Histórias reaisPolêmico

Publicado 2017-12-18
52 Comentário

"Eu sou feia e fracassada" foi o que escreveu uma garota de 13 anos antes de se matar

Hoje a sociedade está passando por um grande problema com os adolescentes, já que o bullying é cada vez mais comum nas escolas. O suicídio é a terceira principal causa de morte entre os jovens e as vítimas de assédio por seus colegas de escola que, quando não têm um apoio externo dos pais ou amigos próximos, acabam acreditando que esta prática vai salvá-los do sofrimento. As crianças que são assediadas na escola tendem a considerar tirar suas próprias vidas e quase 7% já tentaram, de acordo com um estudo na Universidade de Yale. Neste artigo, vamos contar sobre o caso de Rosalie Ávila, de 13 anos, que sofreu com o bullying e se matou.

Dia 28 de novembro

Rosalie frequentava a Mesa View Middle School, na Califórnia, e de acordo com o que deixou registrado em seu diário e em uma carta dedicada a seus pais, ela pediu desculpas e explicou as razões do suicídio, explicando que era vítima direta do bullying por seus colegas de classe. Na verdade, vários parentes da mesma escola pedem para que a instituição suspenda imediatamente as crianças que fizeram a adolescente sofrer.

Saiba mais sobre a história dela na página seguinte.

"Eu sou feia e fracassada", foi o que Rosalie escreveu em sua carta de suicídio e isto é alarmante. O bullying aumentou consideravelmente nos últimos anos e, como resultado disto, pelo menos 4.400 mortes foram contabilizadas em jovens entre 10 e 14 anos de idade, de acordo com o mesmo estudo da Universidade de Yale. As vítimas deste abuso tendem a considerar tirar suas próprias vidas mais do que os adolescentes que não sofrem bullying. Na verdade, milhares de crianças preferem ficar em casa por medo de serem agredidas pelos colegas.

Rosalie Avila foi encontrada desacordada em seu quarto ao lado de uma carta e foi levada ao hospital "Loma Linda Children's" em uma condição muito crítica. Em 4 de dezembro o suporte artificial que a mantinha viva foi removido e, finalmente, ela morreu, alcançando sua tentativa de suicídio. De acordo com seus pais isso tinha acontecido antes, porque em várias ocasiões ela tentou contra sua vida, cortando a pele de seus braços, o que, felizmente, acabou apenas em arranhões.

Veja o desfecho dessa trágica história na página seguinte.

Dia 28 de novembro

A mãe da adolescente, Charlene Ávila, abriu uma conta na página "Gofundme" para arrecadar dinheiro e cobrir as despesas médicas e o funeral de sua filha. Mais de 50 mil dólares foram coletados em 5 dias. No entanto, qualquer quantia que receberão não trará de volta sua filha. De acordo com a nota familiar sobre Rosalie, ela era descrita como uma pessoa bonita por dentro e por fora, uma grande artista, amável e afetuosa. Seu sorriso iluminava o ambiente no momento em que ela entrava, ela era muito inteligente e sempre teve excelentes notas na escola. Ela amava ir à praia e brincar na neve, tinha uma personalidade muito engraçada e lia muito.

Dia 28 de novembro 1

Esses pais não só perderam sua filha, mas o assédio continuou contra a família, mesmo após esse horrível evento. Depois que Rosalie tirou a sua própria vida, Charlene, a mãe, foi alvo de várias ofensas e brincadeiras desnecessárias, como uma montagem feita com a foto da garota junto com frases do tipo: "Ei, mãe, na próxima vez, não me coloque aqui (apontando para a cama). Me coloque aqui (apontando pra uma sepultura)". Charlene não conteve as lágrimas e disse em tom de desabafo que "uma pessoa que faz isso não deve ter um coração, muito menos compaixão".

Tem mais na página seguinte. Confira.

Dia 28 de novembro 2

"Eu fiz tudo o que eu deveria fazer como pai, e essas pessoas não responderam, eles ainda estão lá, e minha filha não está mais aqui, é apenas uma lembrança", disse Freddie Avila, o pai de Rosalie. "Minha filha tinha todo o mundo para ela, agora eu vou ter que pensar sobre o que ela poderia ter conseguido ou o que ela poderia ter se tornado". Infelizmente, a escola não respondeu às acusações como as pessoas gostariam porque nada foi feito contra essas crianças que causaram a maioria dos problemas de Rosalie.

Representantes da escola se posicionaram dizendo: "Estamos trabalhando com detetives na investigação das alegações de bullying. Isso exige que todos nós trabalhemos juntos para observar os sinais e intervir quando um problema aparece". Outros pais de famílias estão consternados com esse evento e iniciaram um movimento fora da instituição para que as crianças que causaram esses problemas permaneçam suspensas ou que sejam expulsas do colégio, no entanto, não houve qualquer resposta da direção da instituição.

O que você faria em uma situação dessas? Nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Twitter/ Facebook/ Pixabay/ Gofundme/ Youtube

Dia 28 de novembro 3
17
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Musa da Mangueira em 2019 foi apelidada de Miss Piggy na escola
Yara Patricia Silva
Yara Patricia Silva 21/12/17 07:03
Nao tem nada de feio ai se ame mais ,abraço
Gabriela Cândida
Gabriela Cândida 21/12/17 07:03
Tem nada disso, você é meu primo,meu amigo,lindo (obs; só não namora pq não quer
Guto Doug
Guto Doug 21/12/17 07:03
Eu só comento mesmo pra zoar Gaby kkkk
Mary Jabs
Mary Jabs 20/12/17 07:03
Menina linda mas muito sensível e incapaz de se defender , precisava de ajuda. Em minha epoca essa maldade existia mas os valores eram outros , a tristeza passava . Hoje a Midia impõe padrões e causa problemas sérios de aceitação pessoal.
Fatima Silva
Fatima Silva 20/12/17 07:03
Essa geracao de adolescentes de hoje ta sendo criada cheios de frescurebas .Quando crianca eu era muito magra e tinha varios apelidos e nem por isso ne matei, ficava chateada na hora , mas vinte minutod depois ja estava conversando e brincando com quem zoava comigo .muita frescura pra pouca coisa aff
Nascimento Cimar
Nascimento Cimar 20/12/17 07:03
Nao existe ceu e inferno,o inferno e aqui mesmo e os demônios caminham entre nos
Ester Oliveira
Ester Oliveira 20/12/17 07:03
menina nova desse jeito se achando fracassada, bem triste nem comecou a viver e ja pensa assim.
Élida Pereira
Élida Pereira 19/12/17 07:03
Bonita e sorridente é o que a gente vê. Resta saber como era o interior dela. As pessoas devem ter responsabilidade com o que vai dizer pro outro as vezes brincando vc ofende vc toca na ferida da pessoa e isso pode ser a gota dagua.
Diomar Vanin
Diomar Vanin 19/12/17 07:03
Educação vem de casa, custa nada os pais orientaram seus filhos para não fazerem essas palhaçadas com seus colegas! Escolas deveriam tirar a venda e olhar com carinho e dar suporte para essas crianças , afinal tudo começa na escola!
Patrícia Santos
Patrícia Santos 19/12/17 07:03
Pq nos anos 80 as crianças e adolescentes não tinham essa alto estima tão baixa dos crianças e adolescentes de hoje? Nunca vi tantos suicídio entre jovens como estou vendo agora, meu Deus, misericórdia!!!
Talita Sheinaidher
Talita Sheinaidher 19/12/17 07:03
Pq agora todo mundo julga as pessoas pela aparência q elas tem e não pelo conteúdo de quem ela é por dentro.
Daniella Martins
Daniella Martins 19/12/17 07:03
Pq na época não tinha a internet que tempo nos últimos anos
Luciane Andrea Oliveira
Luciane Andrea Oliveira 19/12/17 07:03
Aconteciam suicídios sim nos anos 70 e 80. O Bulliyng sempre foi uma realidade. Só que hoje a internet dissemina e também fomenta o ódio. A proporção aumentou porque a sociedade cobra demais dos adolescentes de serem bonitos e descolados...Quem não se enquadra vira vítima. Tempos difíceis esses de redes sociais.
Talita Sheinaidher
Talita Sheinaidher 19/12/17 07:03
Pq agora todo mundo julga as pessoas pela aparência q elas tem e não pelo conteúdo de quem ela é por dentro.
Daniella Martins
Daniella Martins 19/12/17 07:03
Pq na época não tinha a internet que tempo nos últimos anos
Luciane Andrea Oliveira
Luciane Andrea Oliveira 19/12/17 07:03
Aconteciam suicídios sim nos anos 70 e 80. O Bulliyng sempre foi uma realidade. Só que hoje a internet dissemina e também fomenta o ódio. A proporção aumentou porque a sociedade cobra demais dos adolescentes de serem bonitos e descolados...Quem não se enquadra vira vítima. Tempos difíceis esses de redes sociais.
Junior Fagundes
Junior Fagundes 19/12/17 07:03
Geração de frescos, superprotegidos e descrentes de qualquer religião, por isso que acontece uma coisa dessas, com 13 anos eu queria era jogar bola, videogame, andava todo sujo, brincava na rua. Agora com 13 anos as meninas querem aceitação social pqp, isso é doença trazem para si problemas de adultos sendo crianças logico q vai da merda.
Luis Antonio Galbiatti
Luis Antonio Galbiatti 19/12/17 07:03
Se alguém me dissesse isso nos meus tempos de escola,eu descia o braço sem piedade.Eu era bom de briga porque cresci nas ruas e não fugia de ninguém! Para mim tanto fazia bater ou apanhar,mas não deixava barato não! E com isso,devagar,fui ganhando o respeito dos acéfalos e ignorantes que tem pai e mãe mas se comportam como uns FDPs! Eu não tinha ninguém.Era Deus e eu e seguindo em frente,SEMPRE!
Adalberto Branco
Adalberto Branco 19/12/17 07:03
Como é que alguém se diz fracassada aos 13 anos de idade? Eita geração de merda!!
Denis Santana Godinho
Denis Santana Godinho 19/12/17 07:03
Pressão social ao ponto de fazer com que a convivência com os outros seja intragável.
Sheila Tamiris Vancini Pereira
Sheila Tamiris Vancini Pereira 19/12/17 07:03
Depressão é a doença do sé**** , vc não sabe o que ela passou ...
Graça Macedo
Graça Macedo 19/12/17 07:03
Quando alguém sem maturidade psicológica e fisica, por ser apenas uma adolescente, sofre abusos psiquicos e fisicos, por parte de pessoas do seu convivio diario, que deveriam ajudar na sua formação, mas levam a criança ou adolescente em uma busca de uma realidade inatingivel, utópica, fazendo com que se sinta um fracasso por não conseguir atingir padrões inexistentes e impossìveis.#paz
Adalberto Branco
Adalberto Branco 19/12/17 07:03
Tudo caganeira,se essa molecada tivesse nascido na década de70 estariam todos mortos!
Graça Macedo
Graça Macedo 19/12/17 07:03
Adalberto, os pais da gente não criavam a gente pra ser principes e pruncesas, nòs eramos plebleus mesmo e iamos trabalhar...kkkkkkkkk
Rebecca Luiza
Rebecca Luiza 19/12/17 07:03
Que babaca que vc é!
Amanda Fermiano
Amanda Fermiano 19/12/17 07:03
Geração de merda? Já parou pra pensar que a falta de estrutura dessa geração de adolescentes é, em grande parte, culpa da sua geração? Pais ausentes pq se matam de trabalhar, enfiam na cabeça dos filhos que eles precisam ser os melhores em TUDO, que se eles apenas estudarem vão ter tudo o que querem, que precisam ser bem-sucedidos no trabalho, ter casa e carro aos 20 (melhor ainda se for antes)... Como fica o psicológico dessa geração do imediatismo?
Daniella Vaúna Paulo C. Mateus
Daniella Vaúna Paulo C. Mateus 19/12/17 07:03
Vou pedir a Deus Adalberto pra nunca nunca acontecer algo assim com alguém próximo a vc. Vc não sabe o que diz
Junior Fagundes
Junior Fagundes 19/12/17 07:03
Adalberto Branco vc está certo geração de frescos, superprotegidos e descrentes de qualquer religião, por isso que acontece uma coisa dessas, com 13 anos eu queria era jogar bola, videogame, andava todo sujo, brincava na rua. Agora com 13 anos as meninas querem aceitação social pqp, isso é doença trazem para si problemas de adultos sendo crianças logico q vai da merda.
Denis Santana Godinho
Denis Santana Godinho 19/12/17 07:03
Pressão social ao ponto de fazer com que a convivência com os outros seja intragável.
Sheila Tamiris Vancini Pereira
Sheila Tamiris Vancini Pereira 19/12/17 07:03
Depressão é a doença do sé**** , vc não sabe o que ela passou ...
Graça Macedo
Graça Macedo 19/12/17 07:03
Quando alguém sem maturidade psicológica e fisica, por ser apenas uma adolescente, sofre abusos psiquicos e fisicos, por parte de pessoas do seu convivio diario, que deveriam ajudar na sua formação, mas levam a criança ou adolescente em uma busca de uma realidade inatingivel, utópica, fazendo com que se sinta um fracasso por não conseguir atingir padrões inexistentes e impossìveis.#paz
Adalberto Branco
Adalberto Branco 19/12/17 07:03
Tudo caganeira,se essa molecada tivesse nascido na década de70 estariam todos mortos!