital, a Sra. Ramírez foi declarada como falecida por insuficiência renal.

É verdade que todos os dias milhares de pessoas morrem em centros médicos depois de terem sido tratadas com urgência, mas o caso de hoje difere muito dos demais. O estranho acontecimento de algumas horas depois do falecimento da mulher continua a ser um mistério até hoje, pois várias pessoas simplesmente começaram a cair em um estado de inconsciência depois de serem expostas ao sangue que saiu do corpo da paciente. Como isso poderia ser possível? O sangue da mulher era tão tóxico assim?

Podemos explicar tudo que aconteceu na página seguinte. Veja!

Gloria chegou na sala de emergência por volta das 20:15 e, no início, os médicos decidiram que o melhor seria sedá-la, administrando diferentes substâncias. Após a sedação, a paciente não estava respondendo como deveria, de modo que um desfibrilador foi necessário para que seu coração voltasse a bater. A Sra. Ramirez não se recuperou, mas, de repente, algumas enfermeiras perceberam que seu corpo estava brilhando e que da boca dela saía um cheiro semelhante a uma mistura de frutas e alho.

Susan Kane, uma das enfermeiras do hospital, começou a drenar o sangue da falecida, mas imediatamente começou a sentir algo semelhante à amônia. Ela realmente não sabia do que se tratava, então passou o caso para sua parceira, Julie Gorchynski. Naquele momento, Susan desabou no chão em um desmaio. Julie começou a ter náuseas, mas antes de desmaiar, notou que no sangue havia uma espécie de partículas cristalinas. Após a queda de uma terceira enfermeira, o hospital teve que ser evacuado.

Veja o final dessa história na página seguinte.

Gloria morreu às 21h e vários médicos deveriam, pelo menos, certificar as causas da morte. A coisa mais estranha vem agora: nada menos do que 23 pessoas entraram em contato com o corpo e todas ficaram doentes. Inclusive, cinco foram diretamente para a sala de emergência de um hospital próximo. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos passou a trabalhar para identificar a origem de toda essa situação, realizando várias entrevistas com as testemunhas.

Após uma análise minuciosa, eles perceberam que a maioria das vítimas eram mulheres. O sangue dessas vítimas permaneceu normal depois de estar em contato com o corpo de Gloria Ramírez, o que levou à propagação da tese de que tudo tinha sido um ataque de histeria. Claro que não era assim, pois Julie Gorchynski, uma das enfermeiras, passou duas semanas em terapia intensiva desenvolvendo hepatite e necrose em seus joelhos. Como tudo foi solucionado?

O que realmente aconteceu parece coisa de filme e vamos contar tudo na última página!

Os especialistas chegaram ao local, começaram a examinar todo o material e parece que a Sra. Ramírez estava usando uma substância chamada sulfóxido de dimetilo. Este composto poderia ter causado o cheiro de alho que saiu de sua boca e o brilho que irradiou de seu corpo alguns momentos depois, mas não justifica o grande número de pessoas que desmaiaram ao entrar em contato com o corpo dela. Como os paramédicos lhe deram oxigênio, provavelmente a mistura com sulfóxido deu origem a dimetilsulfona, o que explicaria a presença de cristais no sangue.

E por que se supõe que seu sangue era altamente tóxico? Parece que, após o choque elétrico do desfibrilador, um composto altamente perigoso chamado sulfato de dimetilo foi formado, um gás que imediatamente envenena a pessoa que o inala. Uma multidão de testes foram realizados, mas a causa da morte não pôde ser certificada exatamente. Gloria Ramírez foi enterrada em uma sepultura não marcada no Olivewood Memorial Park dez semanas após sua morte.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: StarStock/ Imgur/ www.viralnova.com

522
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Imagens mostram o que poderia acontecer antes do fim do mundo
Lucas Kich
Lucas Kich 25/12/17 07:06
Vc dps de 1l Jack Daniels
Camila Henriques
Camila Henriques 25/12/17 07:06
Suelen Gonçalves Andrezza Lifsitch Karlinda Marques vocês querem, grey's anatomy?
Olavo Ferreira Costa
Olavo Ferreira Costa 25/12/17 07:06
Não é verdade.intoxicada a este ponto não sobrevive.
Raphael Rizzeto
Raphael Rizzeto 25/12/17 07:06
Quando vi que tinha trocentas páginas parei de ler,
Jocimar Gomes
Jocimar Gomes 25/12/17 07:06
Essa pagina tem um layout horrivel, cheio de propagandas onde nao da pra entender nada direito.
Natália Castro
Natália Castro 25/12/17 07:06
Camila Araujo Leticia Costa me lembrou o episódio de GA comecinho
Valmor Rossi
Valmor Rossi 24/12/17 07:06
Maria Flávia Casali Rossi
Ivan Cavalcanti
Ivan Cavalcanti 24/12/17 07:06
Rafael Luiz, Fernando Mainenti, Arthur Vasconcellos, Carlos de Sousa, Samuel Alves Sousa Olha a amazona de peixes aí
Arthur Vasconcellos
Arthur Vasconcellos 24/12/17 07:06
A história do Akira de nossa geração
Samuel Alves Sousa
Samuel Alves Sousa 24/12/17 07:06
Orra Henrique Cavalcanti falando mal da sua historia,eu não deixava matava esse maluco
Arthur Vasconcellos
Arthur Vasconcellos 24/12/17 07:06
A história do Akira de nossa geração
Samuel Alves Sousa
Samuel Alves Sousa 24/12/17 07:06
Orra Henrique Cavalcanti falando mal da sua historia,eu não deixava matava esse maluco
Jonatan Vanessa
Jonatan Vanessa 24/12/17 07:06
Lê esse artigo Katiry Brasil que viagem
Monique Nicole
Monique Nicole 24/12/17 07:06
Anita Grey's Anatomy da vida real
Camila Araújo
Camila Araújo 24/12/17 07:06
Lembra desse episódio em greys Francielly Xavier
Bia Moura
Bia Moura 24/12/17 07:06
Eu que nem que tenho sangue toxico e as pessoas se afastam de mim
Thais Stadler
Thais Stadler 24/12/17 07:06
Miriam Stadler olha que interessante
Miriam Stadler
Miriam Stadler 24/12/17 07:06
Nossa será verdade isso
Miriam Stadler
Miriam Stadler 24/12/17 07:06
Nossa será verdade isso
Vinicius Saturnino
Vinicius Saturnino 24/12/17 07:06
**** bosta, 50 páginas pra uma história bosta dessas...
Janay Bezerra
Janay Bezerra 24/12/17 07:06
Ailma Maciel e Alerrandra Valença olhem só esses comentários. Greys Anatomy, melhor série!
Wildes Corrêa
Wildes Corrêa 24/12/17 07:06
Ana Laura Corrêa eu chateado hahahahah ultimamente ando tão zen que se alguém falar que sou chato mando beijo hahahah
Luana Dias
Luana Dias 24/12/17 07:06
Eu já vi um unicórnio uma vez