Incrível!PolêmicoAnimais

Publicado 2017-11-30
28 Comentário

8 animais que foram modificados pelo ser humano

A própria natureza sempre seguiu seu curso natural para selecionar as espécies que melhor se adaptam às circunstâncias de seu ambiente. Animais maiores, com penas mais vistosas, pescoços mais longos ou maior capacidade de camuflar sempre tendem a receber recompensas a cada nova adaptação genética, sempre visando a permanência na luta pela sobrevivência. Acontece que mesmo tendo este aperfeiçoamento natural, o ser humano mudou essa evolução natural para seus próprios benefícios.

1. Ovelha humana

Embora a ciência anunciasse com grande orgulho o primeiro mamífero clonado, a famosa ovelha Dolly, isso não significou que a ganância sem freios do ser humano havia chegado ao fim. Na verdade, este foi apenas um primeiro passo em busca do projeto que foi alcançado com a criação de outra ovelha com uma genética muito mais humana. Especificamente, essa criatura possuía 15% dos genes de nossa espécie, de modo que seus órgãos pudessem ser usados em transplantes. Pode parecer cruel, mas os cientistas às vezes são mais racionais do que emocionais.

Talvez você já tenha visto um dos piores casos de cachorros adaptados do planeta. Caso não, veja na próxima página.

1. Ovelha humana

2. Bulldog inglês

Os cães foram nossos aliados praticamente desde o início da humanidade, sendo defensores ferozes da casa e fiéis companheiros de caça. Mas nós, longe de agradecê-los, nos dedicamos exclusivamente a ficar com os maiores, mais fortes ou, em algumas ocasiões, aqueles que simplesmente parecem ser mais engraçados ou fofinhos. No caso do bulldog e do pug, para conseguir um aspecto divertido para o animal, a raça foi exposta a uma lista autêntica de possíveis doenças do coração ou problemas respiratórios. Muito podem dizer que eles são muito fofos, mas pense bem… Você acha isso justo?

2. Bulldog inglês

3. Vacas musculosas

Naturalmente, cruzar alguns tipos de raças com um grande volume muscular acabou resultando em uma nova espécie de super vacas que possuem um tamanho muito acima da média. Não só por causa disso, mas também porque seus corpos passaram a possuir um teor de gordura muito menor, os criadores passaram a obter um produto muito mais lucrativo. Claro que a aparência deixa de ser a daquelas lindas e clássicas vacas pastando, mas mesmo assim os fazendeiros as criaram mantendo o foco apenas em elevar seus ganhos.

Outros animais de fazenda também sofreram alterações genéticas. Para conhecê-los, continue lendo!

3. Vacas musculosas

4. Porcos musculosos

Como se tivesse saído diretamente de uma dura sessão de pesos, esta espécie de porco mostra um corpo musculoso cuidadoso e trabalhado, digno de qualquer concorrente de competições de musculação. Claro que isso se deve a uma seleção minuciosa no processo de alimentação, envelhecimento e cuidado quase perfeito. Você já deve imaginar que o objetivo destes criadores não é que o animal não sofra qualquer tipo de dor, mas sim que possam vender os suíno a um melhor preço em leilões de carne. É assim que, em algumas ocasiões, criadores se dedicam a estudar e desvendar alguma forma para introduzir compostos para a criação de músculos de forma ilegal.

4. Porcos musculosos

5. Rãs transparentes

O objetivo de criar uma rã transparente poderia ser bastante questionável, mas se falarmos que para estes animais carregarem essa característica não é necessário que suas vidas sejam sacrificadas, certamente muitas pessoas passarão a não ligar para a alteração genética realizada. O estranho é que as rãs foram geneticamente modificadas na mesma cidade onde a primeira bomba nuclear explodiu e foi lançada como uma arma, em Hiroshima. Talvez as mutações que os japoneses encontraram motivaram o fato de que este tipo de caminho de pesquisa deveria ser mantido.

Tem mais na próxima página!

5. Rãs transparentes

6. Macacos personalizados

A semelhança genética entre macacos e humanos faz com que esses bichinhos sejam os escolhidos para serem os mais punidos nas experiências científicas, além dos famosos ratos de laboratório. O maior problema aqui é que para garantir o sucesso nessas investigações, os cientistas começaram a criar sistemas onde a estrutura genética desses animais possa ser desenvolvida "sob medida", de modo que eles escondam as partes que menos interessam em seu DNA.

6. Macacos personalizados

7. Salmão com gigantismo

Assim como aconteceu com as vacas e os porcos, o estudo para criar criaturas muito maiores com o objetivo de aumentar o fornecimento de alimentos para os humanos já atingiu até os peixes. É por isso que o salmão, animal que foi explorado desde tempos imemoriais, foi alterado geneticamente para que obtivéssemos uma nova geração de criaturas enormes e, consequentemente, com maior quantidade de carne. Claro que eles crescem mais rapidamente, consumem menos alimentos e, presumivelmente, têm o mesmo sabor. Os seres humanos realmente gostam de brincar de Deus e, às vezes, podem pagar caro por isso.

Não perca a última página do nosso post!

8. Cabras aranha

Este é possivelmente o experimento mais estranho desta lista e consiste em uma cabra que, da mescla com seu leite, é possível obter uma substância da qual se pode criar uma espécie de tela com propriedades semelhantes às criadas pelas aranhas. Embora possamos pensar que este atributo não é muito útil ou interessante, já que certamente não seria adequado para o consumo humano, a verdade é que algo do gênero é extremamente requisitado por muitas empresas interessadas nesse material tão resistente.

7. Salmão com gigantismo

Se você ainda assim não conseguir entender a utilidade de algo assim, basta que você saiba que a tela de aranha é um material cuja resistência é superior, em proporções iguais ao próprio aço. Além disso, tal produto possui muita elasticidade e por isso pode ser facilmente adaptável e o fato de ser orgânico possibilita que o produto seja dissolvido naturalmente. Graças a isso, a indústria de operações de sutura pode encontrar um bom aliado, sem qualquer necessidade de que, depois de alguns dias, tenhamos que voltar ao médico para retirar os pontos cirúrgicos.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Giphy/ Facebook/ Twitter: 12345

85
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os Romances de LUKE PERRY, O Dylan de Barrados no Baile
Solange Camargo
Solange Camargo 09/12/17 07:03
Tão fazendo monstro em vez de fazer coidas boas e úteis
Lavínia Joel
Lavínia Joel 08/12/17 07:03
Lukinhas Profeta Lima nossa caraca. Mano do céu MDS QUE HORRÍVEL o ser humano é uma vergonha. Quero ser geneticista mais não vou fazer isso não
Alex Zuleika Paiva Dias Fernández
Alex Zuleika Paiva Dias Fernández 07/12/17 07:03
O ser humano é uma lixo, tenho vergonha de pertencer a essa raça vil de homens que querem SER DEUS!
Alex Zuleika Paiva Dias Fernández
Alex Zuleika Paiva Dias Fernández 07/12/17 07:03
Acontece que existe uma manipulação para o que é económicamente favoravel en ajudar o ser humano existe uma mafia enorme atrás de tudo isso .
Alex Zuleika Paiva Dias Fernández
Alex Zuleika Paiva Dias Fernández 07/12/17 07:03
Um exemplo horrivel e uma nova de raça gato que mudaram genéticamente com as patas mais curtas para não saltarem, e ficarem condicionados aos seus DONOS QUE COMPRAM ESSE CRIME FEITO AOS ANIMALZINHO.
Cicero Jackson Nazaro
Cicero Jackson Nazaro 07/12/17 07:03
E por que não colocou uma foto de dos os humanos também que eles mesmos se modificam
Ricardo Cristina Medeiros
Ricardo Cristina Medeiros 07/12/17 07:03
Pobre dos animais o ser humano é podre é um lixo imundo
Antônia Maria Fernandes Gondim
Antônia Maria Fernandes Gondim 07/12/17 07:03
Eu enh! parar de comer carne.
Carmem Lúcia Trindade
Carmem Lúcia Trindade 07/12/17 07:03
Victor Hugo Honorato Pedro Ana Fernandes
Pedro Albuquerque
Pedro Albuquerque 06/12/17 07:03
Quando isso é feito com uma planta para nos ajudar na produtividade alimentícia ninguém reclama... assim com, quando é feito com uma bactéria para criação e produção de vacinas ninguém reclama também... interessante!
Mateus Silva
Mateus Silva 06/12/17 07:03
Ja reclamaram das vacinas,mano
Mateus Silva
Mateus Silva 06/12/17 07:03
Ja reclamaram das vacinas,mano
Shimon Pedro
Shimon Pedro 06/12/17 07:03
o ser humano não tem limites para a estupidez, já o dizia e bem Einstein
Christian Santos
Christian Santos 06/12/17 07:03
Só acho que a ciência tá perdendo a razão e ficando infantilizanda kkkk
Ana Julia Dal Moro Centenaro
Ana Julia Dal Moro Centenaro 06/12/17 07:03
Igor Olivotto Bortolon ò que nos tava falando O ser humano é um lixo msm
Thiara Araújo
Thiara Araújo 06/12/17 07:03
Assim segue o homem morrendo de câncer, toda ação tem uma reação...
Alex Zuleika Paiva Dias Fernández
Alex Zuleika Paiva Dias Fernández 07/12/17 07:03
Acontece que existe uma manipulação para o que é económicamente favoravel en ajudar o ser humano existe uma mafia enorme atrás de tudo isso .
Leandro Vargas
Leandro Vargas 06/12/17 07:03
E tão engraçado as pessoas falarem isso porq quando tem uma raça nova de cachorro ou gato vai todo mundo correndo para o Pet comprar
Alex Zuleika Paiva Dias Fernández
Alex Zuleika Paiva Dias Fernández 07/12/17 07:03
Um exemplo horrivel e uma nova de raça gato que mudaram genéticamente com as patas mais curtas para não saltarem, e ficarem condicionados aos seus DONOS QUE COMPRAM ESSE CRIME FEITO AOS ANIMALZINHO.
Jose Romualdo Quintão
Jose Romualdo Quintão 06/12/17 07:03
DNA de touro misturado com o de porca. Como carne vermelha e nem de aves, não participo desta covardia animalesca.
Raph Batista
Raph Batista 06/12/17 07:03
ser humano a cada vez mais vai se reduzido a nd. ao invés de evoluir.
Anderson Bastos
Anderson Bastos 06/12/17 07:03
O filme Okja traz uma ótima perspectiva sobre este assunto.Vale a pena assistir.
Joicy Arruda
Joicy Arruda 06/12/17 07:03
Para os que fazem isso ,deveriam fazer o msm com eles ate suas mortes