PolêmicoDicasEngraçado

Publicado 2018-01-04
278 Comentário

Proibida a comercialização de leite condensado da marca Fazendeira

O leite condensado é um dos ingredientes mais presentes na cozinha brasileira. São receitas a perder de vista, das quais levam este ingrediente. Nosso famoso brigadeiro, mousses de chocolate, maracujá, pavês, açaí, tortas, bolos tanto de aniversário quanto os comuns (inclusive um bolo de cenoura com calda de chocolate que não tem nada de comum quanto estamos comendo)... Enfim, já deu para ver que são muitas receitas e que o ingrediente realmente tem presença. Mas é bom ter cuidado na hora de comprar doce de leite no supermercado, pois há uma marca que foi proibida pela Anvisa de comercializar. Explicamos logo abaixo.

Em setembro do ano passado (gente, mas 2017 não era semana passada?) a marca foi notificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a venda estava temporariamente suspensa. O leite condensado da marca Fazendeira agora está definitivamente proibido de ser comercializado em todo o Brasil, por causa de seus resultados numa análise feita.

Se você tiver um estômago forte, siga para a página seguinte para saber o resultado da análise.

A Anvisa sugere a não ingestão do produto, especialmente por crianças, idosos e pessoas já doentes, por causa de sua vulnerabilidade. No período de proibição do ano passado, foi constatado que a bactéria Estafilococos Coagulase Positiva (PEC) estava presente em excesso. Caso ingerida, ela pode provocar vômitos, dor de barriga e mal estar. O laudo foi emitido em um laboratório do Rio de Janeiro, o Laboratório Central Noel Nutels. O lote proibido é o 0681M1, válido até 17/01/2018 com venda interditada por 90 dias, desde setembro de 2017. Agora a proibição se tornou definitiva porque a empresa Baduy não apresentou nenhuma prova em resposta à Anvisa. Agora a empresa além de não poder comercializar o produto, também deve recolher todo o estoque disponível nos pontos de venda.

Nota de esclarecimento

No site da marca Baduy, é possível consultar a nota de esclarecimento divulgada:
“A Empresa Baduy e Cia Ltda., vem respeitosamente em resposta a publicação divulgada pela ANVISA, informar que toda a documentação e esclarecimentos foram prestados aos órgãos competentes (ANVISA e Vigilância Sanitária), inclusive já fora realizado o RECALL do produto na época do ocorrido. Informa ainda que não há nenhuma quantidade do produto em nosso estoque. Além disso, fora feito a rastreabilidade do produto e a quantidade encontrada no mercado já fora recolhida e descartada.

Continue lendo o restante da nota de esclarecimento na página seguinte!

Insta salientar ainda que, sempre preocupados com a qualidade e a segurança dos produtos que oferecemos, exercemos um severo controle em todas as etapas do processo de fabricação dos produtos, desde a seleção dos ingredientes até a fase final de embalagem e distribuição. A qualidade e a uniformidade dos nossos produtos seguem rigorosamente os requisitos regulamentares pelo MAPA/DIPOA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

Nota de esclarecimento

Que não houve registro(s) no SAC ou em qualquer outro órgão com reclamações do produto Leite Condensado Fazendeira com data de fabricação do dia 17/01/2017 Lote 0681 M1. Para garantir e certificar a qualidade de nosso produto, imediatamente solicitamos a realização de laudo técnico Certificado pelo Laboratório IBERPHARM No. 140213-74 para pesquisa de microrganismos patogênicos, incluindo Contagem de Estafilococos Coagulase Positiva, NO MESMO LOTE DE PRODUTOS questionado.

Continue lendo o restante da nota de esclarecimento na página seguinte!

Nota de esclarecimento 1

O LAUDO REALIZADO POR INSTITUTO COM REFERÊNCIA NACIONAL NÃO APRESENTOU NENHUMA IRREGULARIDADE. Comunicamos também que o órgão fiscalização MAPA/DIPOA, realizou em Setembro de 2017 uma vistoria em nossas instalações fabris. Durante a fiscalização foi realizada COLETA OFICIAL DO PRODUTO LEITE CONDENSADO FAZENDEIRA LOTE 0681M1 para realização de análise microbiológica em Laboratório credenciado ao Mistério, onde conforme apresentado em anexo OS RESULTADOS NÃO APRESENTARAM NENHUMA IRREGULARIDADE DO PONTO DE VISTA MICROBIOLÓGICO.

Nota de esclarecimento 2

Neste sentido, aproveitamos a oportunidade para reiterar nosso compromisso de qualidade e confiabilidade dos nossos produtos com o consumidor, e informamos que o consumo do produto não oferecia riscos para a saúde. A Baduy e Cia. é uma empresa que está há 80 anos no mercado de produtos laticínios e se preocupa com a qualidade e com o controle microbiológico efetivo de todos os produtos e que está a disposição através do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), cujo contato se encontra na embalagem de nossos produtos, para quaisquer outros esclarecimentos.”

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: GIPHY / Twitter / Baduy

Nota de esclarecimento 3
534
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os PADRINHOS do Bebê de MEGHAN MARKLE e do Príncipe HARRY!
Marquinho Azevedo
Marquinho Azevedo 10/01/18 07:03
Elisangela Paschuini
Anderson Gonçalves
Anderson Gonçalves 10/01/18 07:03
Olha isso amor Roseli Rodrigues mãe Lucy Nunes e irmãs Cleide e Gleice
Cintia Santos
Cintia Santos 10/01/18 07:03
Graças a Deus que isso foi proibido... aff
Erica Oliveira
Erica Oliveira 10/01/18 07:03
Ue .. ja comprei muitas vezes essa marca e adoro.. ela tem um aspecto de doce de leite. Eu amo.. fiz brigadeiro e ficou uma delícia. .
Irani Gomes
Irani Gomes 10/01/18 07:03
Só uso leite condensado Moça da Nestlé
Ariane Magalhães
Ariane Magalhães 09/01/18 07:03
Mas achei que só um lote tinha sido proibido
Tatiana Areias
Tatiana Areias 09/01/18 07:03
Sorte q eu não gosto dessa marca
Diego De Lima Silva
Diego De Lima Silva 09/01/18 07:03
Célia Pereira de Lima Cintia Pedro
Débora Pôncio
Débora Pôncio 09/01/18 07:03
Diego Reis Isabela Pôncio
Alexandra Teles
Alexandra Teles 09/01/18 07:03
Por isso que eu fui comprar e não achei dele
Giovanna P. Bittencourt
Giovanna P. Bittencourt 09/01/18 07:03
Rita Pedrollo Bittencourt
Rosileia Marques
Rosileia Marques 09/01/18 07:03
Olha, Priscilla Nogueira
Ana Maria Ribeiro
Ana Maria Ribeiro 09/01/18 07:03
Cara é a pior marca que já vi
Caetano Galvão
Caetano Galvão 09/01/18 07:03
foi apenas um lote.
Ana Lú Alves
Ana Lú Alves 09/01/18 07:03
Nem sabia que existia
Sueli Kataloski
Sueli Kataloski 09/01/18 07:03
nem conheço essa marca, nunca vi
Alcesar Alair Tavares
Alcesar Alair Tavares 09/01/18 07:03
Nunca vi está marca.
Renária Duarte Basile
Renária Duarte Basile 09/01/18 07:03
usei ele em umas sobremesas sábado e a menina que comeu ta passando mal aqui.
Tiburcio Diogo
Tiburcio Diogo 09/01/18 07:03
Acho que não devíamos defamor por mais que c fosse verdade nossa cidade precisa de indústrias aqui já quase não tem e as que tem ainda ficamos com comentários que não vão levar a nada
Leandro De Lion
Leandro De Lion 09/01/18 07:03
essa é porcaria mesmo, ja comprei essa merda e nunca mais, o barato sai caríssimo mesmo ! puro gosto de soro