Incrível!ComoventeControverso

Publicado 2017-12-06
256 Comentário

Modelo fitness de 51 anos de idade afirma ser "bonita demais" para ter amigas

É muito importante se sentir confiante e fazer com que essa autoconfiança transpareça para todos que estão ao redor. Para aumentar a auto-estima, pode-se usar de diversos artifícios para ajudar nesse processo, como aprimorar seu próprio estilo com roupas, maquiagem, sapatos e acessórios, que servem como um impulso extra para que possamos nos sentir melhores com nossa própria imagem. Entretanto, a mudança deve sempre começar por dentro. É visível para outras pessoas quando não amamos a nós mesmos.

Esta aversão pode surgir da nossa aparência, atitudes e como interagimos com outras pessoas. É normal ter dias em que nos comparamos a outras pessoas e nos diminuímos por causa disso. Quando vemos fotos de modelos e celebridades nas mídias sociais e nas revistas, o sentimento de inferioridade por não pertencer aos padrões de beleza. Mas esse desconforto geralmente não dura muito tempo. Nós podemos recuperar nossa auto-estima num instante, simplesmente tentando valorizar a nós mesmos!

Mas quando essa busca para aumentar sua auto-estima começa a atrapalhar sua vida, cuidado. Leia mais sobre isso na página seguinte!

Tornar-se consciente de como somos vistos pelos outros é importante porque nós atraímos pessoas que são semelhantes a nós em termos de atitude. Então, se você é uma pessoa negativa, você irá atrair aqueles com essa mentalidade e o mesmo acontece quando se é uma pessoa positiva. Portanto, se formos seguir a lógica da atração, se você se sente inferiorizado(a) por conta da sua aparência, você fará com que outras pessoas te enxerguem dessa maneira, enquanto que as pessoas com uma autoestima elevada deveriam atrair mais pessoas. Porém, isso não foi o que aconteceu com a protagonista do nosso artigo.

Hoje contaremos o caso de uma mulher que acredita ser incapaz de ter amigos porque ser bonita demais (em sua opinião). Todos nós precisamos de amigos em nossas vidas e saber que não temos amigos só porque somos ''bonitos'' é uma situação preocupante. Será que é preciso ser ''feio(a)'' para ter amigos verdadeiros?

Conheça a história de Jane e sua autoestima na página seguinte.

Jane Curnow é uma modelo de fitness de 51 anos. Ela afirma ser atraente demais e por isso não pode ter amigas, uma vez que elas acabam sentindo inveja de sua aparência. Jane percebeu que isso era um problema depois do fim do seu segundo casamento. Por ser uma mulher solteira, ela saía com suas amigas e acabava recebendo toda a atenção dos homens do local, ofuscando as outras amigas no grupo. "Depois do meu segundo divórcio, fiquei solteira e rapidamente percebi o quanto os homens me olhavam", revelou a australiana.

"Eu recebia olhares constantes e também cantadas, é como se os homens estivessem me despindo com seus próprios olhos. As mulheres eram (e ainda são) ciumentas e ressentidas em relação a mim, mas na época eu não relacionei isso com a minha aparência e a insegurança delas", diz ela orgulhosa. Ciúmes ou inveja são reações naturais. Enquanto estamos em um relacionamento, podemos sentir inveja dos relacionamentos alheios, por exemplo, no entanto, isso não vai durar muito se nossas amizades são saudáveis, já que assim é possível superar qualquer sentimento negativo.

Saiba na página seguinte o que aconteceu com Jane quando a inveja partiu de suas próprias amigas.

Jane percebeu que a inveja e a insegurança são sentimentos irracionais, mas que não poderia fazer nada para sumir com as inseguranças das amigas. "Perdi muitos amigos e sempre pensei que era por qualquer outra coisa, menos pela minha aparência", disse ela. "Eu não relacionei isso aos olhares que recebia até os meus 30, quando até então minhas 'amigas' começaram a se retirar dos lugares com ciúmes da atenção que eu recebia dos homens". Jane foi diagnosticada com depressão aos 32. Ela levou oito anos para conectar a causa de sua depressão à sua aparência. Ela já tentou se suicidar duas vezes. De acordo com Jane, sua nova paixão, o fisiculturismo, salvou sua vida. É muito admirável que ela tenha superado esses demônios internos e tenha encontrado esse amor.

"Eu me perguntei: se eu sou tão bonita como todos dizem, por que estou tão infeliz? Por que não estou vivendo o sonho que muitos vivem? O que acontece é que você acaba relacionando sua autoestima ao seu exterior, o que é o caminho errado". A vida de Jane só começou a mudar quando ela começou a trabalhar. Ela sofreu de depressão a partir dos 40 anos. Apesar de alegar que ela não consegue manter amigos, Jane agora está trabalhando como coach (profissão de guia pessoal), de vida e fitness. Ela se orgulha de treinar mulheres que buscam aceitar sua beleza interior e exterior.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: Instagram / GIPHY

23
Tatuador brasileiro faz fama internacional por cobrir estrias, olheiras e cicatrizes
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Jamil Hamad
Jamil Hamad 11/12/17 07:03
Sucata velha se achando!
Derg Dargos
Derg Dargos 11/12/17 07:03
O desconfiômetro não está bem calibrado...
Alexandra Secani
Alexandra Secani 11/12/17 07:03
Conheço gente com 32 anos que a barriga é maior que a bunda. Se eu chegar nessa idade igual a ela estarei feliz. Agora que tem gente que não suporta a beleza da amiga tem sim!!!
Ben-Hur Lara
Ben-Hur Lara 11/12/17 07:03
Quem disse pra ela que ė bonita demais foi a mãe dela e os filhos . Hehehehe !!!!
Rosangela Vieira de Carvalho
Rosangela Vieira de Carvalho 10/12/17 07:03
Eulália Veltri Ty Oyá
João Peres Franco
João Peres Franco 10/12/17 07:03
Você é muito é mentirosa. Tá cega ordinária.
Lídia Del Rey
Lídia Del Rey 10/12/17 07:03
Kkkkkkkkkk que alto estima equivocada hein
Marlei Chanper
Marlei Chanper 10/12/17 07:03
De que adianta tanta beleza aos 51
Maria Maria
Maria Maria 09/12/17 07:03
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paty Nik
Paty Nik 09/12/17 07:03
Bianca Branco Sartor te lembra alguém?
Pamela Otéro
Pamela Otéro 09/12/17 07:03
Seria Paloma Katia kkkk
Rafaelly Conceição
Rafaelly Conceição 09/12/17 07:03
Yasmin Santos De Abreu Katia Maria Oliveira Ana Clara Carvalho
Yasmin Santos De Abreu
Yasmin Santos De Abreu 09/12/17 07:03
Cada uma que aparece
Rafaelly Conceição
Rafaelly Conceição 09/12/17 07:03
Ela disse que as amigas se afastam dela porque ela chama demais a atenção dos homens... Eu na vida
Yasmin Santos De Abreu
Yasmin Santos De Abreu 09/12/17 07:03
Cada uma que aparece
Rafaelly Conceição
Rafaelly Conceição 09/12/17 07:03
Ela disse que as amigas se afastam dela porque ela chama demais a atenção dos homens... Eu na vida
Jacqueline da Silva
Jacqueline da Silva 09/12/17 07:03
O que seria de certas pessoas se não existisse uma coisa chamada auto-estima. É bonita, sarada, se cuida. Mas pra que querer menosprezar os outros. Sem falar que não é a última trakinas do pacote. Vejo mulheres dessa idade tão bonita qto ela ou até mais.
Rafaela Souza
Rafaela Souza 09/12/17 07:03
Parece alguém que eu conheço hahahhha Sabrina Moura De Abreu
Valdecir Maarquues
Valdecir Maarquues 09/12/17 07:03
Auto estima é tudo!!!
Francisco Martins
Francisco Martins 09/12/17 07:03
Então morra sozinha.
Murillo Alan
Murillo Alan 09/12/17 07:03
Mas é vdd q as pessoas te odeiam porque você é bonito
Regina Fonsaca
Regina Fonsaca 09/12/17 07:03
Linda por demais...sqn