DicasVida Saudável

Publicado 2018-01-10
0 Comentário

Como não pagar mico na sua primeira aula de spinning

Projeto verão”, “amiga você precisa ir, é Ó-T-I-M-O”... ou sua academia já está tomada de bicicletas ou você não aguenta mais ouvir que “aula de spinning é boa demais”, não é mesmo? Esses são os motivos que fazem você cogitar: “Por que não tentar?”, mas, ainda sim, se você tem aquele medo de ir, seja porque você não tem muita familiaridade com academia ou até mesmo porque você tem um pouco de vergonha, nós vamos te ajudar! É comum sentir um pouco de timidez quando esbarra com aquelas pessoas com zero porcento de gordura, mas saiba que você também conseguirá se persistir!

Se você se considera totalmente pronto(a) para encarar uma aula de spinning, excelente! Para que você não se sinta um peixinho fora d’água, separamos algumas dicas para te ajudar. Você precisará aprender sobre como ajustar sua bicicleta e também a prender seus pés na bicicleta. Para alguns, isso pode parecer difícil, mas, como qualquer outra atividade, é preciso de um ingrediente especial nessa nova aventura: paciência.

Na página seguinte vamos te dar todas as dicas para chegar chegando na aula de spinning.

Uma vez que você já se acomodou no banco da bicicleta, o instrutor ou instrutora da aula irá lhe dizer exatamente como e o que fazer. Aqui estão todas as dicas do que você precisa saber para a sua primeira vez na aula. Primeiro de tudo, saiba o que esperar da aula. Existem diversos tipos de aula e também academia. O mais comum é que as aulas aconteçam numa sala separada de todos. Mas pode ser que você tenha que carregar as bicicletas, ou fazer ao ar livre, ou na melhor das hipóteses, você ganha água e toalhinha.

Pode ser escuro e com música alta

Pode ser que você acha a música apenas alta. Pode ser que isso te incomode, indo até o fundo da sua cabeça. Se você tiver uma audição sensível, leve tampões de ouvido para se precaver se a música estiver um pouco alta demais. Ah, leve sempre os seus, nada de compartilhar!

“Nunca ajustei uma bicicleta e nem sei como!” Temos a dica para isso na página seguinte!

Conheça seu calçado

Os estúdios e academias podem ter todas as suas bicicletas instaladas com pedais SPD, o que significa que você precisa de sapatos especiais que se encaixem nos aparelhos. (Se eles não entregarem um par de sapatos compatíveis, peça uma bicicleta ou um adaptador para que você possa usar seus próprios tênis). Certifique-se de que você tem um par de sapatos que se encaixam com facilidade no aparelho e teste-os antes de começar a pedalar.

Ajustando sua bicicleta

Chegue mais cedo e peça ajuda para ajustar a sua bicicleta, mesmo se você acha que isso pode não ser tão difícil. É fácil deixar escapar algum ajuste necessário ou não entender qual é a posição certa. Vai ser tanto difícil quanto embaraçoso, tentar ajustar sua bicicleta bem no meio da aula.

Última página antes de você estar pronto(a) para ir à academia! Não perca as duas dicas finais!

Devagar se chega longe

Se acalme. Você não precisa dar 110%, mesmo que o instrutor grite que você deveria. Ajuste a resistência na sua bicicleta para render um bom treino sem totalmente destruir as suas pernas. Eu sei, é frustrante caso tenha uma tabela de classificação/pontuação e seu nome está lá no final, mas na verdade não é uma corrida, é uma aula de spinning. Lembra do conselho que demos no ínicio do texto? Mais do que motivação, você também precisa ter paciência. Aos poucos, você melhora seu desempenho.

Não leve uma garrafa de água que tenha tampa de rosca

Já pensou se a tampa da sua garrafa cai e ai você vai deixar de usar sua garrafa já na metade da aula e não conseguirá recuperar a tampinha da garrafa com facilidade. Já se imaginou tentando recuperá-la mas seus pés estão trancados no aparelho, a sala é escura e seria difícil saber para onde a tampa foi e provavelmente estará sob a bicicleta de outra pessoa...Não, garrafas com tampa: NÃO!

Como foi a sua primeira aula? Que conselho você tem para os novatos? E novatos, o que vocês mais gostariam de saber?
Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!

Fonte das imagens: GIPHY / Twitter

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Jovem corre contra o tempo para ter remédio necessário manter-se viva