8 animais que foram modificados pelo ser humano
A própria natureza sempre seguiu seu curso natural para selecionar as espécies que melhor se adaptam às circunstâncias de seu ambiente. Animais maiores, com penas mais vistosas, pescoços mais longos ou maior capacidade de camuflar sempre tendem a receber recompensas a cada nova adaptação genética, sempre visando a permanência na luta pela sobrevivência. Acontece que mesmo tendo este aperfeiçoamento natural, o ser humano mudou essa evolução natural para seus próprios benefícios.
1. Ovelha humana
Embora a ciência anunciasse com grande orgulho o primeiro mamífero clonado, a famosa ovelha Dolly, isso não significou que a ganância sem freios do ser humano havia chegado ao fim. Na verdade, este foi apenas um primeiro passo em busca do projeto que foi alcançado com a criação de outra ovelha com uma genética muito mais humana. Especificamente, essa criatura possuía 15% dos genes de nossa espécie, de modo que seus órgãos pudessem ser usados em transplantes. Pode parecer cruel, mas os cientistas às vezes são mais racionais do que emocionais.
Talvez você já tenha visto um dos piores casos de cachorros adaptados do planeta. Caso não, veja na próxima página.

2. Bulldog inglês
Os cães foram nossos aliados praticamente desde o início da humanidade, sendo defensores ferozes da casa e fiéis companheiros de caça. Mas nós, longe de agradecê-los, nos dedicamos exclusivamente a ficar com os maiores, mais fortes ou, em algumas ocasiões, aqueles que simplesmente parecem ser mais engraçados ou fofinhos. No caso do bulldog e do pug, para conseguir um aspecto divertido para o animal, a raça foi exposta a uma lista autêntica de possíveis doenças do coração ou problemas respiratórios. Muito podem dizer que eles são muito fofos, mas pense bem… Você acha isso justo?

3. Vacas musculosas
Naturalmente, cruzar alguns tipos de raças com um grande volume muscular acabou resultando em uma nova espécie de super vacas que possuem um tamanho muito acima da média. Não só por causa disso, mas também porque seus corpos passaram a possuir um teor de gordura muito menor, os criadores passaram a obter um produto muito mais lucrativo. Claro que a aparência deixa de ser a daquelas lindas e clássicas vacas pastando, mas mesmo assim os fazendeiros as criaram mantendo o foco apenas em elevar seus ganhos.
Outros animais de fazenda também sofreram alterações genéticas. Para conhecê-los, continue lendo!

4. Porcos musculosos
Como se tivesse saído diretamente de uma dura sessão de pesos, esta espécie de porco mostra um corpo musculoso cuidadoso e trabalhado, digno de qualquer concorrente de competições de musculação. Claro que isso se deve a uma seleção minuciosa no processo de alimentação, envelhecimento e cuidado quase perfeito. Você já deve imaginar que o objetivo destes criadores não é que o animal não sofra qualquer tipo de dor, mas sim que possam vender os suíno a um melhor preço em leilões de carne. É assim que, em algumas ocasiões, criadores se dedicam a estudar e desvendar alguma forma para introduzir compostos para a criação de músculos de forma ilegal.

5. Rãs transparentes
O objetivo de criar uma rã transparente poderia ser bastante questionável, mas se falarmos que para estes animais carregarem essa característica não é necessário que suas vidas sejam sacrificadas, certamente muitas pessoas passarão a não ligar para a alteração genética realizada. O estranho é que as rãs foram geneticamente modificadas na mesma cidade onde a primeira bomba nuclear explodiu e foi lançada como uma arma, em Hiroshima. Talvez as mutações que os japoneses encontraram motivaram o fato de que este tipo de caminho de pesquisa deveria ser mantido.
Tem mais na próxima página!

6. Macacos personalizados
A semelhança genética entre macacos e humanos faz com que esses bichinhos sejam os escolhidos para serem os mais punidos nas experiências científicas, além dos famosos ratos de laboratório. O maior problema aqui é que para garantir o sucesso nessas investigações, os cientistas começaram a criar sistemas onde a estrutura genética desses animais possa ser desenvolvida "sob medida", de modo que eles escondam as partes que menos interessam em seu DNA.

7. Salmão com gigantismo
Assim como aconteceu com as vacas e os porcos, o estudo para criar criaturas muito maiores com o objetivo de aumentar o fornecimento de alimentos para os humanos já atingiu até os peixes. É por isso que o salmão, animal que foi explorado desde tempos imemoriais, foi alterado geneticamente para que obtivéssemos uma nova geração de criaturas enormes e, consequentemente, com maior quantidade de carne. Claro que eles crescem mais rapidamente, consumem menos alimentos e, presumivelmente, têm o mesmo sabor. Os seres humanos realmente gostam de brincar de Deus e, às vezes, podem pagar caro por isso.
Não perca a última página do nosso post!
#امنعوا_استثمار _مونسانتو
— Alshamali (@Mash3el) 21 de junho de 2017
سمك سالمون كل الثنتين 18شهر .. الكبيرة في بيية معدلة وراثيا !!! pic.twitter.com/35hA8YCqpF
8. Cabras aranha
Este é possivelmente o experimento mais estranho desta lista e consiste em uma cabra que, da mescla com seu leite, é possível obter uma substância da qual se pode criar uma espécie de tela com propriedades semelhantes às criadas pelas aranhas. Embora possamos pensar que este atributo não é muito útil ou interessante, já que certamente não seria adequado para o consumo humano, a verdade é que algo do gênero é extremamente requisitado por muitas empresas interessadas nesse material tão resistente.

Se você ainda assim não conseguir entender a utilidade de algo assim, basta que você saiba que a tela de aranha é um material cuja resistência é superior, em proporções iguais ao próprio aço. Além disso, tal produto possui muita elasticidade e por isso pode ser facilmente adaptável e o fato de ser orgânico possibilita que o produto seja dissolvido naturalmente. Graças a isso, a indústria de operações de sutura pode encontrar um bom aliado, sem qualquer necessidade de que, depois de alguns dias, tenhamos que voltar ao médico para retirar os pontos cirúrgicos.
Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Giphy/ Facebook/ Twitter: 12345









