Incrível!Dicas

Publicado 2017-12-12
3 Comentário

8 testes muito fáceis que nem todos conseguem resolver por não exercitar o cérebro regularmente

A Organização Mundial da Saúde alertou que um em cada cinco crianças e adolescentes sofre de algum tipo de doença ou transtorno mental. Fazer com que o cérebro seja constantemente exercitado pode evitar sérios problemas no futuro, portanto, é sempre importante participar de charadas, enigmas de lógica e outros jogos de raciocínio para que suas funções cerebrais estejam sempre em perfeita ordem, afinal, um músculo que não é usado, fica atrofiado. No artigo de hoje oferecemos esse teste divertido com o qual, ao longo das perguntas, você exercitará seu cérebro e se divertirá. Atenção: Leia a pergunta e feche os olhos imediatamente para pensar, pois as respostas estarão logo abaixo, no texto, portanto, não vale ler antes de ter pensado na resposta, combinado?

1. Quantos aniversários uma pessoa que viveu 50 anos comemora?

1. Quantos aniversários uma pessoa que viveu 50 anos comemora?

Certamente, você poderia pensar que uma pessoa que viveu 50 anos deveria estar comemorando o seu 50º aniversário, não é? Possivelmente, você começou a perguntar se o primeiro realmente contaria como uma comemoração ou não, já que no nascimento você não o celebra como tal, então poderia ser 51 ou 49. Então, qual seria a sua resposta? Pense um pouco e anote. As demais perguntas virão logo a seguir!

Vá para a página seguinte para continuar se divertindo com os testes.

1. Quantos aniversários uma pessoa que viveu 50 anos comemora? 1

2. Alguns meses têm 31 dias, outros apenas 30, mas quantos têm 28?

O normal seria pensar que depende do tipo de ano em que você está, se ele é bissexto ou não. Você pode ter começado a pensar que, se a probabilidade fosse levada em consideração, seria apenas o mês de fevereiro, uma vez que haveria 75% de chances de acertar. Mas, a resposta correta seria que TODOS têm 28 dias, uma vez que ter mais dias que 28 não exclui que eles também contenham 28 dias. Agora não importa se forem ano bissexto ou não, uma vez que a resposta seria independente disso.

2. Alguns meses têm 31 dias, outros apenas 30, mas quantos têm 28?

3. É certo para um homem casar com a irmã de sua viúva?

Mais uma vez, a armadilha aparece na sua cabeça. Moralmente para muitos, isso não poderia acontecer já que a irmã de sua esposa anterior fosse a próxima a ocupar esse posto, embora realmente houvesse muito o que pensar sobre isso. Especialmente se considerarmos que, se você se casar com a irmã da sua viúva, significa que já estaria morto. No caso de alguém perguntar, seria impossível assinar ou dar um sim se você estiver nesse estado. E agora? Qual a resposta que você deu?

Continue o teste na página seguinte.

3. É certo para um homem casar com a irmã de sua viúva?

4. Um médico lhe dá 3 comprimidos e lhe diz para tomar 1 a cada meia hora. Em quantos minutos você deve tomar as pílulas?

3 comprimidos a cada meia hora seria uma hora e meia, que passando de horas para minutos são 90 minutos. Esse raciocínio seria o primeiro que passaria por sua cabeça, certamente. Mas nem todos poderiam saber que, se você tomar a primeira pílula depois de deixar o médico, você só precisa demorar mais 60 minutos para a segunda e última dose. É apenas uma questão de pensar um pouco diferente e encontrar a resposta mais correta. Embora possivelmente poucos conseguem.

4. Um médico lhe dá 3 comprimidos e lhe diz para tomar 1 a cada meia hora. Em quantos minutos você deve tomar as pílulas?

5. Se eu estiver numa maratona e ultrapassar o último, em que posição eu estaria?

Se você avançar para o último, você seria o penúltimo. Embora você também pense que, se você ultrapassá-lo você ocuparia sua posição. Mas, na realidade, você também não faria, pois se você pudesse superar o último, seria VOCÊ aquele que ocuparia essa posição. Tudo não passa de um jogo de palavras para dizer que você NÃO estaria ocupando qualquer posição, uma vez que se isso fosse verdade, você não estaria correndo.

Difícil ou fácil demais? Veja mais na página seguinte!

5. Se eu estiver numa maratona e ultrapassar o último, em que posição eu estaria?

6. Um vigia noturno que morre durante o dia tem direito a receber uma pensão?

Imagine que não conhecemos o acordo dos vigias noturnos e pensamos que a pessoa morreu por causas que possam estar relacionadas ao seu trabalho. Ainda assim, continuaríamos pensando que, como regra geral, nenhuma pessoa que morra recebe qualquer pensão porque não poderia mais usufruir dela. Em qualquer caso, os parentes mais próximos o fariam, como as viúvas ou órfãos. Você descobriu essa pequena armadilha da nossa lista? Certamente, nem todo mundo conseguiu.

6. Um vigia noturno que morre durante o dia tem direito a receber uma pensão?

7. Esta pessoa está correndo em sua direção ou na direção contrária?

Em essência, a figura pode estar executando ambos movimentos, mas aí está a chave do mistério. Basta que você olhe com mais atenção à imagem. Concentre-se e olhe para alguns detalhes que você escolheu, seja para uma ou a outra opção. A chave seria descobrir com precisão o fato de estar em ambas as direções e descobrir as características dessas versões. Antes que você se sinta vencedor(a), diremos que, se você viu isso em alguns segundos, temos algumas más notícias...

7. Esta pessoa está correndo em sua direção ou na direção contrária?

8. Qual foi a primeira pergunta?

Como último teste, perguntamos algo que comprova sua capacidade de memória. Esforce-se para lembrar sem voltar no questionário. Somente pessoas com uma memória de ouro poderiam lembrar exatamente qual foi a primeira de tantas perguntas. Para sua curiosidade, a primeira pergunta foi: "Quantos aniversários uma pessoa que viveu 50 anos comemora?"

8. Qual foi a primeira pergunta?

Resultado
Atenção, foco, memória e raciocínio rápido são características típicas de pessoas com um alto nível intelectual, mas, mesmo que você tenha respondido tudo corretamente, não deixe de treinar seu cérebro resolvendo problemas com um grau de dificuldade maior. Lembre-se que todos podem desenvolver áreas do cérebro que antes não eram desenvolvidas somente exercitando. Nosso cérebro é um órgão complexo e possui áreas, em muitos, desconhecidas, portanto, não duvide do seu potencial e faça desse músculo o seu maior aliado.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e com a sua família e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: Unsplash / Pixabay / Starstock / GIPHY / Instagram / Twitter

8. Qual foi a primeira pergunta? 1
13
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Frente ou lado? Em que direção ele está olhando?
Alexandre Augusto Monteiro
Alexandre Augusto Monteiro 16/12/17 07:03
Perna direita erguida ele vai... Perna esquerda. Ele vem...
Francielle Santana
Francielle Santana 15/12/17 07:03
Direçao contraria...
Marco Antônio Figueredo
Marco Antônio Figueredo 14/12/17 07:03
Direção contrária... Lógico