Incrível!Histórias reais

Publicado 2017-12-21
0 Comentário

Os 6 mistérios mais intrigantes sobre o universo

O homem olha com olhar questionador para o céu há tanto tempo que não existem registros seguros de quando exatamente começamos a fazer isso. Sabe-se que muitas civilizações antigas usavam astros como guias em relação às estações do ano ou para atividades como a pesca e a colheita, mas não se sabe se eles entendiam o conceito de “universo” como entendemos hoje ou se apenas registravam e seguiam os padrões que percebiam no céu.

Os 6 mistérios mais intrigantes sobre o universo 1

Os registros do uso de ciências como a matemática ou a física para compreender o que há fora da Terra são relativamente recentes se pensarmos na quantidade de tempo desde que surgiu vida inteligente no planeta. Por isso, há muitos mistérios sobre esse espaço que nos cerca que não estão próximas de serem respondidas. Se você tem dúvidas sobre o universo, continue a leitura porque responderemos à algumas perguntas muito interessantes. Confira a seguir.

Confira os principais na página seguinte.

Os 6 mistérios mais intrigantes sobre o universo 2

1. Por que Marte não tem mais água?

Quase toda a água que existe em Marte hoje está congelada, apesar de ser encontrado o vapor dela na atmosfera do planeta. Acredita-se que há bilhões de anos existiam grandes quantidades de água por lá, inclusive até um oceano. Contudo, não se sabe como ou por que toda essa água “secou” ou se aconteceu alguma outra coisa com ela. Por isso, não se sabe se já existiu vida como conhecemos por lá e esse questionamento abre ainda outra discussão:

1. Por que Marte não tem mais água?

2. Quais as condições essenciais para que se exista vida inteligente?

Quando os cientistas buscam vida fora da Terra, eles buscam planetas que tenham condições semelhantes ao nosso para acharem o que chamam de “vida como a que conhecemos”. Contudo, não se sabe se a água ou uma atmosfera como a nossa é realmente necessária para que exista qualquer forma de vida. É mais simples procurar um semelhante porque nós somos a única espécime que conhecemos. Além disso, seria mais fácil se comunicar com uma raça que tenha se desenvolvido de maneira semelhante à nossa.

Veja mais mistérios intrigantes na página seguinte.

2. Quais as condições essenciais para que se exista vida inteligente?

3. O que acontece com algo que é sugado por um buraco negro?

Buracos negros são regiões de tempo-espaço com uma força gravitacional tão forte que nem a luz consegue escapar deles. Não se sabe exatamente para onde vai ou o que acontece com o que é sugado por um desses buracos, mas há muitas especulações. Acredita-se que é possível viajar para outro local em outra época caso se entre em um desses. Ao mesmo tempo, com a força gravitacional é difícil que alguém sobreviva a uma viagem dessas.

3. O que acontece com algo que é sugado por um buraco negro?

4. O que existia antes do Big Bang?

De onde surgiu essa energia que fez o Big Bang acontecer? Onde está localizado o universo? Existia um universo antes do nosso universo? Não há pistas do que havia antes do universo como o conhecemos e nem se há algo além dele. É possível que ele seja parte de algo ainda maior ou que seja o único que exista. Bem, não sabemos.

Na página seguinte, confira outros mistérios muito interessantes.

4. O que existia antes do Big Bang?

5. A vida na Terra começou na Terra?

Uma das teorias mais comuns de como surgiu a vida na Terra é exatamente que ela não se desenvolveu aqui, mas veio de outro planeta. Isso leva aos dois braços dessa crença: que aliens vieram e trouxeram seres para se desenvolverem aqui ou que um asteróide trouxe vida microbiana para cá e a partir daí as formas de vida terráqueas que conhecemos se desenvolveu. Há provas a favor e contra essa teoria, então ela não é completamente descartada e nem acatada pela ciência.

5. A vida na Terra começou na Terra?

6. O que aconteceu com o lítio?

Junto do hélio e do hidrogênio, o lítio é um dos elementos que sintetizaram o Big Bang. Contudo, os outros estão em diversas partes do universo, enquanto o lítio só aparece em mais abundância em estrelas mais jovens. Não se sabe onde ele podia ser encontrado antes ou por que exatamente ele reapareceu.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay/Unsplash

6. O que aconteceu com o lítio?
18
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Top 5 dos fenômenos naturais inexplicáveis