Incrível!Polêmico

Publicado 2017-12-15
0 Comentário

7 seitas e cultos assustadores que existem até hoje

É muito interessante o fato de que quando falar de seitas ou cultos, o interesse das pessoas desperta imediatamente, não é? Especialmente das que são mais secretas e não revelam muito sobre os costumes e rituais de quem participa. Quando se fala de teorias da maçonaria ou dos illuminati em clipes ou fotos de celebridades, por exemplo, a internet vai à loucura. Contudo, essas organizações são conhecidas. Mas e aquelas de que você pouco ouviu falar? Talvez esteja ao seu redor e você nem tenha percebido. Confira algumas bizarras e curiosas neste artigo.

1. Eckankar

1. Eckankar

Como buscadores da liberdade espiritual, eles são seguidores do Espírito Santo. O culto foi criado por Paul Twitchell em 1965 e busca a sabedoria e a espiritualidade. De acordo com os seguidores, Twitchell reuniu valiosos ensinamentos sobre a Luz e o Som que são passadas para frente. Alguns dos temas que o grupo aborda são a viagem da alma e a chave dos mundos secretos.

Saiba sobre outros cultos esquisitos e perigosos na página seguinte.

2. Aum Shinrikyo

Fundado em 1984 por Chizuo Matsumoto, que se declara a reencarnação de Cristo e o único verdadeiro mestre do Japão, se considerando “O Cordeiro de Deus”. Esse culto japonês do apocalipse ficou especialmente famoso após ataques realizados pelo grupo, como um ataque de gás que matou 8 pessoas e a um metrô em Tóquio em 1995 que matou 15. Acredita-se que os ataques foram para que Matsumoto derrubasse o imperador japonês e tomasse o lugar dele. Hoje o grupo de dividiu em dois: Aleph, que ainda acredita em derrubar quem retem o poder e adiantar o apocalipse, e o Hikari no Wa, que é mais pacífico e segue mais a ciência espiritual que religião. O maior é Aleph, com cerca de 1500 membros, que continua sendo vigiada pelo governo japonês.

3. Construtores de Adytum

Esse grupo foi fundado em 1922 por Paul Foster Case. Eles aceitam pessoas de qualquer religião, mas que acreditem na Cabala como base mística do judaísmo e do cristianismo original. Suas práticas e ensinamentos são secretos, mas sabe-se que elas buscam a sabedoria eterna, que seria algo como o conhecimento absoluto, que nunca envelhece.

Na página seguinte, conheça outros cultos peculiares.

4. Kashi Ashram

Em 1976, Joyce Green largou o ensino médio, se autointitulou Ma Jaya Bhagavati e fundou o Kashi Ashram, acreditando que ele é uma mensageira de Jesus e de deuses hindus. Esse grupo prega uma vida minimalista e desapegada. Contudo, ele já foi acusado várias vezes de estupro, abuso infantil, pedofilia, extorsão, casamento forçado e sequestro. Além disso, ex-membros reclamam de uma lavagem cerebral que a guru faz para fazer novos membros acreditarem que ela é uma deusa.

5. Sociedade Teosófica

Esse grupo acredita que, na verdade, fomos separados de Deus e estamos presos na Terra. Por isso, é necessário que a humanidade de desenvolva e evolua para alcançar o mundo espiritual. Segundo eles, existe um mundo oculto que humanos não conseguem ver, a não ser que passe por certos rituais ou liberte o espírito com a meditação. invisível aos olhos humanos, que pode ser acessado por meio de certos rituais e muita meditação. É uma das mais ecléticas, já que estuda os ensinamentos de diversas religiões. Eles ainda têm muitos seguidores, inclusive no Brasil.
Na página seguinte, veja um pessoal que fala com aliens.

2. Aum Shinrikyo

6. Raelianismo (Raëlian)

Com mais de 50 mil membros em 84 países, o Movimento Raeliano foi criado na França em 1973. Seu fundador, Claude Vorilhon, afirma ter tido diversos contatos com extraterrestres e que, por isso, descobriu que os seres humanos foram criados a partir do DNA de uma raça semelhante vinda do planeta Elohim. Quando eles voltam à Terra, normalmente são confundidos com seres religiosos, como anjos ou deuses. Segundo seus seguidores, figuras como Jesus ou Maomé foram habitantes de Elohim que vieram educar os seres humanos. Eles acreditam que teremos contato direto com esses extraterrestres quando eles nos julgarem conscientes e pacíficos o suficiente. O movimento também é conhecido como religião UFO ou culto ET.

7. Wicca

Adoradores da natureza, eles fazem pactos para não revelarem o que aprendem em seus rituais. Eles se reúnem em pequenos grupos e seguem calendários da natureza, que regem as celebrações comuns e as das mudanças das estações do ano. Os rituais envolvem ervas, poções, varinhas mágicas e outros artefatos para trazer proteção, sorte ou amor, por exemplo.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay/Twitter/Unsplash

3. Construtores de Adytum
12
O que você acha?! Juntar-se à conversa

9 sociedades secretas que controlam o mundo e você não sabia