Incrível!PolêmicoAnimais

Publicado 2017-12-18
87 Comentário

Estas 13 imagens mostram como os oceanos podem ser incrivelmente assustadores

Água é sinônimo de vida e, em quantidades gigantescas, podemos dizer que estamos diante de um mar ou um oceano. Essas vastas extensões de água abrigam uma quantidade enorme de criaturas surpreendentes: peixes, mamíferos marinhos e até mesmo diversos invertebrados podem ser encontrados nas imensas profundezas. No entanto, ainda não exploramos as fossas abissais, mas fotos que vamos mostrar a seguir vão acabar com a nossa curiosidade de ir até lá completamente. Essas criaturas são assustadoras! Confira!

1. Perto da superfície

1. Perto da superfície

Uma das maiores paixões de muitos jovens e adultos é a capacidade de navegar no mar. Este esporte espetacular requer anos de prática para poder ser feito de forma segura, e os especialistas no assunto são capazes de impressionar os espectadores com sua técnica sobre a prancha. É preciso sempre ter cuidado para não esbarrar em nenhum animal que habite essa região, mas a verdade é que, neste caso, é o ser humano que estaria em perigo. Entrar no oceano com esse tubarão rondando não é uma boa ideia, mas o mergulhador que tirou essa foto realmente fez um ótimo trabalho.

1. Perto da superfície 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Não sabemos se o mais bizarro é conhecermos mais do espaço que do fundo do oceano ou o fato de existir vida por lá! Esses animais abissais evoluíram de um jeito tão peculiar que poderiam facilmente estar em filmes de extraterrestres! Conheça mais sobre o que o fundo do oceano nos guarda:

2. O que é isso?

O fundo do oceano é uma enorme área desconhecida do ser humano, pois essas vastas extensões de água ocupam cerca de 70% da superfície do planeta. Claro que um grande número de outras espécies mora nessas regiões e faz delas seu meio natural. Algumas ainda são desconhecidas pelo homem, outras podem ser bastante surpreendentes. Há dois anos, foi encontrado este ser no Oceano Índico: um verme impressionante ou os restos de outro animal? O mistério continua até hoje.

2. O que é isso?

3. Esperamos não encontrar nunca

Ir à praia é sempre uma delícia, ainda mais se estivermos na companhia das pessoas que amamos. Visitar a costa, dar passeios pela orla, jogar bola e até mesmo dar um bom mergulho podem transformar um dia qualquer em algo completamente inesquecível. Quando entramos no mar, percebemos que alguma coisa se entrelaça com nossas pernas: algas ou pequenos peixes podem ser a causa das cosquinhas. E se nos agacharmos para ver o que realmente é? Provavelmente a presença desta criatura faria com que nunca mais voltássemos a esse lugar.

3. Esperamos não encontrar nunca

4. Se ele olhar para cima...

Os tubarões são provavelmente a espécie animal mais temida pelo ser humano. Sua aparência letal e seu comportamento com o resto dos peixes fazem com que tenhamos um respeito enorme por eles. Acredite se quiser, mas os grandes tubarões não costumam atacar seres humanos e isto é provado pelo número de mergulhadores que nadam perto deles e nada acontece. O problema é que quando alguém está desprotegido ou machucado (sangrando), o animal segue seu instinto e ataca, por isso já pudemos ver diversos casos ao longo da história, de pessoas que morreram por causa de um ataque de tubarão. Possivelmente você não teria coragem de estar no lugar deste mergulhador, mas esta foto ficou incrível.

4. Se ele olhar para cima...

5. Um peixe muito especial

Os peixes são uma das cinco divisões entre com que se classificam os animais vertebrados. Esses animais costumam viver em grandes grupos chamados cardumes, mas também podem adotar um modo de vida solitário. Esses seres vivos são usados como animais de estimação por muitas pessoas e sua tranquilidade e relaxamento são usados em terapias para pessoas doentes. O peixe que vemos na imagem é provavelmente um dos mais raros que existem: ele é completamente transparente! Seus órgãos internos são todos visíveis. Impressionante!

5. Um peixe muito especial

6. Que medo!

Como bem sabemos, nas zonas mais profundas do mar não há luz alguma. Os animais que moram lá tiveram que se adaptar a essas condições de vida extremas: podem utilizar outros sentidos e até mesmo adquiriram a capacidade de brilhar na escuridão. Graças a algumas imagens, podemos apreciar essas criaturas que não são exatamente belas: suas formas costumam ser espantosas e seus dentes muito afiados. O animal que está nesta imagem é o maior exemplo disso. Melhor não chegar perto!

6. Que medo!

7. Tem alguma coisa se escondendo aqui

Os animais que habitam os oceanos devem fazer qualquer coisa para sobreviver. Há alguns que se alimentam de outros, por isso precisam ter as táticas mais precisas para poder acabar com suas presas rapidamente. Ao longo dos séculos, camuflagem foi a chave para certos animais permanecerem escondidos de seus predadores ou até mesmo atacar sem serem vistos. Como podemos ver, estes dois peixes tão ferozes na imagem estão prontos para atacar assim que algo passar na frente deles. Muito cuidado!

7. Tem alguma coisa se escondendo aqui

8. Uma grande tempestade

Desde tempos imemoriais, os faróis têm servido para que os barcos consigam chegar à costa. Essas edificações foram vitais para que um grande número de travessias chegasse a bom porto e para que muitos marinheiros voltassem para casa sãos e salvos, mas para isso é preciso que haja alguém no farol. Os faroleiros costumam ser pessoas solitárias que passam muito tempo no farol, mas que, agora com as novas tecnologias, podem passar bem o tempo. As grandes tempestades desatam ondas gigantes que podem chegar a surpreender os faroleiros, embora pareça que este na imagem não esteja nada assustado.

8. Uma grande tempestade

9. Mude um pouco a direção!

Os icebergs são grandes pedaços de gelo que flutuam no oceano. Essas enormes massas congeladas não costumam fazer dano algum, mas certos barcos que os encontram pelo caminho não podem dizer o mesmo. O que aconteceu com o espetacular Titanic em 1912 é o maior exemplo disso. Nesta fotografia, não sabemos o que dá mais medo, se é o iceberg enorme diante do barco ou se a altura que esse homem subiu para tirara a foto. Uma queda dessa altura pode ser fatal!

9. Mude um pouco a direção!

10. Não há nada mais triste

Os mergulhadores costumam explorar o fundo do mar em busca de novas espécies e até mesmo com o intuito de conseguir imagens perfeitas para os documentários que vemos na televisão. Uma das principais missões desses profissionais é a busca de tesouros e materiais de naufrágios ocorridos anos atrás. Assim como nesta fotografia, vemos com clareza a solidão que o mergulhador deve estar sentindo. Nós aqui desejamos que, pelo menos, ele encontre o que está procurando.

10. Não há nada mais triste

11. Uma criatura do submundo

Novamente visitamos as zonas mais profundas do oceano. Já mencionamos anteriormente que as criaturas que moram lá estão muito bem adaptadas ao seu meio, mas a verdade é que um dos aspectos de sua anatomia que mais se desenvolveu foi os dentes. O contato com as mandíbulas deste peixe da imagem tão sinistro provavelmente causaria uma dor imensa na nossa pele. De qualquer forma, não duvidamos que um encontro com este ser seria breve pois sairíamos nadando a toda velocidade para longe dele.

11. Uma criatura do submundo

12. É enorme!

Todos nós sabemos que nas profundezas do mar podemos encontrar criaturas enormes: baleias, tubarões, lulas gigantes, orcas... Essas espécies são realmente fascinantes e temos que colaborar para que continuem vivendo conosco. De tempos em tempos, vemos como barcos pesqueiros são capazes de atrair para a superfície criaturas impressionantes. Não sabemos muito bem o que é este ser com quem o rapaz está posando, mas há algo sobre o qual não há dúvida: seu tamanho enorme.

12. É enorme!

13. Peixe ou medusa?

Todos nós temos uma ideia sobre quais espécies habitam o oceano, mas algumas vezes vemos criaturas que nos surpreendem bastante. O maior exemplo disso está nesta foto tão especial: parece que temos aí um combinado entre uma medusa e um peixe. Existiu algum tipo de mutação ou é tudo fruto de um truque muito simples? Parece que estamos diante da segunda opção: um peixe muito simpático ficou preso dentro do invertebrado. Uma imagem fascinante!

13. Peixe ou medusa?

O que se esconde no fundo do mar?

Se alguma vez você estiver no mar e perceber que algo se aproxima, certamente você vai sair correndo para a areia. Graças a certos filmes e novelas, todos nós já vimos como certas criaturas surgem da profundeza e atacamos seres humanos, por isso é melhor ter cuidado. No caso desta imagem, não estamos diante de sereias ou do kraken, mas apenas de um grupo de algas que chegou à beira da praia. Menos mal!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: StarStock/ edamagazine.ro

O que se esconde no fundo do mar?

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Sabe aqueles mosquitinhos, mariposas, joaninhas e besouros que ficam voando na nossa cabeça à noite quando está calor? Você não quer que eles estejam ali e, adivinha, eles também não querem! Então por que eles entram pela sua janela? Descubra neste vídeo.

34
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Animais que parecem ficção, mas existem mesmo e você nunca ouviu falar
Karol Esteves
Karol Esteves 11/01/18 07:04
Kelly Souza pk eu tenho fobia
Júlia Arantes
Júlia Arantes 11/01/18 07:04
misericórdia .. ainda bem que já estou em casa kk
Flavio Fonseca
Flavio Fonseca 11/01/18 07:04
Vc nem tem medo em kkkkk
Flavio Fonseca
Flavio Fonseca 11/01/18 07:04
Pulou em mim igual uma louca só por causa de uma pedaço de alga no chão kkkkkk
Júlia Arantes
Júlia Arantes 11/01/18 07:04
kkkkkkkk tá é doido, aquilo era uma alga assustadora
Júlia Arantes
Júlia Arantes 11/01/18 07:04
será que era uma alga mesmo ??
Flavio Fonseca
Flavio Fonseca 11/01/18 07:04
Dentadura do Jairo assusta mais q aquilo kkkkkkkkk
Júlia Arantes
Júlia Arantes 11/01/18 07:04
kkkkkkkkkkkkkkkkkk a melhor históriaaaa
Júlia Arantes
Júlia Arantes 11/01/18 07:04
minha familia não é nada normal
Flavio Fonseca
Flavio Fonseca 11/01/18 07:04
Não é não, vc é sinistra kkkk
Flavio Fonseca
Flavio Fonseca 11/01/18 07:04
Vc nem tem medo em kkkkk
Flavio Fonseca
Flavio Fonseca 11/01/18 07:04
Pulou em mim igual uma louca só por causa de uma pedaço de alga no chão kkkkkk
Júlia Arantes
Júlia Arantes 11/01/18 07:04
kkkkkkkk tá é doido, aquilo era uma alga assustadora
Júlia Arantes
Júlia Arantes 11/01/18 07:04
será que era uma alga mesmo ??
Flavio Fonseca
Flavio Fonseca 11/01/18 07:04
Dentadura do Jairo assusta mais q aquilo kkkkkkkkk
Júlia Arantes
Júlia Arantes 11/01/18 07:04
kkkkkkkkkkkkkkkkkk a melhor históriaaaa
Júlia Arantes
Júlia Arantes 11/01/18 07:04
minha familia não é nada normal
Flavio Fonseca
Flavio Fonseca 11/01/18 07:04
Não é não, vc é sinistra kkkk
Stephanie Lombardi
Stephanie Lombardi 11/01/18 07:04
Larissa Diego Serginho Rafaela Ludmila “pq vc tem medo?”
Flavio Fonseca
Flavio Fonseca 11/01/18 07:04
Tem pouco conteúdo, mas da pra ver alguns peixinhos, sei q vc gosta muito kkkkk Júlia Arantes
Alinny Santos
Alinny Santos 10/01/18 07:04
Esperava ele mim engolir
Vanessa Menga
Vanessa Menga 10/01/18 07:04
Nada, fazer o que fi????
Wallace Meyer
Wallace Meyer 10/01/18 07:04
Bianca Carvalho Leandro Valadao
Goncalo Alves
Goncalo Alves 10/01/18 07:04
Não acho que mentira meu vizinho perdeu a perna na praia quase no raso por tubarao
Vilmar Santos
Vilmar Santos 09/01/18 07:04
Eu faria um carinho nele !!!
Pâmela Leivas
Pâmela Leivas 09/01/18 07:04
Maykon Bernardo Dias Gonçalves
Priscila Fernanda Silveira
Priscila Fernanda Silveira 09/01/18 07:04
Pois é eu entrei até p falar q adoraria tirar foto perto de um tubarão baleia ( óbvio q ele solto não num aquário) é lindo de mais!
Telma Ferreira
Telma Ferreira 09/01/18 07:04
Matéria meia boca, não vale a pena ler... nada demais!