Incrível!ControversoFamosos

Publicado 2017-11-30
4 Comentário

7 mistérios sobre Chaves que nunca foram revelados

Transmitido no Brasil pelo canal SBT desde 1984, Chaves é dos programas queridinhos dos brasileiros. Apesar de ter sofrido várias mudanças constantes de horário e ter sido tirado do ar algumas vezes da década de 90, o programa resistiu e continua no ar até hoje, mesmo com a falta de novos episódios. Gerações conhecem o Chaves em vários países da América Latina - em alguns, chega a estar há 40 anos no ar. O programa ainda é exibido em 20 países, incluindo o Brasil e possui muitas perguntas sem respostas. No artigo de hoje você pode tentar achar as respostas para cada mistério que nunca foi solucionado. Confira!

1. Quem são os pais do Chaves?

Mesmo com a popularidade e a longevidade, há alguns detalhes que o público deixou passar e outros que ainda deixam algumas pessoas encucadas, buscando uma resposta. Após a declaração de que “o Seu Madruga é o pai do Chaves” ter sido desmascarada e se revelado falsa, esse mistério ainda ficou no ar…

Na página seguinte, confira outros mistérios sobre o Chaves.

2. Qual o verdadeiro nome do Chaves?

Ao contrário do que se pensa, Chaves não é o verdadeiro nome do personagem. “Chavo”, o nome original, em espanhol, significa na verdade algo como “menino travesso”. Em um episódio, Seu Madruga diz que não é correto chamar as pessoas por apelidos, se referindo à Bruxa do 71, e então Chaves reclamar para Chiquinha que ninguém o chama pelo verdadeiro nome. Contudo, quando ela pergunta qual é, ele é interrompido por outro personagem e nunca revela a verdade.

3. Quem é o dono da venda da esquina?

A venda da esquina é um local onde as crianças compram lanches, como os pirulitos, sanduíches de presunto e refrescos, além de balões e outros itens mostrados na série. Chaves chega a juntar garrafas para vender para o dono do estabelecimento seguindo uma sugestão do Seu Madruga, que disse que fazia a mesma coisa quando criança. Ainda assim, esse homem nunca apareceu nos episódios e nada mais se sabe sobre ele.

Conheça outros mistérios de Chaves na página seguinte.

4. Com quem mora o Chaves?

O personagem revelou a Quico e Chiquinha em um episódio que ele não mora dentro de um barril, mas em uma casa da Vila com alguém, mas nunca falou com quem era. Já se sabia que ele morava no México, que ele morava na casa número 8 porque o nome original do programa é “El Chavo del Ocho”, que em português seria “O menino travesso do oito”. O número 8 faz referência ao canal em que passava Chaves, mas a expressão é usada em espanhol para falar onde uma pessoa mora, o que deu a deixa para as pessoas entenderem a situação.

5. Qual o número da casa da dona Florinda?

Durante o seriado, várias vezes são mostrados os números das casas - e eles não fazem sentido lógico, diga-se de passagem. Ainda assim, o mistério surgiu pelo fato de o número ter aparecido várias vezes como 42, mas, após alguns anos, ter mudado para 24. Nenhum dos produtores, roteiristas e atores se pronunciou sobre isso e o número da casa de dona Florinda continua um mistério.

Confira os maiores mistérios desta lista na página seguinte.

6. Para sempre 14 meses de aluguel?

Do início ao fim da série, Seu Madruga sempre deve 14 meses de aluguel. Ninguém sabe por que esse número não se altera. Um motivo para isso pode ser que, apesar das especulações, não se sabe exatamente quanto tempo se passa do início ao fim do seriado. Isso porque, com exceção dos episódios especiais das férias em Acapulco, os episódios não são sequenciados. Pode-se tomar como referência certas mudanças nos personagens, como a troca de vestido da Chiquinha, a troca de Seu Madruga pela avó de Chiquinha ou até a Pópis parar de ser fanha, por exemplo, mas não se sabe exatamente quanto tempo está se passando.

7. Como exatamente é o espaço fora da Vila

O cenário mudou pelo menos 3 vezes ao longo do programa. Não se sabe a causa, mas ela começou branca e por lá passavam apenas pedestres. Depois, quando Chaves foi lavar o carro do Seu Barriga, ela passou a ter uma rua para passar carros e até uma curva. Por último, a calçada de pedestres sumiu. Muitos falam que foi uma crítica sutil a lugares onde esse desrespeito a pedestres aconteceu, mas outros dizem que foi apenas uma troca conveniente de cenários. O que você acha?

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter

21
7 seitas e cultos assustadores que existem até hoje
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Dagoberto Clemente
Dagoberto Clemente 02/12/17 07:03
Cristiano Venancio de Oliveira ... Se você gosta de coco, é problema seu...!!!
Camila Ribeiro Rocha Ferreira
Camila Ribeiro Rocha Ferreira 02/12/17 07:03
Então... dúvidas sobre os nomes. QUICO = FREDERICO CHIQUINHA = FRANCISCA BRUXA DO 71 = CLOTILDE VELHA CARCUMIDA = FLORINDA PROFESSOR LINGUIÇA = GIRAFALES NHONHO = ? SR MADRUGA = ? SR BARRIGA = ?
Dagoberto Clemente
Dagoberto Clemente 01/12/17 07:03
Informação totalmente inútil... Assisti alguns episódios por falta de opção... mas, não era fã não !!!
Dagoberto Clemente
Dagoberto Clemente 02/12/17 07:03
Cristiano Venancio de Oliveira ... Se você gosta de coco, é problema seu...!!!
Thais Moraes
Thais Moraes 01/12/17 07:03
O número da casa da velha carcomida não era 14?!