Dicas

Publicado 2017-12-05
41 Comentário

4 sinais de que você se apaixonou por alguém que não te merece

Embora existam inúmeras provas de que as pessoas que têm relacionamentos são mais saudáveis e felizes do que os solteiros, existem certas exceções a essa regra. Não só há pessoas que gostam mais de estar sozinhas do que acompanhadas, mas também conhecemos vários casos de pessoas infelizes apesar de estarem em relacionamentos. Como diferenciar uma união duradoura e forte e uma que não vale a pena? O segredo está em prestar atenção aos detalhes. A seguir, damos 4 pistas que podem ajudar a ver se a pessoa ao seu lado é a pessoa certa para você. Tudo depende do comportamento dela. Preste atenção!

1. O ato de dar e receber

Para poderem ter um relacionamento duradouro e feliz, ambas as pessoas devem tem em mente o equilíbrio em todos os aspectos da sua vida a dois. Para começar, é de extrema importância que os dois saibam dar e receber (e aqui nos referimos a qualquer mostra de carinho, afeto, sentimentos positivos e também presentes materiais). Um casal que se ama de verdade sabe como lidar com as questões de tempo e dinheiro com o seu companheiro. Uma relação tóxica, por outro lado, é levada por suas próprias regras a esse respeito.

Sobretudo, em um relacionamento ruim, um ou os dois estão sempre concentrados em receber. Usando manipulação, costumam demonstrar sua suposta felicidade para fazer com que a pessoa amada se comporte de uma certa maneira (enquanto ela, ainda assim, sente gratidão por isso). Quando pessoas assim notam que não recebem nada em troca pelo seu “esforço”, usam chantagem emocional contra seus companheiros. Quem sente algo forte e real por seu par em nenhuma condição merece esse tipo de coisa.

Nas próximas páginas você vai ver sinais importantes de que o relacionamento talvez não esteja fazendo bem para você, não perca!

2. Mentiras e enganações

Todos nós sabemos como é importante a confiança mútua em um relacionamento, mas será que nós somos capazes de perceber quando algo não vai bem na nossa relação? Para saber, vale a pena responder algumas perguntas. O seu companheiro conta como foi o dia dele para você e, quando vai sair sem sua companhia, diz aonde vai e o que vai fazer? Como ele reage quando você quer saber algo a respeito? Alguma vez a sua forma de agir pareceu estranha ou fora do normal? Se for assim, melhor tomar cuidado.

As pessoas que ignoram as perguntas de seus companheiros ou que começam a ficar nervosas ao terem que dar respostas devem ser tratadas com cuidado. Se elas não têm problema em mentir, aparentemente não conhecem o significado da palavra “respeito”. Nos piores casos, podem brincar com as emoções das pessoas e encontrar desculpas para o que quer que seja, apenas para permanecer em um relacionamento. Infelizmente, ninguém merece ser tratado assim: a confiança deveria ser a base de todo amor verdadeiro.

Vá para a próxima página para saber se o seu relacionamento está cheio de afeto ou se deve ser repensado!

3. Falta de afeto

Enquanto que todos os casais de vez em quando passam por dificuldades e obstáculos, um dos piores problemas é o costume de menosprezar constantemente a outra pessoa. As pessoas que não param de insultar seus namorados cada vez que ficam entediados ou têm um dia ruim deveriam ficar sozinhas. Zombar e ridicularizar um ao outro nos momentos mais tensos não ajuda a construir um relacionamento longo e saudável. A verdade é que todo ser humano tem o direito de se enganar e sentir raiva.

Não vale a pena ficar preso em um relacionamento fundado na falta de apreço e compreensão. Todos os que se encontram em uma situação parecida e não gostam disso deveriam pensar seriamente. Um amor entre duas pessoas deve se basear na aceitação, compromisso e entendimento para poder durar: se o seu companheiro parece não saber disso e prefere ferir você ou rir de você em vez de apreciar as suas vitórias ou elogiar o seu sucesso, o melhor que você pode fazer é se retirar da cena.

A última página vai mostrar qual deveria ser o pilar dos bons relacionamentos, não perca!

4. Falta de apoio

Talvez o fato de nos sentirmos seguros de poder contar com a nossa pessoa amada em todos os momentos seja o aspecto mais relevante em uma vida feliz em casal. Algumas vezes, as circunstâncias trágicas ou problemáticas que não dependem de nós se apoderam das emoções entre casais e deixam tudo mais difícil. É aí que entra em jogo o verdadeiro apoio entre as pessoas que, quando chega a hora, deveriam cumprir a função de pilar uma para a outra. Infelizmente, não é sempre assim.

Você teve sucesso no trabalho, mas o seu companheiro parece não estar feliz por você? Você sente que não pode contar com ele em nenhum momento? Ele costuma colocar as próprias necessidades e vitórias acima das suas? Então liberte-se o quanto antes porque não faz bem perder tempo ao lado de alguém que só está disposto a menosprezar e desprestigiar você. Sem saber compartilhar alegrias (e também tristezas e desgraças), é impossível formar um relacionamento forte e exemplar.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Starstock

188
11 coisas que só um homem que te ama é capaz de notar
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Paulo Roberto Rozani
Paulo Roberto Rozani 14/12/17 07:03
isso e triste quando....
Bruna Joia
Bruna Joia 14/12/17 07:03
Me lembra umas coisas
Márcia Andréia
Márcia Andréia 13/12/17 07:03
Maicon Venâncio Venâncio
Fabiana Fernandes
Fabiana Fernandes 13/12/17 07:03
Nem quero ver, vai que eu me desespero
Thatiane Souza
Thatiane Souza 13/12/17 07:03
Eu li, e é uma merda essa matéria
Fernanda Rebouças Biscarde
Fernanda Rebouças Biscarde 13/12/17 07:03
Márcia Regina Jorge Lopes, concordo com sua afirmação, cada qual com sua realidade e o que lhe faz bem. O que me indignou foi a matéria já começar afirmando que comprometidos são saudáveis e felizes, Achei o texto tendencioso desde o início, aí não me passa credibilidade...
Leonam Leyedecker
Leonam Leyedecker 13/12/17 07:03
Greici Vulf Ve ae kkkkk
Luiza Damascena Becerene
Luiza Damascena Becerene 13/12/17 07:03
acabo Cayane Macedo Bruna Joia
Bruna Joia
Bruna Joia 14/12/17 07:03
Me lembra umas coisas
Márcia Regina Jorge Lopes
Márcia Regina Jorge Lopes 12/12/17 07:04
Desculpem ambos, mas não acredito em verdade absoluta.O que é bom para um não necessariamente é para outro, Eu odiaria viver na solidão, isso é um comportamento individual. Há quem se sinta feliz sozinho. Desejo a todos que vivam felizes com suas realidades. Mas não se pode dizer que viver acompanhado é exatamente o correto ou o melhor. Cada um com seu cada qual.
Ariéu Uchiha
Ariéu Uchiha 12/12/17 07:04
Lola ve ai se eu te mereço u-u
Rafaela Moura
Rafaela Moura 11/12/17 07:03
Olha isso Camila Moura lê tudo...
Carlos Mario Moreira
Carlos Mario Moreira 11/12/17 07:03
Julia Santos legal essa leitura.
Juh Mills
Juh Mills 11/12/17 07:03
Bom nosso relacionamento é saudável
Wagner Ramos
Wagner Ramos 11/12/17 07:03
Eu que o diga .. ela só me procura quando precisa !
Pedro Cerqueira Trocoli
Pedro Cerqueira Trocoli 11/12/17 07:03
K Tu tem todos Adrielle
Adrielle Zeferina
Adrielle Zeferina 11/12/17 07:03
Sempre soube que não te merecia. Tu é uma excelente pessoa, e eu não passo nem perto de ser.
Adrielle Zeferina
Adrielle Zeferina 11/12/17 07:03
Sempre soube que não te merecia. Tu é uma excelente pessoa, e eu não passo nem perto de ser.
Jordana Boscari
Jordana Boscari 11/12/17 07:03
Kimberly Moura leia meu amor!
Samuel Fernando
Samuel Fernando 11/12/17 07:03
Monique Lopes Veja isso
Julia Maria Ferraz
Julia Maria Ferraz 11/12/17 07:03
Fernanda Marthins rs
BeneditoJr Siqueira
BeneditoJr Siqueira 10/12/17 07:03
Em todos os meus relacionamentos, todos foram os melhores que um homem pode ter. Ainda assim amo todas vcs e sempre amarei.