Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2017-12-14
0 Comentário

9 possíveis causas de fadiga sem explicação aparente que podem significar problemas graves de saúde

O final do ano está chegando, jantares de família, amigo oculto no trabalho, despedidas e claro, programar presentes para os mais queridos. É normal sentir falta de energia depois de passar a noite terminando alguma tarefa ou depois de um dia cansativo de trabalho. Mas se você se sentir constantemente com esse cansaço e sem uma razão óbvia, pode ser um sintoma de uma condição mais séria. Se descansar mais do que o normal não faz você se sentir com mais energia, a fadiga é um sintoma que pode indicar sérios problemas de saúde, se você sentir sem energia sem qualquer explicação, não hesite em consultar um especialista.

1. Hipotireoidismo

1. Hipotireoidismo

Se sua glândula tireóide não estiver ativa, você começará a sentir sintomas como fadiga, dores musculares, ganho de peso e depressão. Qualquer um pode desenvolver hipotireoidismo, mas é mais comum em mulheres mais velhas. A Fundação Americana de Tireóide afirma que cerca de 17% das mulheres terão um distúrbio da tireóide antes dos 60 anos de idade. O hipotireoidismo é diagnosticado com base em seus sintomas e um exame de sangue.

Além desse, temos outros 8 problemas de saúde para que você redobre a atenção sobre esse cansaço, logo mais na página seguinte.

2. Anemia

Ter anemia significa não ter no sangue a quantidade de glóbulos vermelhos o suficiente. Outros sintomas de anemia incluem fraqueza, aumento da frequência cardíaca, pele pálida e dor de cabeça. A anemia pode se desenvolver como resultado de uma deficiência de ferro, vitamina B12 e ácido fólico ou condições médicas, como diabetes, doença renal e artrite reumatóide. As mulheres que têm períodos pesados também são propensas a anemia. Um exame de sangue é usado para diagnosticar a condição.

2. Anemia

3. Diabetes

Constantemente sentir-se cansado/a pode ser um dos primeiros sintomas da diabetes. Outros sintomas incluem aumento da sede, aumento da micção, fome e perda de peso. Uma análise para medir os níveis de açúcar no sangue é usada para diagnosticar diabetes. Se você se identificou com esses sintomas, procure um médico para medir seus níveis de glicose no sangue.

É importante olhar pela sua saúde sempre, veja as outras condições possíveis atreladas ao cansaço na página seguinte.

3. Diabetes

4. Depressão

As pessoas deprimidas geralmente experimentam uma falta de energia. A depressão pode se manifestar de maneiras diferentes, mas os sinais mais comuns incluem sentimentos de tristeza, desesperança e inutilidade, dormindo demais ou muito pouco, sentindo-se com muito cansaço o tempo todo, comendo demais ou muito pouco, e tendo problemas de memória e concentração. A depressão é diagnosticada de acordo com a descrição dos sintomas do paciente. É tratado com antidepressivos, terapia oral ou uma combinação de ambos. Se você se encontra entre estes dois extremos, procure um médico.

4. Depressão

5. Ansiedade

O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é um dos problemas de saúde mental mais comuns, juntamente com a depressão. A depressão e a ansiedade costumam coincidir. Preocupar-se o tempo todo pode privar você de energia; Outros sintomas de TAG incluem problemas para dormir, sensação de esgotamento e incapacidade de se concentrar. Se você suspeita ter um transtorno de ansiedade, fale com um profissional especializado em saúde mental.

Cansaço e com problemas ao dormir? Veja mais na página seguinte

5. Ansiedade

6. Apnéia do sono

A apneia do sono é uma doença em que a respiração é interrompida várias vezes durante o seu sono. Muitas vezes, pode acontecer de você se levantar à noite e não se lembrar de nada pela manhã. Os sintomas da apneia do sono incluem ronco, cansaço e sonolência diurna. A condição pode levar a outros problemas de saúde graves, como doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. Se você acha que pode ter apnéia do sono, fale com seu médico sobre seus sintomas e pergunte sobre um estudo de sono (polissonografia).

 6. Apnéia do sono

7. Síndrome da fadiga crônica

Muitos especialistas se mostraram céticos sobre a própria existência da doença até recentemente. Não se sabe muito sobre isso e a investigação está em andamento. Seus sintomas incluem cansaço extremo constante, dor muscular e articular, fraqueza, dor de cabeça e incapacidade de concentração. Não há teste único para diagnosticar síndrome da fadiga crônica. Os médicos diagnosticam isso com base na descrição dos sintomas e excluindo outras condições.

7. Síndrome da fadiga crônica

8. Doença cardíaca

Sentir exaustão mesmo depois de um pequeno esforço físico, como subir escadas, pode ser um dos sinais de doença cardíaca. Pode ser administrada com medicamentos e mudanças de estilo de vida; Mas é essencial falar sobre isso com seu médico.

9. Intolerância alimentar e alergias alimentares.
A intolerância alimentar, como a doença celíaca, pode manifestar-se por fadiga frequente. Converse com seu médico sobre a dieta de eliminação e testes de alergia alimentar para determinar se é algo que você come que está causando esses sintomas.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: Unsplash / Pixabay / Twitter

8. Doença cardíaca
3
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como ajudar uma pessoa com depressão?