Incrível!

Publicado 2017-12-19
0 Comentário

9 lugares tenebrosos que você não deveria visitar

Em todas as cidades, sempre encontramos lugares abandonados e em torno dos quais são criados todo tipo de maldições e histórias de terror que tiram o sono. Mas é quando tornamos o aspecto mais global que acabamos descobrindo os mais tenebrosos edifícios e lugares de todo o planeta. Preparamos uma lista com 9 dos exemplos que consideramos mais interessantes. Esperamos que você aproveite a leitura e, se possível, nem chegue perto de nenhum desses lugares.

1. Pripyat

1. Pripyat

No caso de Pripyat, uma cidade ucraniana perto da fronteira com a Bielorrússia, o lugar tenebroso não é apenas um prédio ou uma casa, pois trata-se realmente de uma cidade inteira. O local foi afetado pela radiação nuclear do acidente na central nuclear de Chernobyl e teve que ser evacuado poucas horas depois para evitar a exposição à radiação emitida. O vestígio que o acidente deixou é um exemplo do que os seres humanos podem fazer para a natureza e como ela é capaz de continuar a florescer nas situações mais extremas.

Embora seja muito chocante, não é a única história que temos na lista. Veja mais na página seguinte.

1. Pripyat 1

2. Hotel del Salto

Em uma das regiões que antes eram uma das mais bonitas da Colômbia, a cachoeira de Tequendama, um hotel luxuoso e extraordinário foi construído como um centro turístico local. As impressionantes vistas da cachoeira tornaram este um lugar muito atraente. Mas, com a contaminação das águas e a descida do nível da água, o interesse em aproveitar essa localização foi diminuindo e o local, finalmente, foi fechado. O problema é que a história trágica de muitas pessoas que perderam suas vidas pulando voluntariamente do alto do rio devido a problemas amorosos ou econômicos permanece.

2. Hotel del Salto

3. Hospital militar de Beelitz

O hospital militar de Beelitz foi de grande importância durante os muitos anos que esteve ativo. Uma vez que serviu de centro de atenção das tropas alemãs durante a primeira guerra mundial, seu progresso ao longo dos anos foi melhorar suas instalações para se tornar um enorme complexo. Seus últimos usos eram de alta especialização, mas finalmente foi abandonado na virada do milênio. Atualmente, é um vestígio vivo das guerras e dos momentos mais obscuros da humanidade. O mesmo que o resto das histórias na lista.

Tem mais na página seguinte, confira!

3. Hospital militar de Beelitz

4. SS América

Este barco de luxo foi considerado o maior de seu tempo em circulação, apesar de ser 49 metros menor do que o famoso Titanic. Embora fosse um navio topo de linha, na época da sua construção em 1940, foi degradado até que fosse como um navio quase em desuso. Em sua última fase, foi comprado por uma empresa tailandesa que o transformaria novamente em um hotel flutuante. Mas, no estágio de reformas, afundou-se e ficou encalhado perto das ilhas Canárias. Permaneceu lá até que se partiu e, finalmente, afundou totalmente em 2007.

4. SS América

5. Pátio de tanques de Kharkov

Novamente na Ucrânia encontramos outro cenário sombrio. Especificamente, é uma das bases militares que a antiga União Soviética usava para armazenar tanques. Uma vez dissolvidas, todas as unidades foram deixadas sem possibilidade de uso, então, pouco a pouco, estavam enferrujadas. Atualmente é um autêntico cemitério que encanta os fãs de máquinas de guerra, embora também possa ser usado como palco para filmes e jogos de videogames dantescos.

Há outros lugares muito mais sinistros! Veja mais na página seguinte.

5. Pátio de tanques de Kharkov

6. Estação central de Michigan

Quando a Estação Central de Michigan foi concluída, foi considerada a mais alta do mundo. Embora tenha sido usada durante grande parte do século XX, seu futuro chegou ao fim quando ela fechou em 1988. O prédio começou sua deterioração e suas janelas estavam quebrando lentamente. Seu destino permaneceu incerto, já que só foi usado para diferentes filmes e músicais, sem que ninguém se encarregasse de sua restauração. Felizmente, parece que agora existe uma possível nova tarefa para este gigante ferroviário.

6. Estação central de Michigan

7. Castelo de Miranda

O Castelo de Miranda, na Bélgica, era uma construção usada como residência habitual e, mais tarde, como orfanato. Mas foi tristemente abandonado em 1991. Como foi frequentemente visitado por algumas pessoas que procuravam o lado mal assombrado do lugar, o governo local decidiu começar a demolir no ano passado. É uma pena, porque sua arquitetura era realmente bonita. Em todo caso, o seu estado de preservação lamentável tornou incompatível com as reformas.

Conheça as duas últimas histórias de lugares abandonados na página seguinte.

7. Castelo de Miranda

8. Asilo Willard

Na ciência psiquiátrica de muitos séculos atrás, os tratamentos brutais aos quais os pacientes foram submetidos deixaram como consequência todo tipo de histórias de terror de tirar o sono. Em consequência disso, é comum associar um centro como o asilo Willard, um hospital para doentes mentais, com um dos lugares mais horríveis que podemos visitar. E tudo isso graças à injustificável habilidade de "curar" aquelas pessoas que estavam "doentes". Sua aparência está longe dos belos lugares para a recreação dos famosos e celebridades...

8. Asilo Willard

9. Central energética de Charleroi

Os restos desta fábrica de carvão foram adaptados ao meio ambiente graças aos vários protestos que foram feitos por alguns grupos de protesto ambientalistas, como o Greenpeace. É que este monstro foi responsável por um décimo da poluição da Bélgica. Como consequência, a fábrica foi fechada há 10 anos. Embora não faça tanto tempo, seu maquinário sentiu o efeito do abandono e agora eles parecem com os restos de uma antiga civilização.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay / Youtube

9. Central energética de Charleroi
11
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os lugares mais impressionantes da Terra