YouTuber cimenta a cabeça em um microondas e bombeiros gastam uma hora o resgatando
A onda de canais do YouTube já deu bastante o que falar nas mídias sociais. Todos já ouvimos falar de alguém que encheu a banheira com qualquer coisa, desde Nutella até gelatina, para entrar e fazer os vídeos. Ou então falar sobre os fenômenos teens que causam comoção no Brasil. Infelizmente, nem tudo acaba bem. Como nos esquecer do caso da jovem que matou o namorado após dar um tiro nele acreditando que um livro o salvaria da bala, não é mesmo?
E que tal cimentar a cabeça em um microondas sem deixar espaço para respirar? Neste artigo vamos contar um caso que tinha muitas chances de acabar em uma tragédia, mas isso só não aconteceu por causa da rápida ação de bombeiros para acudir a criatividade (mal utilizada) de alguns jovens.
Entenda o caso na página seguinte.
Mans @JayFromTGF almost died for a YouTube video but YouTube can't put them in the rewind? Smh #TGFBropic.twitter.com/N2g7Lpcfre
— Tommy (@TommyNatalia) December 8, 2017
Desesperados por fazer seus números de inscrições e visualizações aumentar, alguns jovens ingleses do canal TGFBro decidiram que seria engraçado fazer um molde da cabeça de um deles em cimento usando um microondas como recipiente e apenas um saco de plástico para proteção. O escolhido foi Jimmy Swingler, um jovem de 22 anos, que é um dos donos do canal. Toda a situação desesperadora aconteceu na tarde do dia 6 deste mês, uma quarta-feira.
Firefighters free YouTube prankster who cemented head into microwave https://t.co/ywLn85zlWdpic.twitter.com/sOiGmnlRX7
— Greg Bednarski (@gregbednarski) December 8, 2017
Eles começaram a filmar para o canal e, antes mesmo de tentarem terminar os objetivos, Swingler começou a dar sinais de desespero, dizendo que acreditava que ia morrer. Os jovens apenas conseguiram abrir uma pequena passagem para ele respirar por um tubo e, após uma hora e meia tentando tirar o jovem daquela situação, chamaram a emergência. O vídeo de toda a situação foi postado pelos jovens e pode ser visto abaixo (em inglês).
Na página seguinte, confira a reação do corpo de bombeiros.
O serviço do corpo de bombeiros foi chamado à garagem dos jovens e 5 dos homens em serviço ficaram presos lá por uma hora sem atenderem a outras chamadas por causa da “brincadeira” dos youtubers. Na página oficial do Twitter, os oficiais se disseram decepcionados e falaram que o jovem poderia facilmente ter sufocado e morrido, além de reforçarem o perigo que foi a retirada do microondas, já que precisaram usar uma chave de fenda tão perto do crânio e do rosto dele...
How to fail your GCSE Catering ? @TGFbro@RomellHenryTgf@JayFromTGF@KriticalAxel@LukeFromTGFpic.twitter.com/0POwuyLBQX
— Joshua Fuller (@Joshua_Fuller_) December 7, 2017
Foi necessário que fizessem uma videoconferência com um time mais especializado para garantir o sucesso do resgate. Em entrevista ao site do jornal inglês Metro, um dos bombeiros disse que era possível ver o alívio no corpo do garoto quando uma parte do cimento tinha sido tirada e ele conseguia respirar melhor.
Na página seguinte, entenda por que o jovem se sentiu injustiçado no caso.
I cemented my head in a microwave and emergency services came.. (nearly died)https://t.co/WGolfmrDzFpic.twitter.com/4bFo6HWFan
— TGF OFFICIAL (@TGFbro) December 7, 2017
Na hora, todo o grupo de jovens envolvidos na “brincadeira” estava se desculpando muito e agradeceu bastante aos oficiais que estavam lá. Contudo, essa culpa não durou muito tempo. No vídeo abaixo, em inglês, Swingler dá uma “resposta oficial ao mundo” e, apesar de ele não retirar os agradecimentos aos oficiais, ele reclama afirmando que foi apenas uma brincadeira e ele está sendo vítima da mídia após o incidente viralizar.
Segundo o jovem, ele é mais conhecido do que certos ladrões e assassinos e não concorda que perdeu tanto o tempo dos oficiais, já que eles estão disponíveis exatamente para os resgates. Muitos dos inscritos no canal concordaram com o jovem e alguns disseram que existe mais de um grupo de resgate na cidade ou que a brincadeira foi muito engraçada mesmo. O que você acha desse caso? Concorda com o youtuber?
Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay/Youtube/Twitter
