1 Comentário

Como saber se a TRAIÇÃO não é física, mas EMOCIONAL

A infidelidade coloca-nos frente a frente com a dor, com emoções à flor da pele e, acima de tudo, as justificativas para isso são tão feias quanto desagradáveis. É por isso que muitos tentam definir um limite e tentam entender até que ponto um simples "flerte" é considerado uma traição. Muitos se perguntam se uma conversa por WhatsApp é considerada infidelidade, a frequência com que escrevemos para uma pessoa, o grau de intimidade das conversas e também o fato de enviar “nudes” para uma pessoa que não seja seu parceiro(a).

Em suma, a tecnologia abriu as portas para o surgimento de um novo tipo de infidelidade: a emocional. Ou seja, essa traição na qual, mesmo que o contato físico não esteja envolvido, há outras coisas que são trocadas com outra pessoa que não com o casal, como atenção, elogios e muitos sinais de carinho. Então, se você suspeita que seu parceiro está sendo emocionalmente infiel, os seguintes sinais irão confirmar suas suspeitas…

Veja na página seguinte quais são esses sinais!

1. As relações íntimas aumentaram ou diminuiram drasticamente

Quando uma pessoa está emocionalmente conectada com outra pessoa fora do seu relacionamento, ela transporta a conexão física que não existe nessa relação que se estabelece emocionalmente para seu parceiro(a), ou pode também acontecer que a pessoa infiel emocionalmente se sente culpada e quer recorrer ao sexo para curar todas as suas falhas com o seu par. Embora, de acordo com especialistas, em alguns casos o oposto pode acontecer e a atividade na cama se torna definitivamente nula.

2. Cada vez que o telefone toca, o parceiro se isola

Se você perceber que toda vez que chega uma notificação no celular dele(a), ele(a) se retira do ambiente para atender uma ligação, você deve ficar alerta. Aquele que não deve nada, não teme, então, se agora, todas as ligações do outro se tornaram um verdadeiro mistério ou as mensagens chegam até tarde da noite, é um sinal de que algo não está certo…

Confira na página seguinte mais indícios de uma traição emocional.

3. Ele(a) parece estar mais distante de você

Quando se tem o apoio emocional de outra pessoa, o interesse no casal diminui, porque essa necessidade é suprida por outra pessoa. Em geral, nossa atenção sempre será direcionada para aqueles pelo qual nos sentimos atraídos. Portanto, agora há um novo protagonista na vida dele(a)...

4. Ele(a) faz críticas que antes não existiam
Se, além de estar distante de você, a atitude que seu amor tinha em relação à você começa a mudar, como por exemplo, tecer comentários desagradáveis sobre coisas que antes não eram percebidas ou faladas, pode ser que a sua relação não seja a mesma. De repente você fica chateado(a) sem qualquer explicação e parece que tudo o que você faz está errado... é porque definitivamente há alguém entre vocês.

5. Possui um maior interesse em permanecer conectado(a)

Antes, ele(a) não prestava muita atenção ao celular, muito menos em suas redes sociais, mas agora parece que precisa ter o telefone na mão para sobreviver. Você anda notando que ele(a) agora está sempre conectado(a), checando cada notificação que aparece em suas redes e sua vida cibernética parece ser muito emocionante? Isso pode ser um sinal de que existe um interesse especial em outra pessoa, fora da relação entre vocês dois... Para muitas pessoas, a infidelidade emocional dói tanto quanto ou até mais do que a infidelidade física, já que o desejo de estar com outra pessoa está presente nos dois tipos. Além disso, é o contato sentimental, o compartilhamento dos sentimentos e de momentos, que também são considerados como "intimidade".

Na página seguinte, vamos mostrar alguns sinais de que seu parceiro(a) é propenso(a) a te enganar.

- PESSOAS CUJA IDADE TERMINA EM 9 ESTÃO PROPENSAS A INFIDELIDADE

Existe uma crise existencial que atinge àqueles que chegaram aos 39 e aos 29, 49 e 59... Um estudo realizado por pesquisadores das universidades de Nova York e Califórnia, Los Angeles revela que estar prestes a uma mudança de década nos leva a questionar tudo: casal, trabalho, estilo de vida. "A mudança de década é um desafio enfrentado pelo ser humano", diz Elisa Múgica. "Como perdemos a capacidade de introspecção, quando isso acontece, sentimos medo, ansiedade, insegurança, angústia", explica o especialista.

- HOMENS COM BARBA TENDEM A SER INFIÉIS
Um estudo realizado no Reino Unido pela rede social Eva em 2015, em que 47% dos entrevistados que tem barbas confessam ter sido infiéis em algum momento, em comparação com 20% de cara limpa. A mesma análise caiu em uma clara contradição, ressaltando que 62% das mulheres preferem homens sem barba. Yolanda Rincón comenta: "entre os dados coletados não há nenhum relacionado à suposta correlação entre o fato de usar barba e o impulso sexual fora do casal".

- A FALTA DE RELAÇÕES AUMENTA A CHANCE DE INFIDELIDADE

De acordo com o site Ashley Madison (dedicado à relações discretas fora do matrimônio), realizou uma pesquisa de 76 mil usuários em 25 países diferentes, concluiu que a falta de sexo no casal é o que encoraja o flerte com outras pessoas, assim como a infidelidade. No entanto, apenas uma parte da população foi analisada, então os resultados são tendenciosos. Para Yolanda Rincón, psicóloga, a principal motivação é "o sentimento de experimentar a sedução novamente e desfrutar da conquista".

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: Pixabay / Unsplash / Starstock / GIPHY / Instagram / Twitter

4
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Fotos da piloto mais sensual do mundo
05/06/18 06:03
Só li asneiras kkkkkkkkkkkkkkkkk