65 Comentário

Túnel do tempo: os melhores filmes que já passaram na "Sessão da Tarde"

Este artigo é direcionado principalmente para aqueles que nasceram nas décadas de 1980 e 1990, mas se você não é dessa época, aproveite para conhecer. Percebeu que escolhemos a capa da propaganda da antiga da “Sessão da tarde”? Não foi por mera coincidência. Hoje vamos falar sobre os melhores filmes que já passaram (e reprisaram) na sessão da tarde, clássicos que marcaram a infância de muitas pessoas que ficavam em casa durante à tarde se divertindo com as loucas trapalhadas e aventuras de diferentes atores, estrelando os filmes mais queridos da tarde. Continue lendo abaixo para uma verdadeira sessão de nostalgia.

1. De repente 30

1. De repente 30

O filme De repente 30 é a porta perfeita para acessar a nostalgia. Jenna, de 13 anos, cansada das provações da adolescência, teve seu ápice de descontentamento na sua própria festa de aniversário quando, ao brincar de encontro às escuras achando que iria beijar seu crush da escola, suas “amigas” fazem com que seu melhor amigo entre na brincadeira, quebrando as expectativas de Jenna. Chateada, ela deseja não ter 13, mas 30 anos, para passar por tudo isso num instante. É ai que o filme começa e Jennifer Garner brilha, fazendo com que todos se identifiquem com seus problemas de adolescência e infância em excelentes 97 minutos. Quem se lembra da coreografia de Thriller no filme?

E isso é só uma prévia dos filmes alucinantes que vem por aí, basta continuar lendo na página seguinte.

2. Matilda

É difícil saber quem não queria ter tido os mesmos poderes de Matilda quando criança, ao assistir o filme durante a sessão da tarde. Chegar depois da escola e assistir às aventuras alucinantes e trapalhadas de Matilda com certeza fez parte das memórias de infância de muita gente. Incompreendida pela própria família, Matilda busca nos livros a companhia que ela não acha em casa. Ao brigar para querer frequentar a escola, um assunto que seus pais evitavam, Matilda vai ficando cada vez mais frustrada e percebe que tem poderes sobrenaturais que se manifestam quando ela discute com os pais... A partir disso ela aprende a controlá-los e o filme só melhora.

3. Meninas malvadas

Lindsay Lohan pode não ser o melhor modelo de vida adulta mas conseguiu ser uma heroína para muitas pessoas ao estrelar meninas malvadas. Ao se juntar com as meninas populares da escola e, ao mesmo tempo, fazer parte do clube de matemática além de ser amiga dos rebeldes, ela também arranjou tempo para se apaixonar pelo ex-namorado da sua melhor amiga e pior inimiga. Dá vontade de assistir, não é?

Acha que nos esquecemos do clássico dos clássicos? Clique na página seguinte para conferir.

4. Anastasia

Ursos dançam no ar/ Coisas de que me lembro / E a canção de alguém / Foi no mês de Dezembro / (...) E a canção de alguém / Foi no mês de Dezembro”. Se você já sentiu aquele aperto no coração ao ler os versos da música de Anastasia, é porque com certeza já passou a tarde assistindo a história da princesa russa que perdeu os pais e tenta reencontrar sua avó, a única familiar viva, depois de sair do orfanato. Entretanto, a única coisa que Anastasia tem é seu colar e memórias, nada mais. Por causa do dinheiro da sua avó, muitas meninas tentam se passar por ela, o que dificulta o caminho de Anastasia para se aproximar de sua avó.

5. Lagoa Azul

Esse filme de drama/aventura/romance é, sem dúvida, o mais lembrado da sessão da tarde por motivos de: reprises e mais reprises na programação. Vamos combinar que o filme é muito bom, não é? Além disso, quem não se apaixonou por esse casal que cresceu junto (e ao mesmo tempo sozinho de tudo)? A narrativa que conta sobre como eles passaram por essa fase complicada que é a adolescência, no meio do nada, além de se apaixonarem perdidamente vai ser lembrado por gerações como um clássico da sessão da tarde.

E quem disse que não havia terror na sessão da tarde? Siga para a página seguinte para ver mais!

6. Edward Mãos de Tesoura

Um de muitos dos clássicos de Tim Burton que contam com a participação de Johnny Depp, que deu vida a Edward Mãos de Tesoura, com certeza fez parte da infância de muitas pessoas. A mistura de comédia com toques bizarros que só Tim Burton é capaz de fazer faz desse um de seus melhores filmes. Aliás, você sabia que Johnny Depp teve apenas 169 palavras pronunciadas em todo o seu texto durante o filme? Para você ter uma noção, isso equivale a um ou dois parágrafos de um texto. Não só isso: Tom Cruise, Michael Jackson e Jim Carrey foram pensados para o papel de protagonista.

7. Elvira, a Rainha das Trevas

Para continuar no ritmo das comédias sombrias, incluímos Elvira, a Rainha das Trevas na lista, pois quem nunca assistiu Elvira? Bom, esse título pode conter cenas um pouco chocantes se comparados com os modelos atuais, mas isso não impediu que fizesse bastante sucesso entre os espectadores do mundo todo. Elvira tinha um programa de TV mas decidiu se demitir por causa dos abusos de seu chefe. Além disso, ela descobre que é herdeira de uma fortuna e viaja a uma cidade pequena para tomar posse do que é seu. Sua aparência e personalidade chocaram os moradores da cidadezinha ao mesmo tempo que conquista todos os espectadores.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: GIPHY / Twitter

16
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Coisas antigas que nos deixam nostálgicos
Teca Paiva Santos
Teca Paiva Santos 09/12/17 07:03
Nuca assisti e nem quero assistir a lagoona azulona......hehehe....
Teca Paiva Santos
Teca Paiva Santos 09/12/17 07:03
Nunca assisti a Lagoa azul.....chatice! hehehe.....
Marcelo Azevedo
Marcelo Azevedo 08/12/17 07:03
Galera não tínhamos muitas opiçoes.
Marcelo Azevedo
Marcelo Azevedo 08/12/17 07:03
A e esqueceram da caravana da coragem.
Marcelo Azevedo
Marcelo Azevedo 08/12/17 07:03
Porra enciclopédia ambulante pode crer.
Gilmar Danilo Becker
Gilmar Danilo Becker 08/12/17 07:03
Não é aqueles que no final não quiseram deixar a ilha ?
João Peres Franco
João Peres Franco 08/12/17 07:03
Se não me falha a memória, umas 758 vezes. É acho que é isso.
Marcelo Azevedo
Marcelo Azevedo 08/12/17 07:03
Pode crer também foi o melhor pra min.
Lucy Sales
Lucy Sales 07/12/17 07:03
Varias vezes. Mas se liga a TV e tiver passando,paro pra assisti.
Silvio Roberto
Silvio Roberto 07/12/17 07:03
Ixi da primeira ate a última kkkkkkmkm
Elvis Ribeiro
Elvis Ribeiro 07/12/17 07:03
Eu assisti até ela fkar verde !! Kkk
Julio César Jaqueline
Julio César Jaqueline 07/12/17 07:03
Sandra Turra, ha ha ha ha
Sandra Turra
Sandra Turra 07/12/17 07:03
Nem comento. E o medo de passar de novo! Kkkkk
Sandra Turra
Sandra Turra 07/12/17 07:03
Nem comento. E o medo de passar de novo! Kkkkk
Irani Trancoso
Irani Trancoso 07/12/17 07:03
Perdi as contas kkkkkkk
Raquel Cristina Soares
Raquel Cristina Soares 07/12/17 07:03
Só os capítulos do Chávez. Kkkk
Mariane Santos
Mariane Santos 07/12/17 07:03
Nossa perde as contas
Thiago Cipriano
Thiago Cipriano 07/12/17 07:03
Faz parte do satanismo, sendo necessário ir ao ar umas 4 vezes por mês
Paulo Cezar
Paulo Cezar 07/12/17 07:03
Nem conheço esse filme qual o nome.mesmo?
Thiago Jean
Thiago Jean 07/12/17 07:03
Que lista lixo heim , cadê os gonnies ,conta comigo ,três jovens ninjas , um tira da pesada , rapto do menino dourado , os filmes dos trapalhões aaah vão pesquisar direito porraaa
Ruan Oliveira Silva
Ruan Oliveira Silva 07/12/17 07:03
Vdd ta faltando muito
Marcelo Azevedo
Marcelo Azevedo 08/12/17 07:03
Porra enciclopédia ambulante pode crer.
Ruan Oliveira Silva
Ruan Oliveira Silva 07/12/17 07:03
Vdd ta faltando muito