1 Comentário

7 novas tendências de moda para 2018 que você já tem em casa

Do mesmo jeito que investidores tentam prever como a economia vai mudar e como a bolsa vai reagir a isso, no mundo da moda, estilistas tentam prever quais vão ser as próximas tendências e até criar coisas que se encaixem à época. Sabendo das previsões para a próxima temporada e vendo que 2018 está logo aí, separamos 7 dessas tendências para você se preparar para o próximo ano e já ir tirando do baú aquela peça que saiu de moda, mas que já vai voltar. Confira!

1. Lenços e gravatas no guarda-roupa feminino

Estilistas têm sugerido em seus desfiles que lenços e gravatas femininas voltaram à moda. A ideia é usar como nossas avós usavam: amarrando no pescoço (lembrando aeromoças) ou como faixa na cabeça. Junto da gravata feminina, esse acessório vai substituir pompons e acessórios de pele sintética, que devem sair de moda daqui a pouco.

Na página seguinte, confira mais tendências que devem voltar em 2018.

2. Blusas com frases ou estampas que representam causas

As blusas com frases e desenhos de algo que gostamos não são novidade. Há quase uma década as blusas com frases engraçadas entraram em moda, contudo, o que vai mudar é que as gracinhas vão dar lugar a frases que representem as causas que estão fortes no momento, como feminismo ou o LGBTQ+, por exemplo. Isso é uma resposta artística às tendências políticas mundiais e refletem também os comportamentos das pessoas nas mídias sociais.

3. Estilo “cowgirl”

Após a soberania boho, o estilo ''hippie chique'' tende a dar espaço a acessórios ''cawboy chique''. Isso não significa que o estilo vai ser tão tradicional como conhecemos em danças de festas juninas, mas vai influenciar as peças de roupa e acessórios que serão usados no próximo ano. Portanto, tire seus coturnos do armário e abuse dos objetos de couro.

Mais tendências na página seguinte

4. Maquiagem e corte de cabelo naturais

O look “acordei assim” vai ser uma das tendências para o ano que vem. Aqueles cortes simétricos vão dar lugar ao cabelo mais bagunçado, com mais volume. Ao mesmo tempo, as maquiagens pesadas, especialmente nos olhos e na boca, vão ser trocadas pela maquiagem mais natural e neutra, daquelas que parece estrategicamente que você está sem maquiagem. A mais forte mudança em aspectos do rosto pode ser conferida na imagem a seguir.

5. Sobrancelhas naturais

As fortes e grandes sobrancelhas marcadas vão dar lugar às naturais, mas ainda sem falhas. O próximo ano será um ano de mais naturalidade e a ideia é não pesar muito na maquiagem, apostando em looks que passem a ideia de natural e limpo. Adeus sobrancelhas de henna e com pigmentação!

Na página seguinte, veja as maiores tendências para o ano que vem.

6. Macro acessórios

Esqueça as chockers porque esse estilo vai embora junto com 2017. 2018 é um ano para arrasar naquelas ''bijus'' que chamam mais atenção que a roupa, em especial as que envolvem correntes e pérolas. É possível que volte aquela tendência de maxi colares artesanais feitos feltro e pedras coladas e aqueles de miçangas que vão até o umbigo e estavam em alta em 2016, mas não foram muitos estilistas que apostaram nisso. Ainda assim, jóias de peso e até cintos de correntes vão voltar.

7. Tons neutros para roupa.

As cores de 2018 são branco, preto, nude e cinza. Apesar de serem sóbrias, essas cores representam o minimalismo e a organização, que são fortes tendências para guarda-roupa no próximo ano. De qual tendência você gosta mais? Que peças você já tem em sua casa que já pode aproveitar nesse novo ano?

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Unsplash/Pixabay/Twitter

15
7 imagens que mostram que nem tudo é como que parece
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Luci Aiello
Luci Aiello 04/12/17 07:03
Realmente sou futurista...