Incrível!

Publicado 2018-01-03
0 Comentário

As estátuas mais esquisitas do mundo

Caso você queira conferir boas amostras de arte, não é difícil de achar. Mesmo que você não goste de ir a museus ou a exposições, é possível conferir na internet. Buscando, você não apenas acha milhões delas para todos os gostos, mas também consegue vem com detalhes que nem veria pessoalmente e ainda pode conferir as histórias por trás delas. O interessante é que, às vezes, algumas dessas obras chamam atenção por motivos peculiares.

A post shared by Elan' + + + (@toecomics) on

Imitar a realidade moldando esculturas com materiais maleáveis é algo que os humanos fazem há muitos anos. Algumas até acabam chamando atenção por terem uma maldição ou algo estranho, como mostramos neste artigo. Neste texto, mostraremos para você esculturas que chamam atenção por serem MUITO esquisitas.

Veja quais são elas na página seguinte.

Blue Mustang (Blucifer)

A estátua de um cavalo azul de olhos brilhantes que passa uma impressão bastante demoníaca faz parte do Aeroporto Internacional de Denver, considerado um dos mais esquisitos do mundo. Desde 1995, quando foi inaugurado, esse aeroporto já foi tema de várias teorias da conspiração. Há quem acredite que se trata de um quartel general para a formação que uma nova ordem ou que seja um local onde aliens usam o subterrâneo para ficar de olho nos passageiros e estudarem os humanos.

A presença do cavalo azul não ajuda muito. Apesar de seu nome original ser “Blue Mustang”, que se traduz como Mustang Azul, ele tem vários apelidos dados por moradores locais, como Cavalo Demoníaco, Corcel do Satan ou, o mais conhecido de todos, Blucifer, uma mistura da palavra Blue (azul, em inglês) com Lucifer. Ele é tão famoso que ganhou admiradores e há blusas e tatuagens dele.

Na página seguinte, confira um local onde pode ser encontrada uma coleção de esculturas bizarras.

Wang Saen Suk Hell Garden

Também conhecido como o Parque do Horror Infernal da Tailândia, o Wang Saen Suk é uma popular atração turística da cidade de Bang Saen, na província tailandesa de Chonburi. Com uma boa contextualização para suas estátuas, ela busca representar o Naraka, uma versão budista do inferno. As obras que chamam mais atenção são Nai Ngean e Nang Thong, que representam os fantasmas famintos do folclore tailandês, chamados Preta.

A post shared by C.P. (@goodbyehearses) on

Aos pés dessas figuras, é possível ver 21 almas sendo torturadas de maneiras diferentes, normalmente com cabeças de diferentes animais. No caso da estátua abaixo, por exemplo, representa pessoas que tiveram problemas com drogas durante a vida e, quando morrem, suas atitudes são julgadas e elas acabaram com cabeças de crustáceos.

Confirma mais estátuas bizarras na página seguinte.

O visitante se depara com essas imagens após passar pelo portão, onde podem ser lida uma placa que diz “Bem vindo ao Inferno”. Um pouco mais à frente, outra placa avisa: “Se você encontrar o demônio nesta vida, não adie méritos que o ajudarão a derrotá-lo na próxima.” Essas são só o início das inúmeras placas que falam sobre a triste eternidade de uma pessoa que acaba no inferno budista. No caso da imagem abaixo, pecadores estão sendo queimados vivos em caldeirões.

A post shared by kjosephcruise (@kevincruise) on

Além deles, há pessoas com cabeça de tigre que ficaram assim por serem ingratos. Quem tem cabeça de coelho a ganhou por causa da própria inveja e os que acabam com cabeças de passarinho roubaram arroz cozido. Ainda assim, há uma grande estátua do Buda Gordo no jardim, afastado dos demônios, para demonstrar que há salvação.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter/Instagram

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa
YOKO ONO e JOHN LENNON: Os Bastidores do Casal