5 Comentário

Coisas que fazemos todos os dias e que nos fazem ganhar peso sem sabermos

Entre muitas outras coisas, a função do metabolismo é aproveitar os nutrientes dos alimentos que comemos, convertendo-os em energia que o nosso corpo aproveitará mais tarde. Existem muitas atitudes simples que podemos tomar para aumentar o metabolismo, fazer nossos corpos funcionarem de forma mais eficiente e começar a queimar gordura, independente de ter genes que facilitem isso ou não. É por isso que, neste artigo, queremos que você aprenda sobre alguns erros comuns que você provavelmente comete e que estão fazendo seu corpo ficar cada vez mais rechonchudo...

1. Dormir pouco e mal

1. Dormir pouco e mal

Se você tem privação crônica do sono, não se surpreenda se você ganhar vários quilos independente do que você comer, já que a falta de sono causa sérios problemas metabólicos. Você queima menos calorias, perde seu controle do apetite e acaba sofrendo um aumento nos níveis de cortisol, o que leva a um maior armazenamento de gordura. Além disso, sua tolerância à glicose sai prejudicada, isso piora a capacidade do seu corpo de usar o açúcar como combustível. Se dormir pouco e mal é normal para você, é bom resolver isso, especialmente se o seu objetivo é a perder ou manter o peso.

1. Dormir pouco e mal 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! O corpo humano não é feito para aguentar milhões de volts de eletricidade. No entanto, infelizmente para nós, somos bons condutores de raios… Mesmo com a vida ao ar livre perdendo cada vez mais espaço e diminuindo a chance de sermos atingidos, os raios não escolhem alvos e ainda há várias vítimas ao redor do mundo, algumas tendo sido atingidas duas ou mais vezes! Quais são as consequências de sofrer uma carga elétrica tão grande? Confira neste vídeo:

2. Começar o dia desidratado

Uma das melhores e mais baratas formas de ativar o metabolismo é beber água (um ou dois copos) logo depois de acordar. Por quê? Durante o sono, a função metabólica do corpo diminui, e a menos que você se levante no meio da noite para beber um pouco de água, você não receberá nenhum líquido. Especialistas sugerem que se reidrate o corpo antes processar qualquer outro alimento ou bebida. Por isso, beba um pouco de água antes de tomar seu café-da-manhã. Dica extra: troque o café pelo chá. Estudos mostraram que o chá pode estimular a lipólise (quebra da gordura) e bloquear a adipogênese (formação de células de gordura). O chá é muito melhor do que o café para perder peso.

2. Começar o dia desidratado

3. Use a cafeína a seu favor

Numerosos estudos indicam que a cafeína pode aumentar significativamente o metabolismo pela manhã. No entanto, se for consumido ao longo do dia junto com outras bebidas também com cafeína, isso pode causar o efeito oposto, pois é um supressor de apetite natural. Se você beber cafeína constantemente, você pode acabar comendo menos que o necessário e até não perceber o quanto você está com fome, até chegar em casa à noite. Se você não comer em um bom intervalo de até 4 horas, seu metabolismo pode acabar ficando lento e, quando você comer, ele vai armazenar tudo no corpo como gordura, em vez de usar esse alimento para energia.

3. Use a cafeína a seu favor

4. Não comer carboidratos

Embora seja verdade que comer carboidratos refinados em excesso pode dificultar a saúde e a perda de peso, comer muito pouco pode ter um efeito semelhante. Isso ocorre porque nossos músculos precisam de reservas de carboidratos de glicogênio para obter energia. Se eles não tiverem o suficiente, eles não podem crescer. Isso é ruim porque quanto mais músculo você pode manter, mais calorias você vai queimar em repouso. E isso não é tudo. Se seus músculos são privados de energia, você não terá forças para praticar atividade física. Isso significa menos calorias queimadas enquanto você está ativo. Tente comer pelo menos um punhado de arroz integral, aveia ou batata-doce antes de treinos.

4. Não comer carboidratos

5. Exercitar muito rápido com pesos

É ótimo para treinar de maneira eficiente, mas quando se trata de acelerar o metabolismo, a pressa é um desperdício. Isso ocorre porque há grandes benefícios em passar tempo nesses movimentos. Fazer isso exige mais esforços do corpo e mais energia. Em outras palavras, quando você está levantando pesos, tente diminuir a velocidade para notar um esforço maior. Pesquisadores gregos mostraram que as mulheres que realizaram seus exercícios dessa maneira aumentaram seu gasto energético em repouso e a queima de gordura entre 5 e 9 por cento ao longo de um período de oito semanas.

5. Exercitar muito rápido com pesos

6. Pensar que nozes engordam

Pesquisas publicadas no American Journal of Clinical Nutrition descobriram que os ácidos graxos poliinsaturados, particularmente aqueles que estão nas nozes, podem melhorar a atividade de certos genes que controlam a queima de gordura, o que significa que comer nozes pode queimar mais calorias. Cerca de 30 a 40 gramas, equivalente a um pequeno punhado de nozes, uma vez por dia será ótimo para perder peso.

6. Pensar que nozes engordam

7. Treinamento suave

Pesquisadores da Austrália descobriram que, quando as mulheres fazem treinos HIIT de 20 minutos três vezes por semana, perderam quase 3 quilos mais do que aqueles que se exercitaram durante 40 minutos nos mesmos dias. Por quê? Basicamente, embora o treinamento com intervalo de alta intensidade seja menor do que um treino cardio regular, ele resulta em aumento do consumo de oxigênio após o exercício, o que significa que você continuará a queimar calorias por um período de tempo significativamente mais longo.

7. Treinamento suave

8. Coma poucas proteínas

A proteína é algo excelente para o metabolismo. De acordo com uma pesquisa, você pode aumentar a queima de calorias após as refeições em até 35%, e desenvolver mais músculo, que é como um queimador de calorias que trabalha duro enquanto você está em repouso. Não há dúvida de que deve ser um componente fixo em cada refeição. Se você é contra a carne vermelha, você pode tentar a proteína vegana, o que lhe dá os mesmos benefícios para queimar gordura, suprimir a fome e reforçar os músculos.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: StarStock

8. Coma poucas proteínas

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Você também sente um frio subindo a espinha com a frase “Amor, a gente precisa conversar”? E olha que essa nem é a única frase típica de relacionamentos com esse efeito. Acalme-se seus dias de suor frio acabaram! Confira no vídeo abaixo como reagir e responder a essas frases que geram discórdia na sua vida de casal:

1271
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Consumir proteína no café da manhã vai te ajudar a perder peso
Juliana Parucker
Juliana Parucker 08/01/18 07:03
Cristiano Chiodini Povoas
Diego Brambilla
Diego Brambilla 04/01/18 07:03
Porque não põe tudo em uma página , porcaria pra ler até o fim é difícil .
Gabriela Guimarães
Gabriela Guimarães 03/01/18 07:03
Luiz Guilherme Lia Santos
Gabriella Cavalcanti
Gabriella Cavalcanti 03/01/18 07:03
Eluziara Fagundes Lu Macy Pereira
Gabrielly Ferrari
Gabrielly Ferrari 03/01/18 07:03
Pâmela Ferrari Scotton