Incrível!DicasSaúde e Beleza

Publicado 2017-12-01
4 Comentário

9 coisas você precisa saber antes de mastigar chiclete novamente

Mascar chiclete é definitivamente uma forma muito simples de entreter a si mesmo por horas. Não podemos afirmar o que faz com que essa ação seja tão prazerosa e, para algumas pessoas, até uma fixação. Você é daquelas pessoas que não sai de casa sem ter um chiclete no bolso ou na bolsa? Ou, então, que sempre masca um chiclete depois do almoço? Bom, definitivamente esse artigo é para você. Ah, e caso você não se encaixe nas categorias que citamos, bem, talvez você possa mudar de ideia depois de ler este artigo.

#1. Melhora a concentração

Agora que estamos nos tornando cada vez mais conectados, é fácil se distrair com todos as notificações, fotos postadas e notícias on-line. No entanto, colocar um chiclete na boca irá ajudar você a se concentrar mais. A repetição do ato de mascar ajuda a mente das pessoas a permanecer em estado de alerta. Mascadores de chiclete apresentaram tempos de reação mais rápidos e uma ótima habilidade para relembrar fatos de acordo com estudo.

Você masca chiclete depois do almoço? Saiba o que isso pode fazer com a sua saúde na página seguinte.

#2. Protege e clareia os dentes

Estudos demonstraram que mascar chiclete sem açúcar após as refeições pode ajudar a neutralizar os ácidos que podem ser prejudiciais aos seus dentes. A goma de mascar tem outro benefício: também aumenta a produção de saliva, o que ajuda a combater e até mesmo eliminar os resquícios de comida que podem ficar entre os seus dentes após a refeição. No entanto, gomas de mascar também podem ter o efeito contrário se você estiver com dor na mandíbula ou ouvir “cliques” constantes ao movê-la.

#3. Combate o estresse

Alguns estudos mostraram que o chiclete reduz a quantidade do hormônio relacionado ao estresse, o cortisol, tornando-se uma maneira fácil de reduzir seu estresse durante o dia. E uma vez que pode te ajudar a se concentrar, é mais fácil conseguir um efeito parecido com o de uma “meditação”, com o ritmo de mastigação constante. É como uma derivação do “respire profundamente”.

Saiba por que mascar chiclete ao dirigir por longas distâncias pode te ajudar. Veja tudo sobre isso na página seguinte.

#4. Mantém você acordado(a)

Além de melhorar a sua concentração, o chiclete pode ter outro efeito que te ajuda no dia a dia. A mastigação constante quando você tem um chiclete na boca estimula seus músculos faciais. Isso promove o fluxo sanguíneo ao redor do corpo, uma vez que não é uma reação corporal voluntária, como piscar ou os batimentos cardíacos. Esse fluxo sanguíneo te mantém alerta, especialmente se você estiver fazendo algo demorado ou monótono, como dirigir durante muito tempo.

#5. Melhora a digestão

Preste atenção para que não haja nenhum engano: a ingestão de chiclete provavelmente não ajudará seu sistema digestivo nem um pouco, mas a saliva que você produz como resultado da mastigação acumula ácido no estômago. Fazer isso momentos antes ou depois das refeições ajudará seu corpo a digerir os alimentos de forma mais eficiente!

Às vezes, você sente aquela vontade incontrolável de comer alguma coisa? Vá para a página seguinte para descobrir como diminuí-la.

#6. Regula seu peso

A goma de mascar sem açúcar é uma ótima maneira de conter aqueles desejos repetidos de fazer uma “boquinha”, porque atua como se fosse um lanche sem calorias que você pode mastigar por horas e horas. Além disso, é super efetivo no combate de vícios, além de controlar aqueles lanches fora de hora, tornando mais fácil resistir a opções pouco saudáveis. Embora não ajude diretamente , terá um efeito significativo e irá ajudar você a tomar decisões mais saudáveis e benéficas, o que desencadeia hábitos mais saudáveis.

#7. Melhora seu hálito

Esta é definitivamente uma dica óbvia, mas não custa lembrar: quando você precisar refrescar seu hálito mas não tem uma escova de dentes à mão, mascar chiclete é a maneira mais fácil e eficaz. O sabor de hortelã na maioria das gomas de mascar ajuda a mascarar os odores, enquanto que o excesso de saliva ajuda a eliminar qualquer excesso de alimento que possa causar mal cheiro na sua boca.

Enjôos enquanto viaja? Saiba como combater logo na página seguinte!

#8. Combate aquele incômodo no ouvido

Embora esta não seja definitivamente a forma mais profissional e médica de tratar isto, é algo que quase todos nós sofremos quando estamos viajando ou indo em direção a lugares mais altos. É quando você começa a sentir aquele zumbido que parece estar preso em sua cabeça e fica incessantemente “tocando” ao longo do dia. Estudos mostram que as mesmas partes do seu cérebro que reproduzem essa sensação se distraem com a mastigação repetitiva da goma de mascar - para que você possa tirar essa sensação da sua cabeça!

#9. Previne a boca seca

Uma vez que o chiclete pode ajudar a estimular suas glândulas a produzir mais saliva, é uma ótima maneira de tratar os efeitos de boca seca. Há muitas maneiras de que goma de mascar simples, sem açúcar pode melhorar o seu corpo, então pegue uma caixa e mastigue! Com moderação!

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: Unsplash / Pixabay / Giphy

13
14 sinais muito óbvios que mostram que você está saindo com alguém que te respeita
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Adriana Medeiros
Adriana Medeiros 10/12/17 07:03
Sabrina Tami,Renan Augusto,Brenon Santos....
Brenon Santos
Brenon Santos 10/12/17 07:03
boa...vou ate publicar na page !
Brenon Santos
Brenon Santos 10/12/17 07:03
boa...vou ate publicar na page !
Daniel Cabral
Daniel Cabral 06/12/17 07:03
Amei vou marcar mais chiclete
Silvinha Heloiza
Silvinha Heloiza 05/12/17 07:03
Eu já gosto, agora amo!!!