Alguns seres estranhos estão vivendo em Chernobyl hoje em dia
A Energia Nuclear é uma área que tem ganhado cada vez mais espaço por sua capacidade de gerar energia elétrica. Tudo funciona assim: aproveitando-se do calor emitido na reação nuclear, a água é aquecida até se tornar vapor, movimentando um turbogerador. A reação nuclear pode acontecer controladamente em um reator de usina nuclear ou descontroladamente em uma bomba atômica. O único problema é sobre onde colocar os resíduos nucleares, que geralmente são enterrados em locais não habitados para que, com o tempo, parte do seu poder radioativo seja enfraquecido e não cause danos aos seres vivos. Não entende muito bem do que estamos falando? Prossiga com a leitura e você vai entender melhor sobre o assunto.

Há várias usinas nucleares espalhadas pelo mundo, mas qual é a que você conhece melhor? Certamente, você vai dizer instantaneamente a que está localizada em Springfield, a cidade em que residem os Simpsons. Mas as pessoas de mais experiências vão dizer outra, na Ucrânia, que sofreu um acidente sem precedentes. Na verdade, é a de Chernobyl e, acredite se quiser, é possível que alguns seres estranhos ainda continuem na área...
Descubra quais são esses seres clicando em página seguinte.

Era manhã no dia 26 de Abril de 1986. Tudo parecia em ordem na cidade ucraniana de Pripyat, mas o reator número 4 da central nuclear de Chernobyl literalmente explodiu em mil pedaços. Esse acidente foi o único evento considerado o mais perigoso possível de acordo com a escala existente para acidentes nucleares. Os resultados foram horríveis: um outono com radiação duzentas vezes maior que quando a bomba atômica caiu em Hiroshima. A catástrofe transformou Pripyat em uma cidade fantasma.

A partir desse evento trágico, muitos especialistas afirmam que esta pequena cidade se tornou uma porta para o desconhecido. Depois da evacuação de todos os cidadãos do lugar, tudo permaneceu inalterado. Muitas vidas foram tiradas naquele dia e muitos pesquisadores concordam que esse lugar é uma mina para fenômenos paranormais…
Se você estiver preparado(a) para cenas fortes, vá para a página seguinte.

Um evento estranho, que coincidiu com numerosos testemunhos de pessoas que moravam lá, foi o relatório do avistamento do chamado pássaro preto de Chernobyl dias antes da explosão do reator. Essa grande criatura, semelhante a um homem com asas, geralmente aparece em momentos anteriores a desastres. Também faz com que as testemunhas tenham pesadelos aterrorizantes e recebam telefonemas de desconhecidos. Por isso, muitos acreditam que isso anunciou o evento fatídico na cidade.

Várias investigações paranormais foram realizadas em Pripyat, mas há uma limitação: e não é outra coisa senão o próprio tempo. Devido aos altos níveis de radioatividade, você só pode ficar na área por um período de tempo muito limitado. Em muitas das investigações, quando as equipes começam a capturar certos fenômenos inexplicáveis, os contadores que marcam o nível de radiação começam a disparar. Esse momento indica que você tem que deixar o lugar imediatamente, se você não quiser morrer.
Conheça o que os pesquisadores presenciam neste local clicando na página seguinte.

Outros fenômenos paranormais testemunhados pelos pesquisadores são sombras assustadoras e silhuetas de pessoas. São aparições de antigos médicos e bombeiros, andando no meio das ruas e edifícios abandonados. Além disso, há relatos de uma misteriosa luz âmbar que aparece sem explicação, aparente sobre as instalações abandonadas de Pripyat. Mesmo alguns soldados que observam a área, relataram ter sido tocados por “presenças invisíveis”, além de apresentarem um estranho mal-estar…

Por outro lado, eles também têm a sensação de serem observados nas janelas vazias do hospital. Como se isso não bastasse, algo que é bastante comum lá é ouvir o som de crianças rindo e brincando nas ruas do lugar. As hipóteses que giram em torno deste tema baseiam-se no fato de que, enquanto houver um aumento em torno das leituras de radiação, as probabilidades de testemunhar uma atividade sobrenatural são maiores.
O que mais essa área esconde? Descubra na página seguinte!

Pripyat é a área mais famosa do mundo em termos de fenômenos paranormais. No entanto, esta cidade e seus arredores nunca serão seguros o suficiente para que se realize uma investigação de paranormalidade completa com a qual o vínculo entre a radiação e o paranormal poderia ser explicado em detalhes. Com o passar do tempo, a cobertura de concreto do reator começou a corroer. Os cientistas comentaram que ela será consumida completamente durante a próxima década. Você precisa se preocupar?

Esta área repousa silenciosamente. É uma relíquia de outro momento da nossa história e um reflexo do uso indevido de uma fonte de energia. Nesse vazio estão as almas de Chernobyl, congeladas no tempo. Várias criaturas estranhas foram relatadas na área, graças a vários dispositivos de monitoramento. Infelizmente, as imagens não são boas e não podemos confirmar nada. Será mesmo possível que esses seres mutantes habitem esse lugar? Continuaremos investigando…
Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: StarStock / Youtube-elmundoDKBza
