0 Comentário

Os maiores atos de vinganças da história

Alguém já fez algo de que você não gostou? Isso é bem provável, mas a principal questão aqui, é: o que você decidiu fazer em relação a isso? Dependendo da situação, há quem decida superar, partir para outra e deixar quieto. Há quem não consiga deixar de guardar rancor, mas acredita que deixar isso no passado é a melhor opção. E há quem decida se vingar. Às vezes em dobro. As figuras de quem vamos falar neste artigo decidiram pagar na mesma moeda. Ou até com um saco de moedas.

Mariya Oktyabrskaya

Mariya Oktyabrskaya

Mariya Oktyabrskaya era uma operadora de telecomunicações casada com um homem que fazia parte do exército soviético. Assim que foi para a guerra contra os nazistas, ele foi morto quase imediatamente, mas a notícia chegou a ela apenas 2 anos depois. Com mais nada a perder, ela vendeu a casa e seus pertences e comprou um tanque T-34.

Na página seguinte, confira para quem ela doou sua nova arma.

Ela doou o tanque para a União Soviética sob a condição de que ela fosse a pessoa a conduzí-lo. Eles aceitaram e, apesar de estarem céticos em relação a isso, ela foi tão bem sucedida que em sua primeira batalha já foi promovida a sargento. Após isso, ela matou tantos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial que ganhou o título de “Heroína da União Soviética.” Ela foi morta em uma batalha em 1944, em uma vila chamada Shvedy.

Warren Buffett

Você já foi passado para trás e ficou com muita raiva? Mostrando que é gente como a gente, o segundo segundo homem mais rico do mundo, Warren Buffett, lavou a alma de muita gente reagindo como todos nós já fantasiamos alguma vez. Isso aconteceu em 1962, quando Buffett decidiu comprar ações de um conglomerado chamado Berkshire Hathaway.

Na página seguinte, confira o que aconteceu.

Na época, as ações desse conglomerado começaram a declinar. Após uma conversa com o presidente do grupo, chamado Seabury Stanton, eles fizeram um acordo oral e concordaram que o presidente compraria as ações de Buffett por um determinado preço. Contudo, quando ele apresentou o contrato escrito, o preço era ⅛ menor do que o combinado. Buffett ficou com tanta raiva que, mesmo com o preço no mercado em queda, comprou ainda mais ações.

Mais ações a ponto de possuir mais de 50% do conglomerado. Após isso, a que ele chama de “o investimento mais idiota” que ele já fez, seu primeiro ato foi demitir Staton. Hoje, o conglomerado é o quinta maior companhia de capital aberto do mundo. Conhecido como o “Oráculo de Omaha”, hoje Buffett tem uma fortuna equivalente a 84,3 bilhões de dólares (o equivalente a cerca de 273 bilhões de reais).

Na página seguinte, confira a figura histórica que marcou com suas vinganças.

Genghis Khan

Poucas das pessoas que pisaram na Terra foram tão vingativas quanto Genghis Khan, o famoso líder do exército mongol. Em meio de seus muitos atos de violência, alguns se destacam. Em um momento, ele fez um acordo de paz com os persas. Ele chegou a mandar intérpretes com uma mensagem para o Shah que dizia: “Você governa o sol nascente e eu governo o sol poente.” Contudo, pouco depois ele recebeu uma mensagem dizendo que seus mensageiros haviam sido mortos. Achando que era tudo uma confusão, ele mandou outra caravana com a mensagem. Dessa vez, as barbas deles foram cortadas e eles foram decapitados.

Percebendo que não era um mal entendido, ele mandou 200 mil homens para lutarem contra 1 milhão do exército persa. No fim, eles destruíram a capital, mataram e fizeram vários cidadãos de escravos e mataram o Shah jogando ouro derretido pela sua garganta. Depois disso, ele redirecionou um rio perto da cidade e inundou o local, a ponto de ele ser retirado dos mapas.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter / Pixabay

2
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Esse marido traído deu à esposa um presente de aniversário inesquecível... Vingança de nível profissional!