Incrível!Controverso

Publicado 2017-12-01
3 Comentário

Após 25 anos da estreia de Aladdin, teorias da conspiração sobre o filme são confirmadas

Em 1992, há 25 anos, estreava o famoso desenho musical da Disney, Aladdin. A aventura romântica que se passava na fictícia cidade de Agrabah foi o 31° filme da Disney e um dos maiores sucessos da empresa. Quase 3 décadas depois, é difícil achar pessoas que não conheçam o enredo da história e que não tenham sonhado alguma vez em encontrar uma lâmpada mágica. Quem que nunca pensou nos três pedidos que faria para o Gênio, não é mesmo?

Assim como outros filmes da Disney, Aladdin não escapou de se tornar fonte de teorias da conspiração. Contudo, ao contrário de muitos outros filmes, os diretores confirmaram algumas delas nesse caso - apesar de não terem dito que todas elas estão certas.

Confira quais são elas na página seguinte.

Teoria confirmada: O gênio e o mercador ambulante são a mesma pessoa

Como se esperava, o vendedor ambulante que aparece no início do filme para contar a história de Aladdin e o Gênio são a mesma pessoa. A teoria diz que, após ser libertado pelo seu antigo amo, o Gênio ficou grato e aproveitou a liberdade inicialmente, mas depois voltou para a Arábia, onde ficaria Agrabah, e começou a vagar pelas ruas para contar a história que passou com Aladdin. Essa teoria foi confirmada com bastante tranquilidade pelos diretores.

Isso porque eles haviam pensado nisso desde o início. É algo mais fácil de se notar na versão de dublagem original do filme, em inglês, onde o dublador é o mesmo (o icônico Robbie Williams). Outros sinais são dados, como o fato de eles terem a mesma barba, o vendedor usar roupa azul e ambos terem 4 dedos das mãos, ao contrário dos outros personagens.

Na página seguinte, confira outras teorias que foram confirmadas.

Teoria confirmada: As cores do bem e do mal

Já percebeu que tudo o que é azul no filme é bom, o que é amarelo é neutro e o que é vermelho é mau? O Gênio e a roupa da Jasmin, por exemplo, são azuis. O tigre da princesa e o sultão são amarelados. Jafar e o papagaio são vermelhos. Os diretores disseram que escolheram assim: o azul da água significa preciosidade no deserto, o amarelo da areia significa neutralidade, já que não é bom nem ruim, e o vermelho do fogo é o calor, mas não é que o fogo é ruim, ele só é oposto ao azul.

Teoria NÃO confirmada: Foi tudo papo de vendedor

Essa teoria não foi confirmada pelo mesmo motivo que os diretores confirmaram a primeira: o vendedor do início do filme era o gênio. Ainda assim, ela era convincente, já que o vendedor conta a história fazendo a promoção do seu produto: a lâmpada que ele diz ser mágica e ter uma história por trás.

Na página seguinte, confira a teoria mais forte sobre Aladdin, mas que não foi confirmada pelos diretores.

Teoria NÃO confirmada: O futuro pós apocalíptico

Essa teoria começou pelo fato do Gênio afirmar estar há 10 mil anos dentro da lâmpada - o que renderia um baita torcicolo. Apesar de ser estimado que a existência dos seres humanos modernos se iniciou há cerca de 200 mil anos, o Gênio comenta em um momento que a roupa do Aladdin está “muito século III”, o que dá a entender que em alguma parte dessa época, pelo menos, ele estava fora da lâmpada. Fazendo os cálculos, Aladdin se passaria pelo menos 10,3 mil anos depois de Cristo.

Além disso, o Gênio imita personalidades vivas no século XX, como Arnold Schwarzenegger, o que faria Aladdin se situar a, pelo menos, 11,9 mil anos depois de Cristo. Objetos como o tapete mágico seria uma tecnologia existente antes do Apocalipse e o papagaio que fala seria resultado de experimentos genéticos em animais. O que você acha? Essa teoria te convenceu?

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay/Twitter

3
Os 14 casais mais COMPATÍVEIS de acordo com seus NOMES
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Daiane Da Luz Sábio Dos Santos
Daiane Da Luz Sábio Dos Santos 04/12/17 07:03
Isaias Oliveira Dos Santos
Paulo Cezar
Paulo Cezar 03/12/17 07:03
Esses caras são mesmo uns cabeça de sapo.
Wellington Marri
Wellington Marri 02/12/17 07:03
Amanhã é do pateta, depois o Zé Carioca,a pqp