Incrível!Polêmico

Publicado 2018-01-10
9 Comentário

Surge uma prova que comprova a existência real de gigantes...

O Velho Testamento é preenchido com algumas ocorrências estranhas. Claro, ele descreve pragas, enchentes e outros acontecimentos que seriam, teoricamente, fatais para a humanidade, mas você sabia que Moisés viveu o equivalente a 120 anos de idade? Claro, isso não é nada quando você considera que Matusalém viveu por 969 anos de idade. E quem poderia esquecer esse clássico de Reis 2: 23-25, quando Deus enviou duas ursas para matar quarenta e duas crianças por zombarem de um homem por ele ser calvo.

Outra ocorrência estranha na Bíblia foi o aparecimento de gigantes, conhecidos como Nefilim. "Naqueles dias, havia nefilins na terra, e também posterior­mente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos. "Gênesis 6:4. No artigo de hoje, como você já deve ter percebido, vamos tentar mostrar que a existência de gigantes na terra foi realmente algo verdadeiro. Ficou curioso(a)? Se sim, não perca o que virá a seguir.

Na página seguinte, veja outra passagem que fala sobre os gigantes.

"Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes, e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos". Números 13:33. Então, quem eram os Nefilim? Na Bíblia, eles são os filhos de Deus que tomaram as filhas dos humanos, que então geraram filhos. Pela passagem, é fácil concluir que o evento descreve o nascimento de "gigantes", embora alguns acreditem que a palavra vem da palavra hebraica para "caído".

Sua presença na Bíblia foi interpretada de várias maneiras diferentes. Alguns afirmam que são descendentes de anjos, enquanto outros afirmam que eles realmente são anjos caídos. Muitos conhecem a história de "David e Golias", o jovem que matou o gigante armado apenas com um estilingue. Golias, o mais famoso dos gigantes bíblicos, era na verdade um descendente de um Nefilim, um guerreiro filisteu que tinha quase 3 metros de altura.

Então, seriam os gigantes reais? Veja mais na página seguinte.

A primeira descoberta do que pode ter sido uma prova real da existência de Nefilins aconteceu em 1705. Cotton Mather, uma puritana de Massachusetts acreditava fortemente que os ossos encontrados perto de Albany, Nova York, pertenciam realmente a gigantes que morreram no dilúvio de Noé. Paleontologistas mais tarde desmascararam essa afirmação quando comprovaram que os ossos pertenciam a um mastodonte. Durante séculos, os restos fossilizados de grandes animais, como elefantes, preguiças gigantes e bisões, foram confundidos com os de gigantes.

Mas para alguns, isso ainda não dissipa a ideia de sua suposta existência. Em 1928, o arqueólogo peruano Julio Tello descobriu um enorme cemitério com um projeto extremamente complexo, contendo alguns dos maiores crânios já encontrados na Terra. Algumas dos caveiras acreditava-se ter mais de 3.000 anos de idade.

Saiba o que o teste de DNA dessas ossadas revelou, na página seguinte.

Um teste recente descobriu que o DNA contido nesses crânios tinha mutações desconhecidas para humanos, primatas ou animais. Tello encontrou um túmulo de Nefilins? Muitos ainda não têm certeza e os cientistas ainda não provaram o contrário… O mito dos Nefilins foi mantido vivo durante séculos por novas descobertas entre algumas décadas. Embora muitos tenham sido desconsiderados, ainda existem aqueles que deixam a questão da existência de Nefilins ainda sem resposta. No início dos anos 2000, uma estranha descoberta foi feita na Grécia. O esqueleto de um humanoide de 4,5 metros de altura foi descoberto perto da fronteira com a Bulgária, ao norte. Achados mais recentes também surgiram na Arábia Saudita, Roma, Inglaterra e Wisconsin.

É difícil dizer se a menção da Bíblia sobre gigantes deve ser interpretada literalmente ou como apenas uma espécie de metáfora. Embora a evidência ainda não seja conclusiva, há muitos que acreditam que os gigantes de fato já viveram lado a lado com humanos. Alguns exemplos na vida cotidiana, como pessoas muito altas como Robert Pershing Wadlow, o recordista do Guinness como homem mais alto do mundo (2,72metros). Há certamente sinais que apontam para ambas direções. Por enquanto, ainda estamos à espera de provas definitivas...

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: Pixabay / GIPHY / Twitter

36
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Esta mulher mora com o marido, o noivo e dois namorados; todo mundo está falando sobre isso...
Nora Galvão
Nora Galvão 15/01/18 07:03
Assim que vi, pensei que era um dos Bonecos de Olinda.
Tessalia Farias Guedes
Tessalia Farias Guedes 14/01/18 07:03
Hum, Adão e Eva foram os primeiros habitantes do paraíso, tiveram dois filhos Cain e Abel , depois um irmão matou o outro, de onde nasceram estes gigantes? Olha tinha mais gente nesta criação. .....
Roger Teodoro Andrade
Roger Teodoro Andrade 14/01/18 07:03
Se procurarem na Bíblia. Em Gênesis no tempo de Adão os homens tinha a altura de três homens nos dias de hoje.
Marquinho Saióro
Marquinho Saióro 14/01/18 07:03
Ciência e fé são como água e óleo, não se misturam. Podemos até dizer que são também como água e terra, viram lama.
Rogério Carvalho Fernandes
Rogério Carvalho Fernandes 14/01/18 07:03
Depois a bíblia foi escrita por homens! !!
Andre França
Andre França 14/01/18 07:03
Putz o livro de história tá certinho
Egidio Weissheimer
Egidio Weissheimer 14/01/18 07:03
Pois é. Caim ficou o único e se casou e procriou com quem ?
Luiz Fernando Crosara
Luiz Fernando Crosara 14/01/18 07:03
Deve ter sido com Pablo vittar...kkkkkk
Luiz Fernando Crosara
Luiz Fernando Crosara 14/01/18 07:03
Deve ter sido com Pablo vittar...kkkkkk
Isac Rcarvalho
Isac Rcarvalho 14/01/18 07:03
Hoje temos a prova verídica Pablo avatar kkkkk