Incrível!Polêmico

Publicado 2017-12-21
541 Comentário

De acordo com especialistas, estes são os países que NÃO sobreviverão às mudanças climáticas

Embora alguns políticos neguem a evidência das mudanças climáticas, a Terra já começou a manifestar as consequências do chamado ''efeito estufa''. O aumento de temperatura causou o degelo dos pólos, aumentando o nível dos oceanos e causando um desequilíbrio nos diferentes ecossistemas do planeta. Mas, o maior problema é que as consequências desse desastre não afetarão igualmente todos os lugares do planeta, sendo os menos poluidores aqueles que sofrerão as maiores catástrofes.

1. América (os menos afetados)

1. América (os menos afetados)

Embora seja bem sabido que um dos maiores poluidores do planeta são os Estados Unidos, devido à sua infra-estrutura, sua organização e sua capacidade de resposta quase ilimitada, eles sairiam muito bem em relação à mudança climática, assim como o vizinho Canadá, embora fosse a Groelândia que obtivesse o melhor resultado, talvez por sua proximidade com o Pólo Norte. Infelizmente, o resto do continente não teria tanta sorte, salvando apenas o Chile e o Uruguai da América do Sul. A seguir, mostramos aqueles que sofrerão as mais terríveis consequências.

Tem mais na página seguinte, confira!

1. América (os menos afetados) 1

2. América (os mais afetados)

Embora certamente o risco que se expõe o resto da América seja bastante elevado, a probabilidade de Bolívia e Guatemala serem aqueles que poderiam sofrer as maiores catástrofes é grande devido às infra-estruturas precárias com as quais eles teriam de contar em caso de um evento climático de grandes proporções e suas diferentes crises políticas. Vale lembrar que, na realidade, seus vizinhos não podem se vangloriar de ter uma incrível capacidade de resposta, pois estão na segunda posição em termos do continente mais mal preparado.

2. América (os mais afetados)

3. Europa (os menos afetados)

A qualidade de vida, a estabilidade econômica e as capacidades de resposta superiores do antigo continente colocam alguns países em uma situação de relativa tranquilidade. O Reino Unido, a Noruega, a Suécia e a Finlândia estarão diretamente na melhor posição imaginável, sem ter que sequer mudar sua situação. Apesar disso, existem regiões que podem ser expostas.

Veja que regiões são essas na página seguinte.

3. Europa (os menos afetados)

4. Europa (os mais afetados)

Devido a algumas situações conflituosas, como guerras civis, crises econômicas ou ditaduras, terem deixado um flagelo pesado em seus territórios, áreas como a Ucrânia, Romênia, Sérvia e Montenegro, entre outras, sofrerão com mais dureza as consequências. Possivelmente, eles acabarão recebendo o apoio de seus vizinhos mais afortunados, mas eventualmente poderiam sofrer verdadeiros êxodos em massa em busca de maiores e melhores oportunidades.

4. Europa (os mais afetados)

5. Ásia e Oceania (os menos afetados)

Outra das grandes ironias do mundo acontece com a China, porque embora seja, de longe, o país que mais gera poluição no mundo, é também uma das nações mais ricas do planeta. Apesar disso, apenas os habitantes da Coréia do Sul estarão em uma posição confortável (isso se uma guerra com seu vizinho não começar) e Japão, além dos Emirados Árabes. Ainda que a Ásia seja o maior continente do planeta, seus contrastes continuam a mostrar diferenças bastante sólidas, atingindo lugares onde o desenvolvimento está acima da média, enquanto outros tocam o terceiro mundo. No caso da Oceania, Austrália e Nova Zelândia não notariam qualquer alteração.

Tem mais na página seguinte, confira!

5. Ásia e Oceania (os menos afetados)

6. Ásia e Oceania (os mais afetados)

Mais uma vez, as guerras são o principal gatilho, embora a atual situação ecológica também influencie. No Afeganistão, um território cuja atividade econômica é muito limitada, a capacidade de responder a um novo cenário de catástrofe seria grande. A Birmânia, com suas crises políticas e governos corruptos, impulsionada por negócios ilícitos e violações dos direitos humanos, seria um lugar de difícil sobrevivência no caso de tais eventos. Outras regiões, como o Iraque, também ficariam muito expostas. Para a Oceania, só podemos destacar a Papua Nova Guiné, que seria a única que sofreria uma séria deterioração em contraste com seus vizinhos saudáveis.

6. Ásia e Oceania (os mais afetados)

7. África (os menos afetados)

Este é possivelmente o mais mal preparado de todos os continentes, uma vez que apenas Botswana, com um aumento surpreendentemente grande na renda per capita e um enorme investimento em seus próprios cidadãos, em educação, saúde e pesquisa, tornou-se um dos mais cobiçados da África. Mas, apesar disso, ela continua a ter pobreza extrema ao seu redor, o que a faz manter-se na posição de melhor sobrevivente. Infelizmente, os dados do resto do continente são mais do que preocupantes.

Veja mais na página seguinte.

7. África (os menos afetados)

8. África (os mais afetados)

As constantes guerras pelas enormes reservas naturais que ainda existem no continente africano são responsáveis pela miséria no local. Isso gerou uma associação quase direta com o terceiro mundo e uma total falta de possibilidades para enfrentar situações de crise extrema. Seria praticamente impossível destacar qualquer país específico, embora eles possam estar entre os menos poluentes do planeta.

8. África (os mais afetados)

9. O planeta

Embora alguns de nossos países possam estar de um lado ou outro da barreira, é inegável que as consequências sofridas por qualquer uma das regiões causarão situações graves que acabarão afetando a humanidade em geral a longo prazo. Por conseguinte, é uma tarefa importante lutar para defender as condições do planeta, buscando sempre protegê-lo dos efeitos do desmatamento, da poluição e da destruição dos ecossistemas naturais.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Pixabay / Twitter

9. O planeta
967
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os cientistas prevêem uma mini glaciação até 2021
Elias Monte
Elias Monte 14/01/18 07:03
moleza os nossos políticos são muito piores
Luiz Bosa
Luiz Bosa 14/01/18 07:03
Isso é papo pra boi dormir
Valdecir Cordeiro
Valdecir Cordeiro 14/01/18 07:03
A notícias de esquerda é abominável...
Alcineia Medeiros Ferreira Monroe
Alcineia Medeiros Ferreira Monroe 14/01/18 07:03
Infelizmente o próprio homem é responsável por destruir tudo, não importa limites.
Flavia Eler
Flavia Eler 14/01/18 07:03
Não acredito nisso não! Ser humano em si, é lixo, não sabe nem o que fala!
Luiz Antonio Carvalho Beck
Luiz Antonio Carvalho Beck 14/01/18 07:03
Avisa o estagiário que o inverno é dos mais rigorosos no hemisfério norte...kkkk
Rosemeire Gomes
Rosemeire Gomes 14/01/18 07:03
Não é curioso que os Maiores poluidores sofram menos?? Isso é a justiça humana porque na justiça divina DEUS sempre dispõem
Flavia Eler
Flavia Eler 14/01/18 07:03
Não discordo da Senhora. Porém penso que muitas coisas que estavam escritas na Bíblia foram modificadas pelo ser humano
Elisa Fernanda
Elisa Fernanda 14/01/18 07:03
E mais facil eu acreditar em disco voador do que na biblia
Avozdacasa Avc
Avozdacasa Avc 14/01/18 07:03
Tudo bobagem que já foi desmestificada, mas que os apocalípticos e catastrofistas de plantão insistem em publicar. Senhores catastróficos: a Terra não vai acabar. Fiquem tranquilos até morrerem velhinhos e, por favor, PAREM DE ENCHER O SACO!
Carvalho Munhoz
Carvalho Munhoz 14/01/18 07:03
O aquecimento global não existe,foi tudo invenção ,a terra já passou por várias eras quentes e congelantes,e processo natural do nosso planeta e a ação humana quase não interfere na temperatura.
Maria Inace Jacobi Jacobi
Maria Inace Jacobi Jacobi 14/01/18 07:03
Só para cego que não quer ver,mudanças climáticas são tão visíveis em nossos tempos,poluição sem medida,pior,quem faz as coisas de forma consciente e correta,tbm vai sofrer as consequências de um bando de inconsequentes!!!pena,ser humano estúpido!
Maxciel da Silva
Maxciel da Silva 13/01/18 07:03
Ricardo Ferreira da Silva
Felipe Fonseca
Felipe Fonseca 13/01/18 07:03
Daqui a pouco Bolsonaro promete mudar isso também!
Ademir Dasilvaneves
Ademir Dasilvaneves 13/01/18 07:03
Aquecimento global é uma fraude.
Hellé Franco
Hellé Franco 13/01/18 07:03
Especialistas em que mesmo?????? Tudo bobagem!!!!
Francisco Trindade
Francisco Trindade 13/01/18 07:03
Com todo frio que tá rolando nas últimas duas décadas (as temperaturas passeiam pelo Globo) ora faz muuuuito calor onde fez frio ora faz muuuuito frio onde não costuma fazer, e assim "segue o baile",,,,acho vaii longe esse bla bla bla...
João Batista da Silva
João Batista da Silva 13/01/18 07:03
Quanta baboseira e eu perco meu tempo lendo isso!!me
Lua Edão
Lua Edão 13/01/18 07:03
Kkkkkk Gente. Inventa outra besteira. Essa aí a galera já descobriu que é conversa fiada pra frear o capitalismo.
Jorge Almeida
Jorge Almeida 13/01/18 07:03
Ouço isto desde a década de 70. Os outros paises retirando riquezas do solo e nos preocupados com o aquecimento que nunca vem