Incrível!Polêmico

Publicado 2017-12-12
917 Comentário

Foram encontrados 70 livros de metal que podem mudar a história bíblica

A descoberta de 70 livros de metal pode ser o maior achado desde que encontraram os Pergaminhos do Mar Morto, mas este achado colocou os estudantes da história bíblica em alarme. Esta coleção de 70 pequenos livros amarrados com fios pode conter alguns dos segredos dos primeiros dias do cristianismo. Por esta razão, a Igreja e os mais altos órgãos religiosos começaram a questionar e pesquisar fatos antes nunca sabidos.

Foram encontrados 70 livros de metal que podem mudar a história bíblica 1

O achado consiste em uma coleção antiga de 70 pequenos livros, cada um com 515 páginas cheias de informações de alta relevância que podem revelar alguns dos segredos do cristianismo primitivo. Para os estudiosos da religião, este é um tesouro inestimável que pode representar um marco na história da humanidade.

Para saber mais, continue lendo na página seguinte!

Foram encontrados 70 livros de metal que podem mudar a história bíblica 2

Ziad al-Saad, diretor do Departamento de Antiguidades da Jordânia, disse que pode ser "a descoberta mais importante na história da arqueologia". Os livros foram descobertos apenas recentemente em uma caverna localizada em uma região muito remota da atual Jordânia. Acredita-se que eles pertenciam aos cristãos que fugiram após a queda de Jerusalém em 70 d.C. Os livros são tão antigos que testes iniciais indicam que alguns dos exemplares de metal datam do primeiro século.

Foram encontrados 70 livros de metal que podem mudar a história bíblica 3

Os pesquisadores estão divididos em opiniões quanto à autenticidade dos livros descobertos. Apesar da dúvida que ainda paira, os estudiosos comunicaram que se for confirmada a autenticidade do material, o mesmo se tornará uma das descobertas mais importantes da história da humanidade. Incrível, não é?

Na próxima página você verá o depoimento de um acadêmico que examinou o material.

Foram encontrados 70 livros de metal que podem mudar a história bíblica 4

A maioria das páginas desses manuscritos são do tamanho de um cartão de crédito. Os textos são escritos em hebraico antigo e a grande maioria de seu conteúdo está em uma espécie de código secreto. O britânico David Elkington, um acadêmico de arqueologia e antiga história religiosa, é um dos poucos que conseguiu examinar o conteúdo desse tesouro. "É impressionante pensar que temos acesso a objetos que podem ter pertencido aos santos da Igreja primitiva", disse David.

Foram encontrados 70 livros de metal que podem mudar a história bíblica 5

Quanto à descoberta dos manuscritos, foi graças a um beduíno da Jordânia que tempo depois de se deparar com o achado, decidiu vender o material a um beduíno israelense. O governo jordaniano está tentando repatriar as relíquias, mas, até o momento, ainda não obteve sucesso.

Veja mais fatos surpreendentes na próxima página!

Foram encontrados 70 livros de metal que podem mudar a história bíblica 6

"É evidente que existem imagens cristãs, pois podemos ver uma cruz em primeiro plano e por trás disso algo que pode ser a representação do túmulo de Jesus. Consiste em uma pequena construção com uma abertura e, por trás dela, podem ser vistas as paredes de uma cidade... Sendo assim, acreditamos que o desenho se refere a uma crucificação cristã ocorrida fora dos muros da cidade", explica Philip Davies, professor emérito de estudos bíblicos na Universidade de Sheffield, na Inglaterra.

Foram encontrados 70 livros de metal que podem mudar a história bíblica 7

Como todos sabem, o Apocalipse fala de um livro selado que só foi aberto pelo Messias. Também há outros textos antigos da época que falam dos livros selados de sabedoria e uma tradição secreta que Jesus compartilhou apenas com os seus discípulos mais próximos. "Os cristãos estão particularmente associados à escrita na forma de um livro. Eles selaram os livros como parte de uma tradição secreta do cristianismo primitivo. Desta forma, se as análises iniciais forem realmente confirmadas, esses livros podem trazer uma nova luz dramática para a nossa compreensão de um período importante da história, mas até agora pouco conhecido", diz a Dra. Margaret Barker, ex presidente da Sociedade de Estudos do Antigo Testamento. Essa descoberta poderia pôr fim às preocupações levantadas por outros estudos sobre a verdade da existência do "Jesus histórico".

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Starstock/ Imgur

Foram encontrados 70 livros de metal que podem mudar a história bíblica 8
4385
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Ex-funcionário da NASA compartilha imagens que vão acabar com o senso comum de "Planeta Terra"
Fernando Pinheiro de Oliveira
Fernando Pinheiro de Oliveira 08/01/18 07:04
Fernando Pinheiro de Oliveira
Fábio Maia
Fábio Maia 08/01/18 07:04
Nely Lucia Lopes Miranda Maia
Nathan Monteiro
Nathan Monteiro 08/01/18 07:04
@vitor Victor Santos
Alessandro G Silva
Alessandro G Silva 08/01/18 07:04
Samuel Gomes Silva vê ai
Juliana de Carvalho
Juliana de Carvalho 08/01/18 07:04
Jhonny Anderson Ribeiro
Adolfo Antoniolli
Adolfo Antoniolli 08/01/18 07:04
Escrita no Metal kkkkkk na idade antiga so escrevia com papiro.
Elias Domingues
Elias Domingues 08/01/18 07:04
José Pereira Sobrinho Maicon Cristiano Luciney Ferreira Nadson Aurelio
Vinicius Canatto
Vinicius Canatto 08/01/18 07:04
Nada pode ser mudado..
Mardonio Barbosa
Mardonio Barbosa 08/01/18 07:04
Como assim cada um tem mais de 500 paginas? Sò contei 10.
Lucca Costa
Lucca Costa 08/01/18 07:04
Apocalipse é o meu caralho...conversa fiada
Gabriel Lereno
Gabriel Lereno 08/01/18 07:04
Eu creio na Bíblia desde que esteja traduzida corretamente, também creio no Livro de Mórmon e outras escrituras modernas. Sei que surgirão mais livros sagrados das 10 tribos perdidas de Israel antes da Segunda Vinda de Cristo como profetizado. Abraço a todos!
Oliver Satenberg
Oliver Satenberg 08/01/18 07:04
bla bla bla bla farça do caralho esse talde palavra de deus esses povo idiota perdem a vidinha mediucres delas todas em porta de igreja deixando os safados desses seres humanos que se diz fazer o bem com a palavra de deus ricos
Marcos Reginaldo Chita
Marcos Reginaldo Chita 08/01/18 07:04
Levanta cedo faça uma oração respeite o próximo como a ti mesmo sempre faça o bem . pronto ta resolvido
Roger Mohamed Marmud
Roger Mohamed Marmud 08/01/18 07:04
Já vi isso escrito na bíblia a 20 anos atrás, também q haveriam falsos pastores, lesbianismo homossexualismo, filho matando pai, e pai matando filho, terremoto etc.
Jorge Henry
Jorge Henry 08/01/18 07:04
Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará. Imagino que o Rabi da Galiléia já conhecia o coração dos homens o suficiente para nos previnir de toda a distorção que a Palavra sofreria no decurso do tempo.
Dilson Oliveira
Dilson Oliveira 08/01/18 07:04
Não tem segredo não, a verdade é que Deus é o nosso único Salvador criador do céu e da terra..
José Guadalupe Brito
José Guadalupe Brito 08/01/18 07:04
Isso é só para curiosos, pois os que crêem em Jesus, não se abalam com isso.
Sara Rosa
Sara Rosa 08/01/18 07:04
Muito legal incrivel parabéns. Quero saber mais resultados sobre isso se for possível...
Alex Bertoldo
Alex Bertoldo 08/01/18 07:04
Wagner Bertoldo possívelmente a máquina de solda que fez esses mine cordões de solda também estava próximo não
Edgar Gomes Hidro Cotton
Edgar Gomes Hidro Cotton 08/01/18 07:04
Vc não é o único que ler ou já leu a Bíblia. Mas garanto que vc ignora e não aceita Oq está escrito nas escrituras sagradas, palavras e ordens do seu próprio Deus. Sim ... Vc vai mais um daqueles que vai dizer que Jesus Cristo veio para salvar a humanidade do pecado e que a partir de então as leis de Deus no velho testamento estariam obsoletas e que Deus deu ao homem o livre arbítrio ... e blá ... blá ... blá ... blá. Mas a verdade éq o próprio Jesus Cristo disse que: Ele veio para que a lei ( Velho Testamento ) fosse cumprida e não pra que ela ela fosse mudada. Também não há em nenhum versí**** da Bíblia nada escrito dizendo que Deus deu livre arbítrio ao homem. Ahhh ... !!! Só pra lembrar. Jesus Cristo nasceu judeu, cresceu, viveu e morreu como um judeu. Jesus Cristo seguia uma religião chamada Judaísmo ... E a própria bíblia diz isso com Tdas as letras. Aprenda a ler pelo menos sua bíblia. Deuteronômio Cap. 13: 6 ao 15. Deuteronômio Cap. 20: 13. Deuteronômio Cap. 21: 10 ao 13. Deuteronômio Cap. 28: 53. Êxodo Cap. 21: 20 e 21. Êxodo Cap. 21: 7 ao 11. Êxodo Cap. 21: 26 e 27. Levíticos Cap. 25: 44 ao 46. Juízes Cap. 19: 22 ao 29. Leia só esse pouquinho pra começar e veja o tamanho da graça e do amor do seu deus.