8 Comentário

Justiça condena filho a pagar 1 milhão de dólares para a própria mãe

Após se divorciar do marido, uma mulher taiwanesa resolveu garantir que ninguém mais a trairia ou enganaria, nem mesmo os filhos dela. Tendo seu nome divulgado apenas como “Senhora Luo”, ela criou os dois filhos sozinha, os sustentou e garantiu que eles pudessem estudar. E, para garantir que os filhos a recompensariam na velhice por todos os sacrifícios que fez para criá-los, ela resolveu tomar providências oficiais. Por isso, em 1997, ela pediu para que os dois assinassem um contrato.

Justiça condena filho a pagar 1 milhão de dólares para a própria mãe 1

O documento dizia que eles asseguravam que pagariam para a mãe o equivalente a 60% de todos os seus ganhos mensais, como salário e investimentos em geral, até que a recompensassem por todos os gastos que ela teve os criando. A quantia garantida por cada um era de cerca de 1,7 milhão de dólares, o equivalente a cerca de 5,5 milhões de reais.

Na página seguinte, entenda o que deu errado.

Justiça condena filho a pagar 1 milhão de dólares para a própria mãe 2

Na época da assinatura do contrato, ambos estavam estudando para se tornarem dentistas e não questionaram antes de assinarem. Eles se formaram na faculdade em 2003, quando começaram a trabalhar na clínica de higiene bucal da mãe, que a abriu com ajuda financeira do resto da família. No início, ambos estava pagando todo o combinado para a mãe, mais da metade do que recebiam mensalmente. Contudo, isso não durou muito tempo.

Justiça condena filho a pagar 1 milhão de dólares para a própria mãe 3

Depois de alguns anos, eles decidiram que já tinham pago o suficiente e não queriam mais dar a maior parte dos seus ganhos para a mãe. Contudo, os filhos tomaram diferentes atitudes. Enquanto o filho mais velho pediu para conversar com o mãe e renegociar os termos do contrato, o caçula se recusou a pagar qualquer quantia para ela absolutamente.

Veja os resultados da escolha do filho mais novo.

Justiça condena filho a pagar 1 milhão de dólares para a própria mãe 4

Enquanto o filho mais novo contava que os sentimentos da mãe por ele eventualmente a fariam ceder e ele não precisaria mais pagar o que estava estipulado no contrato, ela simplesmente o processou. A partir daí, começou uma saga de nada menos que oito anos de brigas judiciais. O caso foi tão polêmico e as discussões acabaram tão polarizadas que acabou chegando ao equivalente ao Supremo Tribunal Federal de Taiwan.

Justiça condena filho a pagar 1 milhão de dólares para a própria mãe 5

Os argumentos do filho eram que ele tinha apenas 20 anos quando assinou o contrato e não entendia completamente as implicações, que a mãe estava violando os “bons costumes” ao medir a criação dos filhos em dinheiro e que ele já havia pagado para ela 1 milhão de dólares, o que ele acreditava ser o suficiente e o fazia sentir que seu dever financeiro estava quitado.

Na página seguinte, confira como a mãe ganhou a causa.

Justiça condena filho a pagar 1 milhão de dólares para a própria mãe 6

Após também ouvir os argumentos da mãe, que não mudaram muito desde que ela pediu a assinatura, o filho dentista já era um adulto quando assinou o contrato e não foi forçado ou enganado quando o fez, então ele deveria honrar os termos legais. Além de ter que pagar os 754 mil dólares restantes, ele ainda vai ter que acrescentar os juros do tempo que passou sem pagar, aumentando a dívida com a própria mãe para 967 mil dólares.

Justiça condena filho a pagar 1 milhão de dólares para a própria mãe 7

Além de ter gerado comoção em Taiwan, onde espera-se que os filhos tomem conta dos pais na velhice, esse caso repercutiu tanto que tem gerado muitas discussões no mundo inteiro. Isso, claro, inclui a internet. Usuários acusaram o dentista de ser ingrato e um filho ruim, enquanto outros disseram que pais não devem descontar os custos nos filhos e que a mãe estava usando os filhos para lucrar, já que nem deveria ter gasto tanto para criá-los. Para você, qual dos dois lados está certo?

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay

Justiça condena filho a pagar 1 milhão de dólares para a própria mãe 8
11
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Policial invade casa de adolescente grávida e a agride
Elsa Da Silva
Elsa Da Silva 13/01/18 07:03
Boa ideia...
Paulo E Cris Silva Silva
Paulo E Cris Silva Silva 13/01/18 07:03
Espero que não levem a serio senão to ferrado,e outra deveria processar era o pai foi ele que encoxou a mãe.
Maria Oliveira
Maria Oliveira 13/01/18 07:03
Más ela deixou? Ou não?
Maria Oliveira
Maria Oliveira 13/01/18 07:03
Más ela deixou? Ou não?
Vilma Bezerra
Vilma Bezerra 13/01/18 07:03
Afff com uma mãe dessa ninguém precisa de inimigo
Luciano Andrade Moraes
Luciano Andrade Moraes 13/01/18 07:03
Ele não pediu para vir nessa porra de mundo,muito menos nessa família,
Karina Querino
Karina Querino 13/01/18 07:03
nao engravidasse! affs!
Musete Albuquerque
Musete Albuquerque 13/01/18 07:03
Sustentar os filhos enquanto forem menores é obrigação dos pais !
Monica Cardoso
Monica Cardoso 13/01/18 07:03
Guilherme Cardoso, Gabriela Cardoso