Incrível!DicasPais e Filhos

Publicado 2017-12-04
6 Comentário

Segredo revelado: 9 motivos que mostram porque as crianças francesas são tão educadas

O assunto de hoje é um tanto polêmico. Se você já viajou para a França, provavelmente sabe do que estamos falando. Claro, não é necessário que você viaje para descobrir do que se trata esse fenômeno, pois hoje vamos revelar para você o que faz com que as crianças francesas sejam, vamos dizer, mais disciplinadas. Na França, em especial, as crianças são comportadas, espertas e muito alegres. Elas raramente fazem pirraça de cair no chão chorando ou ficar andando de braços cruzados e cara fechada, mas comem silenciosamente e sempre cumprimentam todo mundo. Seria porque os franceses são muito bravos? É o que vamos descobrir no artigo de hoje.

#1. Primeiro ano de vida

Ser uma mãe pela primeira vez na França significa voltar a trabalhar 10 semanas após o nascimento da criança e também traz enormes despesas. De acordo com a lei, a mãe pode cuidar do bebê por mais tempo, mantendo seu cargo no trabalho, mas recebendo um pequeno subsídio em vez de seu salário completo. Quando é hora de voltar ao trabalho, o bebê é deixado em uma creche ou com uma babá. Desde uma idade muito precoce, a criança é cercada por outras pessoas e isso faz com que ela se adapte mais rapidamente e se torne menos dependente de seus pais. Até aí, tudo muito parecido com o Brasil.

Quer saber mais? Vá para a página seguinte para saber o que os franceses fazem!

#2. Crianças francesas dormem em suas próprias camas

Desde cedo, as mães acostumam seus filhos e filhas a dormirem em suas próprias camas e, se disponível na casa ou no apartamento que eles moram, em quartos separados. Se, durante o dia, a criança acordar e começar a chorar, a mãe espera por alguns segundos antes de verificar o que aconteceu ao invés de sair correndo desesperada para preparar uma mamadeira ou o pai correndo desesperadamente com fraldas na mão. Então, passo a passo, o bebê começa a se acostumar a dormir sozinho.

#3. Não largam os filhos com os avós

A convivência com os avôs e avós na vida das crianças não é muito perceptível. Especialmente no que diz respeito à educação das crianças. Eles costumam se encontrar durante os finais de semana e/ou feriados. É mais comum ver os idosos tomando um café ou uma taça de vinho em um restaurante do que passeando com seus netinhos.

O que você está achando desses métodos? Descubra outros na página seguinte.

#4. A técnica dos limites

Os pais franceses tentam dar à criança toda a liberdade possível, de acordo com os limites que ela pode administrar, claro. Poucas vezes você verá os pais franceses subindo em um escorregador no parquinho com seus filhos. Eles também não se envolvem nos conflitos das crianças, deixando seus filhos aprenderem a se defender por si só. O importante para todos os pais é aprender a separar brincadeiras de erros sérios. Somente os últimos são punidos seriamente, porque uma punição da mesma intensidade para ambos os tipos de falhas não ensinaria a criança a diferença entre essas duas coisas.

#5. Domingo é um dia para a família
Os domingos são dias para sair com a família para o parque, viajar para o interior ou andar de bicicleta. Os franceses respeitam este dia e tentam fazer todas as compras e limpeza no sábado.

#6. O hábito de comer na mesa

A alimentação é uma parte de fundamental importância da vida de qualquer francês. As pausas para comer duram 2 horas, das 12:00 às 14:00. Os franceses acham que é importante reunir todos juntos para comer na mesa, mesmo que seja uma vez por dia. Tanto crianças quanto adultos comem os mesmos pratos e a comida infantil na França quase não existe. Os pais não forçam as crianças a comerem coisas diferentes se elas não gostam, mas sempre encorajam os filhos a provarem a comida antes de dizer não.

O que você está achando? Aplicaria ou já aplica esses métodos com seus filhos? Tem mais na página seguinte!

#7. Os pais ensinam os bons modos

Os pais, desde cedo, ensinam boas maneiras aos seus filhos. Uma criança francesa geralmente cumprimenta os convidados e vizinhos, comportando-se silenciosamente na fila e cede seu lugar no transporte público para os idosos. As palavras "obrigado", "bom dia", "por favor" e "tchau" são essenciais para as crianças.

#8. Educação vem de casa
É muito comum que uma criança francesa de 5 anos ainda não tenha aprendido a ler. Os pais são tranquilos quanto à isso. A infância é um momento incrível em que você pode instigar a imaginação, sonhar, conhecer o mundo, ser educado e responsável. A partir dos 6 anos é que a criança aprenderá a ler, escrever e a contar os números.

#9. As crianças recebem dinheiro
Nos supermercados, as crianças geralmente não fazem birra para que ganhem alguma coisa. Isso ocorre porque são elas que compram o que querem comer, administrando o dinheiro que elas recebem e sendo responsáveis por suas próprias despesas. As crianças começam a receber mesada aos 7 anos. Geralmente, o valor corresponde à idade da criança.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: Unsplash / Pixabay / GIPHY

26
7 seitas e cultos assustadores que existem até hoje
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Adelaide Maselli
Adelaide Maselli 08/12/17 07:03
Acho que fui francesa na outra encarnação. rs Nessa vida como mãe só tive dificuldades com o item 4. E acredito que como avó com certeza terei dificuldades com o item 3. rsrs
Flavia Dias
Flavia Dias 08/12/17 07:03
Perfeito. Criei meu filho dessa forma. Nunca fez birra e hoje é um adulto muito bem educado e auto-suficiente
Ana Azevedo
Ana Azevedo 07/12/17 07:03
Kleber, achei bacana.
Igor Sousa
Igor Sousa 07/12/17 07:03
Alcimara Vieira, olha os 9 motivos ae.
Alcimara Vieira
Alcimara Vieira 07/12/17 07:03
Nota 10 p mim e seu pai, né filhão???
Alcimara Vieira
Alcimara Vieira 07/12/17 07:03
Nota 10 p mim e seu pai, né filhão???
Costa Antunes
Costa Antunes 06/12/17 07:03
Escrito por um ignorante! Só pode